No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal) persegue o poeta chileno Pablo Neruda (Luis Gnecco), ganhador do Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Neruda
A vida é uma obra de ficção
por Bruno Carmelo
De todos os momentos amplamente documentados da vida de Pablo Neruda, este filme se dedica ao período mais misterioso de sua trajetória: o exílio. Perseguido pelo governo totalitário chileno, o poeta comunista se refugiou no sul do país, embora biógrafos discordem sobre os passos exatos de Neruda pelo continente. É nesta brecha da História que entra o diretor Pablo Larraín, transformando a biografia num exercício de imaginação.
O projeto faz questão de não se levar a sério em termos de tom ou recriação de época. O vaidoso escritor (Luis Gnecco) faz questão que a perseguição seja “selvagem”, que ele “entre na História no final”. O arrogante policial ao seu encalço, Oscar (Gael García Bernal), deseja provar suas qualidades e alcançar a fama. O jogo de gato e rato é visto menos como um ato ideológico do que como uma ficção elaborada por estes homens: uma guerra de símbolos, de ícones, de i
Neruda é um filme divertido, selecionado para competir no Oscar (Chile), que fala sobre o poeta comunista que não tinha nada melhor pra falar. Porém, divertido mesmo é acompanhar Gael García Bernal como o diretor de polícia que vai atrás do gordinho porque... porque... porque o presidente comandado pela CIA mandou.
Gabriel B.
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2017
Ótimo filme, diálogos interessantes, construção dos personagens perfeita, em diversos momentos o filme faz o telespectador ficar apreensivo e ainda dar boas risadas !!!
Participante do Festival de Biarritz Amérique Latine 2016.
Aposta
Uma das apostas chilenas para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no 89th Academy Awards (2017).
Carreira promissora
Terceiro filme de Pablo Larrain a ser apresentado na “Quinzena dos Realizadores”, durante o Festival de Cannes 2012. Os dois primeiros longas do diretor foram exibidos no evento foram Tony Manero (2008) e No (2012).
Detalhes técnicos
Nacionalidades Chile,
Argentina,
França,
Espanha,
EUA
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade