Souvenir
    • Critikat.com
    • Veja

Télérama

por Louis Guichard

Um charme barroco se instaura, em uma simplicidade quase surpreendente. Entre o naturalismo e a magia (uma combinação bastante belga), [...] "Souvenir" revela-se uma fábula mais sutil do que se imaginava.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

A entrega de Isabelle a este papel de mulher desiludida e melancólica, mas ainda disposta a amar, e a sinceridade de Kévin como seu entusiasmado jovem companheiro são pontos altos para o envolvimento do público.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ely Azeredo

O diretor Bavo Defurne se contenta com uma trama banal, linear, sem conflitos dramáticos. Descansa nos múltiplos talentos da atriz, que não tarda a transformar a trama romântica em filme musical.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Com todas essas inconstâncias, "Souvenir", tal qual a canção interpretada por Liliane/Laura na competição, não resulta memorável, mas, graças ao carisma de Huppert, consegue ser simpático o suficiente para ficar na cabeça dos espectadores por algum tempo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Charles Gant

[...] "Souvenir" é um filme que permanece gentilmente no caminho de manter seus pés no chão ao mesmo tempo em que nunca ousa levantar voo para outras altitudes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Benjamin Lee

É um filme tão leve que quase não existe, mas a presença de Isabelle Huppert torna o longa memorável. No ano em que ela dominou o cinema, "Souvenir" se tornou a cereja do bolo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

[...] Isabelle Huppert é uma mestra do arrependimento e da relutância [...] Mas assim que a jornada começa, o filme é direto o suficiente para construir um anti-clímax...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Critikat.com

por Fabien Reyre

Não dá para acreditar nem um segundo em Isabelle Huppert como cantora (ela canta mal demais!), ainda menos nela como funcionária de uma usina, mas Bavo Defune não consegue fazer nada a respeito.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O romance entre os protagonistas convence e, no palco, Isabelle se deixa levar pelo clima kitsch. Os conflitos românticos, contudo, não despertam interesse.

A crítica completa está disponível no site Veja