mãe!
    Você assistiu mãe! ?

Bruna C.
    Bruna C.

Enviada em 26 de março de 2019
    O início do filme é bem confuso. Mas ele te prende pra saber até onde vai a loucura dele. Depois você começa a entender que tudo vai se encaixando. Um filme inteligente. Que te faz pensar nos detalhes até entender do que se trata. História bíblica sem o ar religioso. Eu adorei!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 28 de dezembro de 2018
    Sem dúvida aluma esse é o filme mais louco que eu já assisti,só por isso já dá pra imaginar como será essa projeção que dá pra se dizer que seja o projeto mais pretensioso do cineasta americano Darren Aronofsky .Escrito e dirigido pelo bom Darren Aronofski,o longa é diferente de tudo que você já viu,e deixando mais claro se você é daqueles que gostam de um filme mastigado e habitual,esse não é o que procura mas sim para pessoas que gostam de desafios.Ele se baseia na bíblia e esta pista talvez tivesse sido já deixada bem clara pelo diretor antes do lançamento para que as pessoas não tivessem grande rejeição por não entender o filme que parece um redemoinho de loucuras sem sentido.O elenco está bem,Jennifer Lawrence comanda o filme e apesar de não estar sensacional cumpre bem o papel,Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer também tem atuações boas.O roteiro é complexo e não segue padrão e sim uma progressividade agressiva e a partir do segundo ato o filme pode-se dizer que fica sem pé nem cabeça cheio de loucuras e sem explicação que acontecem aleatoriamente de forma alegórica.Mãe é um filme complexo que precisa ser assistido mais de uma vez para juntar as peças que quando fazem sentido certamente você irá apreciar o trabalho em conjunto.
    fabioaless09
    fabioaless09

Enviada em 13 de outubro de 2018
    Bom filme, nada confuso como dizem. Apenas uma questão de interpretação. O filme é uma METÁFORA, O protagonista é um artista que, como todo artista que precisa de uma inspiração no caso uma musa, extrai dela o que há de mais precioso que é o seu amor, representado pela figura do diamante. O filho que ela gerou não é dela e sim dele que representa sua criação, sua obra prima. Com isso uma única mulher não é o bastante para este artista, a prova disso é a nova garota em sua cama. Picasso é um exemplo de artista que se inspirou em algumas mulheres. Por fim ele comenta ser o deus e ela a casa, muito simples, essa é a estória que ele teve com ela em particular.porque o título MÃE? Porque é aquela de faz gerar o filho, o livro, o poema, a obra prima. Não existe nada de Eva e Adão, apenas símbolos de uma criação artística caótica do personagem. Genial

Fábbio Alless.
    Heber C
    Heber C

Enviada em 3 de outubro de 2018
    Se eu não tivesse lido sobre antes não teria entendido nada, repleto de alusões a Bíblia , e você começa a pensar em como funciona a mente de Deus, chega a ser assustador...
    Victor B
    Victor B

Enviada em 1 de outubro de 2018
    mãe! é sem dúvidas um dos filmes de suspense mais aclamados pelo diretor Darren Aronofsky, cheio de teorias na sua narrativa e cheio mistérios envolvendo os personagens de Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeifer.
    Gisleide A.
    Gisleide A.

Enviada em 24 de setembro de 2018
    Um filme para assistir depois de ler sobre o que se trata, senão ficará completamente perdido e atordoado. Mas ao saber a proposta do filme, o filme é surpreendente, intrigante e ainda assim atordoante. Muito bom.
    Magnun C
    Magnun C

Enviada em 15 de setembro de 2018
    No primeiro momento confesso que não havia entendido o filme e o significado do que ele queria passar, buscando algumas críticas na internet, entendi o contexto e achei interessante e diferente o que o Diretor se propôs a fazer, porém não é um filme pra qualquer pessoa, você precisa ter uma base da leitura da bíblia pra entender (um dos motivos que eu não entendi a primeiro momento), de qualquer forma, mesmo achando o filme "complicado" é morno até a metade (chega a irritar em alguns momentos), mas é o filme é bom e bem desenvolvido, só não garanto que eu indique pra outra pessoa assistir.
    Ellen G
    Ellen G

Enviada em 14 de setembro de 2018
    Que filme mais idiota ,não acredito que perdi meu tempo com isso. Que bosta mil vezes ..............
    Patrick S.
    Patrick S.

Enviada em 12 de setembro de 2018
    Teologia e filosofia junto dessa brilhante obra gostei muito das metáforas que o filme faz com a sagrada escritura além que podemos encontrar filosofia dos pré socrático com Parmênides a filosofia de Platão e a principal filosofia presente do filme em minha opinião a de Plotino
    Roseni C
    Roseni C

Enviada em 8 de setembro de 2018
    Nota 0
    spoiler: O filme Mãe foi o pior longa metragem que já vi na minha vida. Simplesmente ridículo, sem sentido, pobre, sem nexo. SERÁ INESQUECÍVEL PORQUE AINDA CONSEGUIU UM DIRETOR PRA FAZER O QUE NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA FARIA. NOTA ZERO.