Mussum, o Filmis
    Você assistiu Mussum, o Filmis ?

Salabaeto
    Salabaeto

Enviada em 9 de novembro de 2023
    Filme muito divertido e que celebra a superação de uma pessoa que correu atrás do sucesso, sem se vitimar.
    Eugenio Silva
    Eugenio Silva

Enviada em 6 de novembro de 2023
    Gostei muito do enredo e história do filme, a apresentação dos atores muito bem aplicados, mostrando o máximo possível de verdade na história real.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 5 de novembro de 2023
    Engraçado, divertido e emocionante. Mussum, o filmis mostra toda a essencia e criatividade do sambista e humorista mais querido do brasil
    Daniel Rocha da Silva
    Daniel Rocha da Silva

Enviada em 3 de novembro de 2023
    Hoje tive o prazer de assistir ao filme do Mussum , sem dúvida, a comédia mais divertida do ano. Além de ser bem produzido e contar com um elenco incrível, o filme é ágil e não se perde em enrolações. Ailton Graça encarna perfeitamente o espírito Trapalhão, arrancando risos e até lágrimas. Além dele, temos a participação de grandes estrelas como Elza Soares, Chico Anísio e muitos outros talentos da cultura brasileira. Quem ainda não viu este filme está prestes a perder o melhor da produção nacional neste ano.
    Welington S.
    Welington S.

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Indo direto para minha lista de melhores do ano, Mussum, O Filmis vai muito além do que o trailer sugere e nos entrega um filme completo, que emociona e nos faz rir, às vezes os dois ao mesmo tempo, e que faz jus ao personagem retratado. Mussum foi uma dessas figuras que representam um tempo e um estado de espírito e, acima de tudo, que representa o brasileiro pobre. Ele, felizmente, superou suas dificuldades e venceu à custa de inteligência, muito talento e esforço. Sabemos que esforço e talento não bastam, é necessário oportunidades e uma base familiar. E ele teve na mãe solteira um alicerce. O roteiro do filme se ancora na relação com a mãe para estruturar o roteiro e vê, na sua história, uma maneira de inspirar jovens menos favorecidos. O diretor é Silvio Guidane, em seu primeiro trabalho como diretor de cinema, ator negro e advindo da periferia do Rio como Musssum, que usa sua experiência para trazer autenticidade às cenas. Sua escolha foi uma decisão acertadíssima, mas estão de parabéns também o roteirista Paulo Cursino, editores, figurinistas, técnicos responsáveis pelo som e, principalmente os atores. Ailton (em estado de) Graça está maravilhoso, merece todos os prêmios. Neusa Borges, que faz sua mãe, também. Os atores que interpretam Mussum criança e jovem são sensacionais. Ainda passa pela tela Chico Anísio, Elza Soares, Cartola, Dedé, Alcione, Didi, Zacarias, uma infinidade de gente famosa e identificável e todos encarnam muito bem os respectivos artistas. Arrisco dizer que essa é a melhor cinebiografia de um artista brasileiro. Se não o melhor, o mais emocionante e divertido.