Minha conta
    O Abraço da Serpente
    Média
    3,9
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • O Globo
    • The Playlist
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Critikat.com
    • Rubens Ewald
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Com sensibilidade, o filme traça paralelos também com o antes e depois da colonização, uma crítica ao uso da religiosidade como lavagem cerebral à época e como isto degenerou tanto a cultura dos nativos como a de quem colonizava...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Na bela fotografia de David Gallego impera o preto e branco, contrastado a uma breve utilização de cores em sequência que remete a “2001 — Uma odisseia no espaço” (1968), de Stanley Kubrick. Já o ingrediente de fanatismo contido na história traz à tona, em certa medida, “Fitzcarraldo”...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    "O Abraço da Serpente" é simplesmente uma obra de arte, e uma das expressões cinematográficas mais singulares que passaram pelo festival de Cannes [em 2015]. É uma viagem mental cativante e mesmo empolgante. Uma impressionante viagem de descoberta.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cinemascope

    por Guilherme Franco

    A produção colombiana (mas também argentina e venezuelana) consegue trazer uma obra com o tom ideal de poesia, por meio da manipulação sublime da fotografia, do design visual, roteiro e tempo fílmico, misturado a todo um contexto histórico de extrema importância...

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "O Abraço da Serpente" é longo e demanda atenção, empenho e comprometimento do público. Ao mesmo tempo, oferece em troca uma obra de arte única, uma experiência cinematográfica rara, rica em sua estética e poderosa em seu comentário...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    É impressionante o que Torres e Bolívar realizam como protagonistas desta história. Ambos são estreantes e carregam o filme nas costas, convencendo totalmente como dois diferentes extremos de uma mesma pessoa.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    No início, o desenvolvimento é lento, mas as narrativas começam a se entrelaçar entre si, comentando (e às vezes ecoando) uma à outra, e logo estamos hipnotizados. É uma grande experiência.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Uma exploração visualmente hipnotizante do homem, a natureza e os poderes destrutivos do colonialismo marca [...] impressionante obra do roteirista e diretor colombiano Ciro Guerra.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Cécile Mury

    "O Abraço da Serpente" é um filme de aventuras, cujo percurso sinuoso, contemplativo e hipnótico se envereda pelos confins da loucura, em uma floresta Amazônica assombrada...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Critikat.com

    por Marie Gueden

    "O Abraço da Serpente", para além da simples ficção etnológica amazônica, permite compreender os conflitos ligados à experiência amazônica que estão conectados, de um ponto de vista antropológico, à experiência cinematográfica. Este é o real interesse do filme.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Acho que o grande trunfo do filme é a dignidade com que representam os dois nativos que interpretam o protagonista chamado de Karamakate, jovem e velho...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Por que filmar em preto e branco? A fotografia grita "eu sou artista" o tempo todo [...] Um outro aspecto é a falta de ritmo em alguns momentos de seus longos 125 minutos. Isso provoca buracos nos quais o sono é quase irresistível.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top