Uma esquecida cantora (Isabelle Huppert) do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Souvenir
Um novo conto de fadas
por Bruno Carmelo
Liliane Cheverny (Isabelle Huppert) leva uma vida entediante como funcionária de uma fábrica de tortas salgadas. Ela passa os dias decorando os pratos da mesma maneira, até sair da empresa no mesmo horário, pegar o mesmo ônibus e passar as noites sozinha, em frente à televisão. Ela não tem amigos, namorado, ou familiares. Mas Liliane guarda um segredo: trinta anos atrás, ela foi uma das promessas da música francesa, ficando em segundo lugar num concurso europeu de música pop. Com a derrota na competição, abandonou a carreira, se separou do marido-empresário e embarcou na vida de anonimato.
O diretor belga Bavo Defurne faz questão de mostrar que este não é um drama comum, mas algo próximo do conto de fadas. As imagens estão um grau acima do realismo: o retrato das atividades na fábrica é construído através da repetição de enquadramentos idênticos, assim como as noites solitárias em casa.
Brilhante atuação da melhor atriz do mundo, Isabelle Huppert ("A Professora de Piano"). História simples, realizada com bastante competência. Um encontro com um colega de trabalho mais jovem quebra a "estabilidade" melancólica de uma ex-cantora. Atuações excelentes, articulação drama-comédia feita com fino trato. Vez por outra o diretor resvala em alguma pieguice, mas nada q comprometa o resultado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade