Jeruzalém
    1,6
    Você assistiu Jeruzalém ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 2 de março de 2016
    Um REC piorado. Mas nitidamente inspirado... até copiado, eu diria. Não é ruim mas dava pra ter sido um grande filme com base na científica "Síndrome de Jerusalém ". Vale para passar o tempo.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 12 de julho de 2016
    Esta ai o que eu digo de uma modernização do estilo a lá "Bruxa de Blair" e ainda por cima, uma boa propaganda do Google Glass (um óculo inteligente, como um smartphone). Interessante a trama, com certa dose de suspense e sustos. Creio eu que os irmão Yoav Paz e Doron Paz (diretores e roteiristas não tão famosos assim) tentaram ter o cuidado em não cometer erros em seu enredo, e iam conseguindo no geral, até chegar no final com um erro de figurino (uma hora capacete na cabeça, outra não). Mas, o maior dos pecados nesta "terra santa", foi da forma que acharam para não ter este descuido. Por se tratar de uma história narrada pela filmagem e de ter um óculos em vez de uma filmadora, eu faria outra maneira, mais ou menos no estilo 24 HORAS, e não mostrando diversos dias, porque não há justificativa para os momentos cortados de uma cena para outra e isso faz um buraco em seu enredo, sendo conveniente em mostrar apenas o que quer ser mostrado. Possui todos os clichês do gênero de terror, coisas como mudar os planos devido a alguém desconhecido que aparentemente é legal, até aquele momento que todo homem gosta (mamamia)! A aposta é em mostrar pouco e deixar se imaginar mais. Os Efeitos Visuais, quando necessário, passam bem. Outros pontos positivos são: literalmente a visão da cidade pelos olhos de uma das protagonistas e o desespero de estar em uma "guerra" num país estrangeiro. Ponto negativo é o excesso de informação devido ao aparelho moderno. As atuações são medianas, com exceção de Tom Graziani que interpreta muito bem o personagem carismático Omar. Com um desfecho copiado do bom EXTERMÍNIO 2 (2007), os amantes deste tipo de filme não sairão decepcionados, mas atenção, não é filmado de uma maneira tradicional e sim pela visão de um óculos especial, que na hora do "quebra-pau", funciona tão bem como um celular sem sinal...
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 30 de março de 2018
    Filmes no estilo uma câmera nunca foram bem recebidos, apesar de tudo a ambientação é limpa e bonita mostrando a velha Jerusalém, que pode prender a atenção no filme. mas de forma geral, o filme não agrada muito e esperamos que chegue logo no final esperando que tenha algum ápice, o que não acontece.
    João A.
    João A.

Enviada em 25 de novembro de 2016
    Filme muito ruim, provavelmente um dos piores filmes de terror já feito, se não o pior. Com o premio de pior atora para a Principal.
    Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    O filme é confuso, a personagem principal não agrada. Não prende a atenção. É um dos piores que já vi.
    Rafael d.
    Rafael d.

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Gostei, apesar do roteiro pouco explorado!
    A ideia é interessante, porém o roteiro se mostrou um pouco pobre!
    Faltou explorar tb sobre os neflins, que aparecem rapidamente mas não interagem com os personagens
    jefferson S.
    jefferson S.

Enviada em 26 de junho de 2017
    que merda meses de filme, como uma pessoa consegue escrever um filme assim? só pode ter usado drogas
    Matheus A.
    Matheus A.

Enviada em 10 de junho de 2016
    Não percam seu tempo! Assisti o trailer e fiquei curioso, me arrependi amargamente. Curto muito filme de terror e esse foi um dos piores ou pior que já vi.
    Rauhã
    Rauhã

Enviada em 22 de setembro de 2017
    Este filme me surpreendeu...de tão ruim que consegue ser.

Quando vou ver um filme de terror, nunca deixo minhas expectativas altas, pois pode fazer do filme decepcionante e, talvez, eu não gostar dele. Mas, não deixo-as baixas, pois pode fazer com que eu perca a vontade de ver o filme.

O filme usa uma abordagem de filmagem diferente, o que para alguns pode ser incômodo(não é o meu caso) e outros podem adorar(não é o meu caso). Isso vai de opinião pessoal, mas eu realmente queria que este fosse o problema do filme.

Começando que o filme tem cerca de uma hora e trinta minutos. As primeiras aparições só começaram com 40 minutos de filme. E a tensão mesmo, só com uma hora!

Se bem que a tensão deveria ter sido entre aspas. Sim, o correto é "tensão", pois o filme falha em criar uma. E o principal fator pra isso foi a protagonista.

A protagonista é uma garota extremamente irritante que chora praticamente o filme inteiro após a "tensão" começar(ou seja, por meia hora :/). E isso atrapalha muito no suspense, além de irritar até os nervos.

Entendo a necessidade de nos colocar no lugar dela, mas mesmo assim, todo o chororô dela é falso e irritante. E, caso acontecesse na vida real, perigoso por conta do barulho que ela faz.

E, para terminar, temos a falta de foco nos demônios. O filme inteiro e você mal vai vê-los, somente de raspão ou voando no céu.

Jeruzalém foi, sem dúvida, o pior filme que eu já vi.
    Schattenkrieg S.
    Schattenkrieg S.

Enviada em 6 de março de 2024
    Apesar de eu gostar de filmes com zumbis/ghouls e etc, este é o exemplo do típico filme "se elas não tivessem ido para a cama com dois imbecis", nada disto teria acontecido. Além disto, uma Jerusalém onde a droga e a esbórnia correm soltas é uma ofensa a um cristão que se preze.