The Last - Naruto o Filme
    Você assistiu The Last - Naruto o Filme ?

Luiz Fernando T.
    Luiz Fernando T.

Enviada em 4 de junho de 2015
    Achar uma sessão legendada foi uma missão rank S. Falhei. Mas não liguei, já que pretendia assistir também a versão dublada (para quem mora no Rio de Janeiro, uma amigo do facebook me informou que há uma sessão legendada no CineStar Special Laura Alvin, em Ipanema, às 19H45). E antes do mimimi “nhé, dublado?”, digo que foi feito um ótimo trabalho na dublagem. Mesmo a voz do Naruto, feita pela Úrsula Bezerra, que a mim (e a muitos) não agrada, se saiu bem em sua versão jovem adulta (apesar de ainda forçada) se levarmos em conta o tom que ela criou para o personagem ainda no Naruto Clássico; em poucos minutos do longa, qualquer incômodo gerado pela comparação com o áudio original é afastado.

Aqueles que irão ao cinema provavelmente já sabem que não irão assistir um filme de proporções épicas com um título como The Last deva sugerir. O plot desse longa é puramente “NaruHina”, a história foi elaborada para introduzir o começo do relacionamento entre Naruto e Hinata, nada mais. Ou seja, quem espera de The Last uma trama que possa explorar todas aquelas pontas soltas deixadas entre o penúltimo e último capítulo do mangá, sairá bastante decepcionado. Apesar disso, o filme é satisfatório dentro de sua proposta, tanto que as melhores cenas são aquelas envolvendo o casal. Não é um filme de ação com romance, é um filme de romance com ação.

Nem é preciso dizer que o roteiro dos filmes de Naruto são, em geral, razoáveis. Com bons roteiros, temos o primeiro filme da fase clássica, Crônicas Ninjas da Princesa da Neve!, e o penúltimo da fase shippuden, Road to Ninja. Infelizmente, a execução de The Last fica aquém desses dois filmes, apesar da trama englobar as cinco vilas ninjas com uma ameaça de dimensão trágica que é a queda da Lua. Aliás, sobre essa trama, uma vez que prevê a destruição da Terra e que os personagens devam se dirigir à Lua, soa um tanto distante do tipo de enredo visto na obra original. Nem mesmo o vilão da história, Toneri Otsutsuki, consegue angariar algum carisma e uma convincente relação antagônica com Naruto.

Porém, para compensar as falhas do roteiro, The Last tem a seu favor uma qualidade de animação de encher os olhos, principalmente nas cenas de batalha (que no anime deixam a desejar), e uma excelente trilha sonora que é nostálgica quando procura compilar algumas músicas presentes na série animada. Ainda sobre os momentos de luta, são os melhores já apresentados nos filmes de Naruto (talvez até um pouco exagerados).

Fazendo uma comparação (e isso é uma opinião pessoal), diria que The Last vale duas vezes mais que DBZ — A Batalha dos Deuses e cinco vezes mais que CDZ — A Lenda do Santuário. O diferencial deste filme de Naruto é não ser um mero filler que possa ser descartado. Não acrescenta muito ao universo de Naruto, é verdade, mas explora muito bem uma relação romântica que passou batida na série (afinal, deve ser mesmo comum uma garota dizer “eu te amo”, se sacrificar pelo amado, e, eventualmente, ele nem sequer conversar com ela sobre isso).

Se você é um fã da série, provavelmente sairá satisfeito do cinema, como eu saí. Basta criar a expectativa certa para o filme, não achar que verá lutas e mais lutas, nem fazer careta quando ouvir vozes em português. É um filme para rir, se empolgar, achar bonitinho, e se divertir. Aproveite! Já que esta pode ser nossa única chance de ver o ninja loiro nos cinemas. Ou não. Se a bilheteria for boa, teremos Boruto em breve.

p.s: Talvez eu faça uma segunda resenha neste fim de semana, mas com spoilers.
    p.s2: O “Goku” aparece no filme.
    p.s3: Quem sair antes da cena pós-crédito é poser.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 3 de junho de 2015
    Sinceramente um dos filmes de anime mais fracos que já vi, puro fanservice exagerado, o vilão do filme tem um proposito repetitivo e é tedioso ver o quão forçado é o objetivo dele, o personagem princial se contradiz inumeras vezes ao que foi mostrado na série e personagens como Sasuke e Kakashi que mereciam destaque não tiveram mais que alguns minutos|segundos de tela.

Fico triste que este filme tenha sido o último filme de um anime que marcou minha vida.

Esperava mais...
    Kadú C.
    Kadú C.

Enviada em 2 de junho de 2015
    A dublagem e MUITO RUIM! O filme e mediano, mas um bom entretenimento para vermos como tudo ficou depois do final do manga.
    Dan D.
    Dan D.

Enviada em 1 de junho de 2015
    Foram poucos os filmes de animes que vimos nos cinemas brasileiros, mas com certeza esse foi o melhor. Alguns personagens foram meio que excluídos ou esquecidos, o protagonista Uchiha Sasuke que é um dos principais na série, por volta do filme não passava de um mero coadjuvante que pouco aparecia, ou era lembrado em memórias de Sakura. Para quem shippa NaruHina a mais de uma década ficou muito feliz com o filme, pois o mesmo trata da descoberta do amor de Naruto por Hinata, já que ela o amava desde pequena. Naruto é um shonen, ou seja, um anime voltado para o público masculino, mas quem deseja assistir o filme no intuito de ter as emoções das lutas que passam na série, sim, aquelas de tirarem o folego, pode tira o cavalinho da chuva, como diz a minha vó, as lutas foram fracas, mas nada que deixe o filme chato. Esse filme eu considero um shoujo, ou seja, voltado para o publico feminino, ou um filme para assistir em casal, como eu estou solteira aconselho as garotas ou otomes, como preferirem, a chamarem os seus namorados. Reparei que foram usadas algumas coisas diferentes no filmes, algumas coisas mais tecnológicas que não existem na série, de fato isso não me incomodou, mas pode incomodar aos demais, realmente é um filme que vale a pena assistir, me fez pular da poltrona na ultima cena, resumindo que eu já falei demais Naruto é o meu anime favorito mas por diversas coisas faladas aqui e outras das quais eu não falei dou 4 estrelas. Qualquer duvidas, comentários ou reclamações podem me adicionar no facebook.

Danielle Oliveira
    Alan David
    Alan David

Enviada em 31 de maio de 2015
    Dos últimos filmes de anime que saíram nos cinemas brasileiro é o melhor, apesar que tem mais romance do que ação.
    Luis H.
    Luis H.

Enviada em 30 de maio de 2015
    Ótimo! Assisti todos os filmes de Naruto e esse foi o que mais gostei, porque focou em algo que muitos fãs queriam ver, Naruto e Hinata.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 30 de maio de 2015
    Muito, bom o filme em sí contando sobre o romance de Naruto e Hinata sem bem que achei muito forçado o relacionamento de Naruto e Hinata
    Matheus R.
    Matheus R.

Enviada em 29 de maio de 2015
    Filme com foco no romance entre Naruto e Hinata sem deixar de ter excelentes cenas de ação, enredo da história muito bom, mas sem foco em personagens que muitos fãs gostariam que tivesse uma melhor participação, sendo que o filme é só para o desenvolvimento do romance. Então se esse era o propósito do filme pode se dizer que é um excelente filme.
    Luiza A.
    Luiza A.

Enviada em 28 de maio de 2015
    Gostei muito do filme! Tem muitas cenas de ação, mas o foco é o romance entre Naruto e Hinata. A dublagem é boa, nada demais, a qualidade de animação é simplesmente e sensacional,a qualidade de som é impecavel! Valeu muito pagar R$ 28,00 pela sessão no IMAX do Kinoplex.
    Andressa <3
    Andressa <3

Enviada em 28 de maio de 2015
    Anime shounen e filme shoujo. Tudo não passa de um romance, e para quem não se importa com o casal, é decepcionante. Não faz sentido e é meloso. A passagem do Sasuke é tão rápida quanto a quebra de expectativas .