Mussum, o Filmis
    Você assistiu Mussum, o Filmis ?

Fernanda Moreira
    Fernanda Moreira

Enviada em 5 de maio de 2024
    Me lembro da 1a.cena, no programa original. Mussum tinha uma presença e um carisma enorme. Fez parte da minha infância e de muitos brasileiros. Filme impecável. Cacau Protásio(mostrando seu talento longe da comédia),Neusa Borges (como muitas mães da época)e o maravilhoso Airton Graça.Assista! Vale a pena
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 29 de março de 2024
    Muito bom esse filme sobre a vida desse grande personagem brasileiro!!! História emocionante e muito bem relatada!!! Vale a pena assistir…
    Max Alves
    Max Alves

Enviada em 4 de março de 2024
    Não se engane, vc pode pensar que se trata apenas de comédia, mas não, o filme tem um drama marcante, que emociona o tempo todo, obviamente também tem comédia.
    O elenco e a direção estão de parabéns
    Pedro Garcia
    Pedro Garcia

Enviada em 3 de março de 2024
    Filme perfeito, rico em detalhes, ótima escolha dos atores.
    A forma como o filme é abordado é muito interessante e chama muito a atenção de quem está assistindo e você consegue perceber o sentimento dos personagens durante a trama, esse é um dos poucos filmes brasileiros que realmente prestam e que não possue nada muito apelativo ou aquele tipo de humor forçado
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    QUE FILME INCRÍVEL!!!!
    Nossa, como estou arrependida de não ter visto essa obra prima no cinema.
    Que roteiro lindo, atuações perfeitas, as transições de cenas, caracterizações dos personagens muito bem feitas e pensadas, principalmente a dos outros famosos e pessoas importantes da mídia brasileira, como a da Elsa Soaras, Chico Anizio, Dedé Santana etc. A direção tá simplesmente de parabéns, por ter passado por todos os anos, momentos e lugares importantes, da vida do grandíssimo Mussum, sem deixar cenas sem respostas. Além de ter de tudo um pouco, o telespectador consegue rir, chorar, ficar nervoso junto com ele, rir mais ainda , rir muito.
    Trazer como ponto fundamental do enredo, a relação do Mussum com a mãe dele, foi o que tornou o filme ainda mais especial e lindo.
    Bete Fonseca
    Bete Fonseca

Enviada em 13 de fevereiro de 2024
    Acabei de assistir e estou aos prantos. Filme impecável. Atuação de todos impecável. Fiz uma viagem à minha infância. Me lembrei muito da minha mãe e o amor pelos Trapalhões. Meu esposo ama assistir os filmes . Tempo bom. Os autores e produtores tiveram muita intuição e sensibilidade para resumir tantos anos de carreira em quase 2 horas de filme. As pequenas participações se tornaram marcantes. Ailton Graça se vestiu de Mussum de forma fantástica, Grande Otelo TB e todos os outros. Amei amei. Aplaudo de pé. Gratidão por esses minutos de tanta emoção. Gratidão, Gratidão 🙏🏼 spoiler:
    Maria Helena
    Maria Helena

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Assisti o filme e gostei muito, a história é muito emocionante e traz muitas mensagens importantes. Vale a pena assistir!
    Dourival Paraiso
    Dourival Paraiso

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    Uma boa homenagem ao eteno grupo dos Trapalhões e sobretudo ao Mussum (pelo menos fizeram um esforço). Achei o outro filme (Mussum, um filme do Cacildes) que foi um mero documentário, melhor que este. Trouxe mais emoção. Os atores ficaram muito caricaturizado com o Didi parecendo mais o Zacarias e o Dedé, o cantor Roberto Carlos (não consegui dissociar). Se a ideia foi homenagear acho que atingiu o objetivo.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Mussum, o Filmis mostra a trajetória de um dos maiores comediantes do Brasil, Antônio Carlos Bernardo Gomes, o Mussum, ao longo do filme conhecemos a infância de mussum onde ele conheceu o Samba até a sua primeira apresentação, o filme e repleto de cenas emocionantes e Principalmente a atuação de Aílton Graça (Mussum), não me canso de dizer que o melhor cinema é o Cinema Nacional, Silvio Guindane Junto com sua direção fez um filme completamente excelente.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Mussum merecia mais! Com um roteiro lacrimejante mais preocupado em arrancar lágrimas, nem que sejam de crocodilo, do público do que em se aprofundar no personagem, o filme poda as contradições e foge do lado controverso de Mussum, o racismo, o alcoolismo e a relação "problemática" com Renato Aragão, como o diabo da cruz. A estupenda atuação de Ailton Graça é o melhor aqui, mas infelizmente ela está muito, mas muito mesmo, acima do filme em si.