Rio de Janeiro, 2010. Formada em turismo e trabalhando como atendente em um hotel, Francis (Cléo Pires) se anima com a possibilidade de entrar para a polícia civil. Ela presta o concurso e, após ser aprovada, passa a frequentar o curso de habilitação para policial. Trata-se do mesmo período em que ocorreu a invasão no Complexo do Alemão, com traficantes de vários morros cariocas fugindo para cidades periféricas. É o que acontece em São Judas do Livramento, cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, que passa a lidar com uma onda de crimes sem precedentes. Para combatê-los é enviada a unidade liderada pelo incorruptível delegado Paulo Froes (Marcos Caruso), que conta com a presença da ainda iniciante Francis. No batalhão ela precisa lidar com a desconfiança dos demais policiais, especialmente Roni (Thiago Martins), e também com as dificuldades da profissão, dos perigos inerentes ao ofício até a corrupção existente ao seu redor.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Operações Especiais
Vida de polícia
por Francisco Russo
Não tem jeito: seja pela importância histórica ou pelo impacto das imagens registradas pela televisão, a invasão do Complexo do Alemão pela polícia do Rio de Janeiro é um prato cheio para o cinema. Sob os mais diversos aspectos, do psicológico ao social. De olho na diversidade de gêneros, o diretor Tomás Portella (Qualquer Gato Vira-Lata e Isolados) resolveu explorar o tema em um filme de ação. Mais ainda: a partir da implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), abordou a sensível questão da honestidade da polícia e seu impacto perante a sociedade, além do papel da mulher dentro deste gigantesco mecanismo criado para, teoricamente, garantir a paz às comunidades. Esta é a ousada proposta do competente e didático Operações Especiais.
O eixo central do longa-metragem gira em torno de Francis, uma jovem que trabalha em um hotel e, de olho na melhor remuneração e no status do carg
Perante um cenário dominado por comédias mediocres e ocas, é interessante um filme policial bem brasileiro, no estilo consagrado por Tropa de Elite.
Apesar de inicio ser dificil engolir o estilo de Cléo Pires como mulher de ação num esquadrão, acostumados que estamos com suas comédias como o bom Qualquer Gato Vira Lata pois parece tão assustada como sua personagem.
Mas ...
Leia Mais
Ann Paul M.
Seguir usuário
10 seguidores
Ler as 20 críticas
5,0
Enviada em 1 de setembro de 2016
Filme maravilloso, atores de primera linha. Não sou muito adepta em assistir filmes brasileiros.Não é próximo de Tropa de Elite, porém mostra que a corrupção é cultural e não governamental. Todo mundo quer se dar bem no final, falta consciência e respeito. Sem contar que Cleo Pires está incrível não apenas na sua atuação, mas ela rouba a cena.
Hugo D.
Seguir usuário
1.631 seguidores
Ler as 318 críticas
2,0
Enviada em 24 de dezembro de 2015
Fraquíssimo e totalmente desfocado. Um filme que não sabe se destaca a Cleo Pires, o trabalho dos policiais honestos ou a corrupção incrustada nos órgãos de poder do Rio de Janeiro. Tudo é muito superficial e com amarrações frouxas. Uma tremenda perda de tempo. Marcos Caruso é o que se salva nessa trama.
Luis R.
Seguir usuário
19.189 seguidores
Ler as 759 críticas
1,5
Enviada em 21 de abril de 2018
Filme tem personagens desenvolvidos de maneira rasa,trama não empolga com o andamento do seu enredo.
O diretor Tomás Portella teve a ideia para o argumento do filme após assistir ao doumentário Notícias de uma Guerra Particular (1999).
Reencontro
Este é o segundo filme em que Tomás Portella e a atriz Cléo Pires trabalham juntos. O anterior foi Qualquer Gato Vira-lata (2011).
De participação especial a protagonista
Inicialmente, Cléo Pires foi convidada para fazer apenas uma participação especial em Operações Especiais. Entretanto, o roteiro passou por uma reformulação de forma que a personagem principal fosse uma mulher, o que fez com que a atriz fosse alçada ao posto de protagonista.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Paris Produções
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
fraco nota 6 para quem assistiu alemão e tropa de elite, filme retrata muito mais a vida do personagem principal do que o cotidiano da policia do rio texto bem fraco filme de sessão da tarde
Higor N.
muito bom, compensa assistir
Paloma S.
deveria te o segundo filme
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade