A Garota no Trem
    Você assistiu A Garota no Trem ?

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Livro famoso e sucesso de vendas muitas vezes sua versão para o cinema acaba escorregando e decepciona.
    No caso aqui de A GAROTA NO TREM, temos 3 mulheres que se engalfinham nas teias de 3 homens.
    Até chegar aos meandros do verdadeiro suspense a trama se esmera em dissecar a vida sofrida da personagem principal Raquel, em atuação convincente de EMILY BLUNT, que está separada do marido, sem rumo profissional, morando de favor com amiga, e pior, tudo consequência de sua voraz sede pelo álcool, que a transforma num pária social.
    Tudo o que tinha de valor e de amor foi arruinado pelo seu vicio.
    Para dar um painel da vida atual de Raquel, o filme muda de fases e mostra sua vida anterior em vários flashbacks.
    Sofre ao ver a felicidade de seu ex-marido, que casou de novo e tem uma nova esposa, e procura achar um rumo para sua vida, mas envereda por algo que vai lhe causar mais sofrimento e transtornos terríveis.
    Bem realizado, mas exagera nas tintas nas lágrimas sofridas de Raquel, e as outras duas personagens femininas são pouco testadas, mas se adiciona um certo charme, temperado com erotismo da babá, vivida por HALEY BENNET, e que tem muitos segredos escondidos do passado e presente.
    Sobra melodrama, mas falta certo traquejo de espirito policial e suspense, neste alcóolico e melancólico mundo de Raquel e seu trem, que tudo vê e pressente, quando não sofre seus lapsos de memória, que afundam sua vida a transformando num fantasma de si mesma.
    Os personagens masculinos são fracos e mal formulados e todos com muita vilania ou suspeitos de algo ruim, pois o mundo aqui é feminino e elas sofrem, mas no fim dão o adequado troco.
    Está mais para suspense meloso do que para suspense psicológico que teve como ótimo exemplar GAROTA EXEMPLAR - desculpe a cacofonia - tendo a direção do ótimo DAVID FINCHER e não como este aqui, o ainda incorreto e titubeante TATE TAYLOR.
    Se beber evite andar de trem pois poderá ver muita coisa que lhe será prejudicial.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    este filme podia ter colocado o nome do filme como: a garota no trem que viaja para o mundo da lua. Quem concorda? Aceito opinioes, pessoal!!!!
    Fernando Mitsuo S.
    Fernando Mitsuo S.

Enviada em 11 de novembro de 2016
    Gostei! Para quem gosta de um suspense em filme psicológico é uma boa pedida. O início do filme é confuso mas depois fica mais rápido. Recomendo! Agora se você for daqueles que vai no cinema somente para desligar, relaxar e não pensar esse filme não é pra você. A fotografia é ótima ele é bem desenvolvido tem reviravolta, mas tem que pensar.
    Renato B.
    Renato B.

Enviada em 7 de novembro de 2016
    Pra quem gosta de suspense, esse é um ótimo filme. Faz seu papel, o de te deixar com os olhos bem abertos e a respiração ofegante até o final.
    Luiz H.
    Luiz H.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Filme sensacional! Emily Blunt, como sempre, está deslumbrante! Um suspense com desfecho surpreendente. Vale muito a pena ver!
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 8 de novembro de 2016
    A Garota no Trem... o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pela Paula Hawkins, que conta a história de Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, que sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério. A direção é do Tate Taylor não inova nada no gênero suspense/mistério, mas ainda assim é competente pois se salva pela boa edição e direção de atores. O roteiro tem várias falhas, por mais que as personagens principais sejam bem desenvolvidas e os diálogos bem escritos, o filme peca em sua narrativa e seu ato final previsível. A personagem principal é excelente, ela tem suas próprias camadas e a atriz que a interpreta, a Emily Blunt está sensacional, inclusive ela tem chances de ser indicada ao óscar de melhor atriz. A Rebecca Ferguson, a Haley Bennett e o Luke Evans também estão muito bem, mas o Justin Theroux não me impressionou, ele está apenas razoável. A cinematografia do filme é espetacular, os tons de cor combinam com cada personagem, além do visual ser muito bonito. A trilha sonora é ótima também, sendo muito marcante e combinando com a atmosfera do filme. A Garota no Trem é um filme que tem problemas de roteiro e uma direção não inovadora, mas ainda assim, o filme tem uma excelente interpretação central, uma ótima cinematografia e uma bela trilha sonora, além da trama envolvente. Recomendo!
    Thiago N.
    Thiago N.

Enviada em 4 de novembro de 2016
    Acho que não deveriam ter trocado Londres (livro) por NY (filme), mas isso não chega a trazer prejuízo ao filme. O que achei estranho foi a falta de urgência que o filme tratou o desaparecimento de uma das personagens. Parecia que não era algo grave... enfim, o filme é bom mas acho que perderam a chance de ser melhor ainda com a boa história que tinham em mãos.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 4 de novembro de 2016
    Um bom filme. Um drama pessoal e policial, com muito suspense e flashes psíquicos da personagem principal, que sofre de alcoolismo. A trama é interessante, envolve 6 personagens e um constante conflito de casais, com infidelidades, casamentos e a necessidade ou não de ter filhos, terminando em uma morte misteriosa. É um filme lento e, as vezes, repetitivo, mas faz parte do enredo. Bem dirigido e com ótimos atores. Emily Blunt, no papel principal se destaca e mostra sua qualidade. Vale a pena.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 4 de novembro de 2016
    Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida porque não consegue engravidar, sofre pelo seu divórcio recente com Tom (Justin Theroux), que se casou com Anna (Rebecca Ferguson) com quem teve uma filha. Todos os dias, Rachel viaja de trem no mesmo horário e da janela observa uma casa ao lado da ferrovia, em que mora Megan (Haley Bennett), uma mulher recém-casada com Scott, (Luke Evans) traumatizada por um grave acontecimento na adolescência que se refletia na sua confusa vida sexual.
    O filme A garota do trem, é uma transposição para o cinema do livro do mesmo nome. A trama se desenrola num cenário meio parado, rotineiro, onde se espelha a forma de vida da atualidade, vazia de sentido sem a participação do espírito, cuja motivação mais forte é o atendimento das necessidades básicas. Desanimada, Rachel se refugiava no alcoolismo. Percebe-se que a convivência dos casais tinha na sexualidade o principal elo, e como pensava Rachel, aquela parecia uma cidade feita para as mulheres ficarem grávidas. A questão é que quando a atração sexual vai embora, os casamentos entram em crise.
    Assim como grande parte dos seres humanos, os personagens do filme pensam que a vida tem como prioridade trabalhar e atingir os objetivos terrenos, como aquisições, consumo e lazer. A monotonia é quebrada pelo desaparecimento de Megan e pouco tempo depois seu corpo é encontrado. Sensibilizada, Rachel recorre à polícia para falar de suas observações feitas da janela do trem, e se vê envolvida no mistério. O problema é que ela sofre um apagão mental devido ao uso abusivo do álcool e não se lembra do que aconteceu. Por isso começam a recair suspeitas sobre o que ela teria feito num de seus dias de delírio alcoólico. Suspense com ausência de romance, mas com uma dose de violência.
    O filme dá uma reviravolta quando Rachel decide combater o alcoolismo e vai aos poucos recuperando a lucidez, a força de vontade e a sua dignidade de essência feminina.
    Isabela A.
    Isabela A.

Enviada em 2 de novembro de 2016
    Apesar de ter uma boa historia, o filme é bastante cansativo, tem só duas horas de duração mas parece uma eternidade, já estava louca pra sair daquela sala de cinema.