Corra!
    Você assistiu Corra! ?

Michele Feijo
    Michele Feijo

Enviada em 31 de março de 2020
    Perturbador!! É essa a palavra pra descrever esse filme. Não é nada exagerado, não tem terror, sustos apavorantes e nem nada do tipo mas nos passa uma agonia, parecendo que logo virá a tona a verdade....e ela vem... muito mais esquisita e sórdida do que imaginávamos. Vale muito a pena assistir!
    Gerson C.
    Gerson C.

Enviada em 27 de março de 2020
    Tenho uma certa resistência em assistir filmes que são muito badalados e o mesmo acontece com livros... foi o caso de "Corra"... depois de algum tempo, mais precisamente 3 anos, com a quarentena do COVID 19 em pleno vigor, resolvi dar uma chance ao mesmo (como fiz anteriormente com Harry Potter e Game of Thrones com resultados muito satisfatórios) e mais uma vez não me arrependi... o filme já prende logo nas primeiras cenas, quando um rapaz negro é sequestrado em plena rua... daí após um breve momento em que apresenta o protagonista Chris Washington e sua namorada, já passa para um ritmo ágil que se mantém até o final surpreendente, sendo importante atentar para os detalhes pois o comportamento dos pais da namorada de Chris, do irmão dela, dos empregados e dos convidados para um certa festa tradicional convergem para a conclusão surpreendente do filme!!! Recomendo e muito!!! Aplausos de pé!!! Tenho que parar com essa mania de julgar os filmes que são muito comentados antes de tirar minha conclusão!!!
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 21 de março de 2020
    Bom, diferente , original, e aborda muito bem o racismo, um bom filme, prende a atenção, porém se espera terror, vai se decepcionar, não passa medo algum, nada nada de medo...bom filme, mais nada de terror.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 21 de março de 2020
    O filme é muito bom, aborda muito bem a questão do preconceito, muito visto nos dias atuais. Mas mesmo no início do filme já dava pra notar que a filha fazia parte de todo o esquema e que tentariam escravizar o cara. Vale a pena assistir!
    Patrick L
    Patrick L

Enviada em 12 de março de 2020
    Melhor filme de suspense dos últimos tempos, vale a pena conferir, o ator merecia ganhar o oscar!!!!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 1 de março de 2020
    Para algumas pessoas, o momento de conhecer os pais de seu (sua) namorado (a) pode ser um acontecimento bastante tenso. O filme Corra!, dirigido e escrito por Jordan Peele, retrata uma situação dessas, mas não com o mesmo viés de longas como Adivinhe Quem Vem para Jantar, dirigido por Stanley Kramer, ou A Família da Noiva, dirigido por Kevin Rodney Sullivan.

Desde o início de Corra!, percebemos que Chris (Daniel Kaluuya, em performance indicada ao Oscar 2018 de Melhor Ator) está um pouco apreensivo para o encontro com a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A apreensão dele tem motivo: o fato de que ele é negro e sua namorada é branca e ele não sabe como a família dela irá encarar o relacionamento inter-racial deles.

Jordan Peele constrói, assim, toda a narrativa de Corra! em cima desta tensão em contraste com o comportamento amoroso e acolhedor da família de Rose (seus pais – interpretados por Catherine Keener e Bradley Whitford – e o irmão – interpretado por Caleb Landry Jones), bem como com o estranhamento de Chris em relação a toda aquela situação – como se ele esperasse o tempo todo pelo instante em que a família de comercial de margarina começasse a desmoronar.

Indicado a 4 Oscars 2018, dentre os quais venceu um, o de Melhor Roteiro Original, Corra! é um filme de suspense bastante interessante, pela maneira como ocorre a progressão dos acontecimentos. Mérito da direção consistente de Jordan Peele e das atuações do elenco – acredite, a mesma sensação de estranhamento que Chris sente, todos nós sentiremos!
    Débora Tomé
    Débora Tomé

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Filme inteligente. O tipo de filme que assiste várias e várias vezes sem enjoar. Indico o filme sempre que posso.
    Marcella Souza
    Marcella Souza

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    Um filme ótimo, ideia original, me entreteu. Faltou apenas um melhor acabamento à conclusão da historia.
    Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Nossa maravilhoso , acho q descobri meu novo filme favorito , gostei muito da naturalidade dos personagens , belas atuações e historia incrível conjunto perfeito amei
    rutao
    rutao

Enviada em 19 de janeiro de 2020
    eu percebi que havia algo errado com a personagem Rose(namorada do principal) quando ela falou: "se meu pai pudesse ele votaria no Obama pela 3° vez". Isso é como se uma pessoa dissese que vc é racista e vc respondesse: "mas eu tenho amigos negros", não é pelo fato de vc ter pessoas negras em seu circulo social que o racismo não vai existir em vc.
    Esse filme mostra a época da escravidão de uma forma "moderna" no século XXI. Já que a uma casa grande (representando a casa do senhor) de pessoas brancas, com empregados negros (escravos domésticos) e em certa parte do filme ocorre um leilão de uma pessoa negra. A parte interresante começa ai. Quando a pessoa era leiloada, a hipnotizavam e faziam um transplante para que o vencedor do leilão(que eram pessoas ja velhas) vivesse em seu corpo.
    O personagem principal do filme(Chris) foi leiloado para uma pessoa cega, e ela disse o seguinte: "meu rapaz, não importa sua cor, eu só quero ter a sua visão", por incrível que pareça ele foi a pessoa menos babaca de todas(isso não tira o fato de ele ter comprado uma pessoa, ferindo os direitos humanos).
    Em uma cena, Chis pega o celular e tira uma foto de um dos caras que estava na hipnose(fato desconhecido por ele até então) para mostrar ao seu amigo o quão estranho eles se comportavam, e ai o flash é desparado e ele acorda da hipnose e fala: "corra!". Jordan Peele tenta mostrar o maior número de referências possíveis nesse filme, então ai ele conseguiu mostrar o uso do celular em gravar as brutalidades que acontecem com a população negra, através do uso do flash que acorda as pessoas hipnotizadas.
    Quando Chris, prestes a ser hipnotizado, está em uma cadeira amarrado, ele vê, em parte dela, saindo algodão e logo pensa em colocar no ouvido para conseguir não escutar a hipnose. Isso remete justamente à época escravocata, em que os escravos eram obrigados a colher algodão.
    Minha opinião sobre esse filme é que ele é muito bom e conseguiu retratar muito bem a realidade das pessoas negras nos EUA e no restante do mundo. E que ele honrou o seu gênero: suspense, ja que a cada cena a uma peça que no final forma um quebra cabeça.
    -rute souza[spoiler]