Fraquíssimo.
A princípio eles relatam uma funcionária de hotel, que por motivos banais decide fazer o concurso da Polícia Civil. Por uma ironia do destino, ou por uma "sorte" que vemos apenas em tvs brasileiras ela passa em todas as fases, sem ao menos mostrar se ela desempenhou esforço para tal. Logo pensamos que ela mudaria sua postura, e se tornaria de fato uma policial, mas não, ela continua a "patricinha"( com perdão da palavra) que não sabe se portar como uma policial , com cautela no jeito de se portar, falar , continua usando esmaltes e se maquiando fortemente, mesmo em operações feitas pela policia civil , que por sinal está bem "militarizada" no filme. A personagem não consegue dar um tiro sequer, vai para as operações de cabelo solto, unhas pintadas, e as vezes sem colete. De uma hora pra outra ela se torna operacional.
E pra finalizar a policia civil do Rio de repente é lotada no Tocantins , como se policia civil fosse nacional e não estadual --'
.
Enfim, o filme teve uma série de erros. Filme sem roteiro interessante, atuação fraca. Mas que se fosse melhor elaborado, e principalmente melhor pesquisado, seria um bom filme. O filme em si erra por banalizar a aprovação de alguém em concursos públicos em áreas policiais e o papel das mulheres policiais sérias que tanto abrilhantam as corporações pelo Brasil.