Jeruzalém
    1,6
    Você assistiu Jeruzalém ?

victor alencar
    victor alencar

Enviada em 8 de abril de 2024
    Na esteira dos filmes found footage e de zumbis não tão convencionais, este, definitivamente não se trata de uma das melhores obras dessa leva, mas diverte aquele que assistir sem grandes expectativas.
    O filme em si, não é de todo ruim, possui algumas boas sacadas, mas falta um roteiro mais inteligente para desenvolvê-las. A premissa é interessante, mas os personagens genéricos a desqualificam; o terror é mais sugestivo, não exagera na aparição das criaturas (talvez por falta de orçamento) e quando aparecem é minimamente bem feito; e é crível o desespero de estar em outro país, sem conhecer a língua nativa e como se deslocar pela cidade, em meio à guerra entre humanos e seres desconhecidos. E para por aqui as qualidades. Os atores são medianos, a escolha do óculos inteligente que faz a filmagem, fica claro que seu uso foi uma estratégia do roteiro pra reconhecer o rosto do irmão da protagonista; estas, esteriótipadas, em situações pouco convincentes, 40 minutos de personagens conversando água, e soluções que saem da cartola, formam os pontos mais negativos do filme, que por um lado não é longo e se resolve rápido. Se fosse melhor trabalhado, seria um ótimo filme. Mas se você assistir sem esperar muito e abstrair de algumas concessões do roteiro, você vai ver mais um filme ok. REC 3, é bem pior.
    Schattenkrieg S.
    Schattenkrieg S.

Enviada em 6 de março de 2024
    Apesar de eu gostar de filmes com zumbis/ghouls e etc, este é o exemplo do típico filme "se elas não tivessem ido para a cama com dois imbecis", nada disto teria acontecido. Além disto, uma Jerusalém onde a droga e a esbórnia correm soltas é uma ofensa a um cristão que se preze.
    Gisele F.
    Gisele F.

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Um filme razoavel p passar o tempo, prende a atenção e o cenario não é mto comum e é bonito de ver, o q decepciona é a personagem principal q nao para de se lastimar e ainda se coloca em risco totalmente desnecessario, eu sei q numa situação dakela qq um ficaria c medo mas ela reage de forma mto burra berrando qdo deve ficar em silencio... e tbm é mto irritante ouvi-la boa parte do filme chorando dakele jeito
    Enviada em 10 de outubro de 2023
    Que filme chato! Os personagens são mal construídos, a trama demora acontecer, o filme não consegue assustar e nem trazer suspense. O filme não te prende, é desinteressante. "Terror" medíocre.
    Gabriel .S
    Gabriel .S

Enviada em 9 de setembro de 2023
    Péssimo, o filme no começo tava ruim e no final parecia que estava no começo, pior filme que já vi, preferia ver o filme do Pelé..
    Tábata
    Tábata

Enviada em 24 de agosto de 2023
    Que filme ruim, não sei como fazem um filme besta desse.
    Desperdício de tempo assistindo, saudade daqueles 111 minutos
    Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

Enviada em 2 de abril de 2023
    Boquoaberto de tão ruim. Se houvesse uma classificação abaixo de ruim,pessimo,ridiculo,este filme alcançaria
    Anderson Bueno
    Anderson Bueno

Enviada em 15 de janeiro de 2023
    Jeruzalem é um daqueles filmes de terror feitos para você se “divertir”, ou seja, descompromisso com qualquer expectativa de susto ou medo ou sequer aquela tensão pelo inesperado. Até pq o filme dá vários indícios do que está por vir.

É um filme que não quer te enganar, até pq sabe que não conseguiria isso. Baixíssimo orçamento, porém esforçado.

O filme usa o recurso da filmagem em primeira pessoa, popularizado por Bruxa de Blair, com a criatividade (e a desculpa) de usar o Google Glass na protagonista (e câmera principal do filme). E, claro, vários dos clichês dos filmes de terror envolto a um mistério: inimigo aparentemente não humano e desconhecido sendo confrontado com militares perdidos sem saber o que fazer (já vimos isso em algum lugar), população sem respostas, a presença do “esquisitão” que sabe tudo e insiste em compartilhar que sabe toda a verdade mas ninguém liga (por ser esquisitão), um personagem entre os protagonistas que começa a desconfiar de algo estranho mas é invalidado pelos demais, e desta vez até de forma exagerada, entre outros clichês mais leves. Mas calma, o filme não abusa dos clichês e nem é conduzido em função destes clichês!

Sim, o filme é fraco, mas ele tenha entregar algo, ainda que com roteiro praticamente cópia de filmes como Cloverfield. Inclusive com muitas semelhanças justamente com este exemplo! Mas ao assistir de forma descompromissada, sem esperar nada de novo, só para curtir o problema, ainda que repetido, mas num novo cenário, pode tornar a experiência agradável. Até pq um dos pontos fortes foi o cenário, as locações serem em Jerusalem e não num estúdio chromakey em LA já deixa um tom interessante ao filme.

Os textos são bem fracos, sim! Não espere grandes diálogos. A falta de explicação faz parte do enredo, está implícito numa situação de casos social e de insegurança pública presentes no contexto. Não explicar a situação não é uma falha.

Faltou sim profundidade aos personagens, ainda que tenham tentativas para tal, como as ligações para o pai e uma forma e momento pitoresco de citar o irmão da protagonista.

Poderia ter mostrado mais o inimigo, inclusive um planos mais amplos. Mas o baixo orçamento explica isso.

Óbvio, é um filme abaixo de 5, mas não chega a ser zero pois ele não duvida da inteligência do público, não tenta nos enganar com situações e propostas impossíveis, miraculosas ou absurdamente inviáveis, como mtos filmes deste genero fazem. Este filme deixa acontecer, sem fazer milagre ou algo sensacional, pois sabe das suas limitações, mas também sem esconder as coisas acontecendo.

A protagonista muitas vezes é sim chatinha. Mtos diálogos fúteis, e nem me refiro ao periodo de acasalamento e flerte , sempre presentes em filmes com jovens em viagens, mas ninguém querendo ser o heroi impossível ou personagens tomando atitudes desastrosas para justificar o enredo. Essa ultima parte traz paz!

Um ponto fraco é a “consciência” de personagens aparentemente inimigos mas que são tomados por uma consciência solidária, inesperado de quem não deveria ter consciência!

No fim, você termina o filme sem nenhuma novidade, mas com a expectativa em baixa desde o início, estará satisfeito com o tempo passado, já que não tinha nada melhor pra fazer. É divertido.
    Jonatas Santos
    Jonatas Santos

Enviada em 5 de junho de 2022
    Filme Lixo, só perca de tempo!! Lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo
    Katy A.
    Katy A.

Enviada em 25 de julho de 2018
    Filme horrível !!!kkkkkk muito ruim mesmo , um filme sem pé nem cabeça , roteiro fraco e personagens idiotas que pedem para morrer