A Garota no Trem
    Você assistiu A Garota no Trem ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 8 de novembro de 2016
    A Garota no Trem... o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pela Paula Hawkins, que conta a história de Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, que sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério. A direção é do Tate Taylor não inova nada no gênero suspense/mistério, mas ainda assim é competente pois se salva pela boa edição e direção de atores. O roteiro tem várias falhas, por mais que as personagens principais sejam bem desenvolvidas e os diálogos bem escritos, o filme peca em sua narrativa e seu ato final previsível. A personagem principal é excelente, ela tem suas próprias camadas e a atriz que a interpreta, a Emily Blunt está sensacional, inclusive ela tem chances de ser indicada ao óscar de melhor atriz. A Rebecca Ferguson, a Haley Bennett e o Luke Evans também estão muito bem, mas o Justin Theroux não me impressionou, ele está apenas razoável. A cinematografia do filme é espetacular, os tons de cor combinam com cada personagem, além do visual ser muito bonito. A trilha sonora é ótima também, sendo muito marcante e combinando com a atmosfera do filme. A Garota no Trem é um filme que tem problemas de roteiro e uma direção não inovadora, mas ainda assim, o filme tem uma excelente interpretação central, uma ótima cinematografia e uma bela trilha sonora, além da trama envolvente. Recomendo!

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Ouvi críticas muito fortes, mas adorei este filme de suspense que começa como um quebra cabeças de personagens e em tempos distintos, mas a atuação da Emily Blunt é arrasadora. O filme trata do alcoolismo e do abuso contra as mulheres de uma forma contundente e perspicaz, onde nada é exatamente o que parece e onde os nossos estereótipos cristalizados durante as nossas vidas, nos dão pistas erradas. vale muito a pena.
    Luiz H.
    Luiz H.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Filme sensacional! Emily Blunt, como sempre, está deslumbrante! Um suspense com desfecho surpreendente. Vale muito a pena ver!
    Rodolfo R.
    Rodolfo R.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Começa fraco e fica muito interessante, muito intenso, muito bem elaborará a trama e um final surpreendente
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Com potencial tímido e sobrevivendo da empatia gerada pela personagem de Emily Blunt, adaptação do livro de Paula Hawkins não almeja a mesma qualidade de 'Garota Exemplar' ou do clássico 'Janela Indiscreta'.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 30 de outubro de 2016
    Uma mulher alcóolatra e depressiva, que gosta de andar de trem. Ela vive num mundo angustiado, pois seu casamento não deu certo (basicamente por seu vício em bebida) e seu ex-marido agora está casado com outra mulher e eles têm uma filha, algo que Rachel (Emily Blunt) sempre sonhou ter, mas devido a sua infertilidade não pôde realizar. Em suas viagens de trem, em seus devaneios, ela sempre vê uma linda mulher na sacada de uma bela casa que beira a linha do trem. E Rachel imagina que essa mulher tem a vida perfeita. Tudo muda de figura a partir do momento em que ela vê algo inesperado nesta mesma sacada e todos os personagens se envolvem, de alguma forma, num crime bárbaro. Não dá pra contar mais do que isso sem estragar as surpresas do roteiro. O filme tem uma pegada cativante e vai muito bem, até determinado ponto. Há um clima de tensão no ar, e até todo o quebra cabeça ser montado, várias sugestões são dadas para que o suspense ganhe força. O elenco é muito bom, principalmente Emily Blunt, que consegue uma atuação impressionante. Ainda há a presença de rostos conhecidos como Justin Theroux, Lisa Kudrow, Luke Evans e Allison Janney. Contudo, o filme perde fôlego em seu último ato, e para ser sincero, quando a narrativa vai se conduzindo ao final, fiquei com aquela sensação de “Por favor... que não seja o que eu estou pensando...”. Mas foi. O desenlace não surpreende, e sim causa um certo grau de decepção. Torna-se algo deveras forçado, embora de certa forma até óbvio. Há cenas muito interessantes, inclusive a do desfecho da pessoa responsável por todo o caos causado, mas convenhamos, é um filme que não consegue sustentar sua interessante premissa até o final. Fica aquele ar de história mal contada, sem muita criatividade. Talvez o excesso de melodrama interfira no resultado final, e também a reação de alguns personagens em determinados momentos é tão tola e estúpida, que beira a infantilidade. Mais uma vez clichês se repetem, e por fim fica a sensação de que poderia ser bem melhor do que é.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de março de 2017
    Existe um quê de Garota Exemplar, filme dirigido por David Fincher, em A Garota no Trem, filme dirigido por Tate Taylor. Principalmente no fato de que, em ambos os roteiros, nada é o que parece e, na medida em que os acontecimentos vão se descortinando, vamos conhecendo a verdade por trás dos fatos.

O roteiro escrito por Erin Cressida Wilson divide sua linha narrativa entre três mulheres: Rachel (Emily Blunt, numa performance indicada ao Screen Actors Guild Awards 2017 de Melhor Atriz), que lamenta o seu divórcio recente; Megan (Haley Bennett), que vive uma crise no casamento motivada pelo desejo de ter um filho; e Anna (Rebecca Ferguson), que é a nova esposa do ex-marido de Rachel (Justin Theroux), com quem acabou de ter um filho.

O que liga essas três mulheres é o trem que faz a linha Ashbury x Londres. Neste trem, Rachel viaja diariamente e passa em frente ao local em que Megan e Anna moram. Quando se torna público o desaparecimento de Megan, Rachel decide ajudar a polícia a desvendar o caso e isso se transforma também numa maneira dela mesma expiar todo o sofrimento que ela guarda dentro de si – e que se reflete no alcoolismo que ela enfrenta e na incapacidade de poder seguir em frente com a sua vida.

Tate Taylor chamou a atenção dos cinéfilos com o filme Histórias Cruzadas. A Garota no Trem mostra um viés diferente do seu trabalho como diretor, em um filme com trama mais adulta e densa. Taylor surpreende ao desenvolver seu filme imprimindo o suspense necessário a esta história e, no seu ato final, desenrola o clímax de uma maneira muito satisfatória – tendo o apoio, não só da excelente atuação de Emily Blunt, como também das boas atuações do seu elenco de coadjuvantes.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 31 de outubro de 2016
    (...), fica evidente o fato de que o filme não consegue se manter coeso, ao se perder na própria proposta em ser um convincente e atraente suspense.
    Cine Cartolas ..
    Cine Cartolas ..

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Com uma atuação magnífica entregue por Emily Blunt,(Sicário - 2015)o longa baseado no livro de Paula Halkins com o mesmo nome, é uma torta de clichês e previsível, mais não deixa de te segurar na cadeira.

Rachel, uma alcolica e depressiva mulher desempregada, sofre com o fim de seu casamento, e viaja todos dias de trem fantasiando uma vida pelo o que vê pela janela do trem, até que um dia ela se depara com uma cena um tanto perturbadora envolvendo uma garota e mais tarde descobre que a jovem desapareceu.

Com uma apresentação sutil e engajada o longa mostra que as três personagens envolvidas são todas chaves para a trama, Rachel, além de estar afundada financeira e psicologicamente, se encontra em um beco sem saída por não saber o que houve a si em um acidente, Anna(Rebecca Ferguson - Missão impossível Nação Secreta -2015) é a esposa dedicada, mãe coruja e amiga de Megan(Haley Bennet - Sete homens e um destino - 2016) que por sua vez é a jovem cheia de segredos que trabalha fora só pra se manter longe do seu marido, tudo se encaixa bem e eloquentemente lhe prende em detalhes sutis, desde o primeiro envolvimento das personagens até o início do desenvolvimento das mesmas.

O desenrolar do longa acontece como uma linha tênue entre o leve tédio dos primeiros acontecimentos e a vontade de continuar assistindo e querer se envolver mais, e ainda que o mistério envolto na narrativa de Rachel lhe deixe cada vez mais preso na cadeira, todo o resto é mais do mesmo, o que acaba sendo salvo pelas atuações, principalmente das atrizes envolvidas.

Por fim, The girl on the train(no original) entrega uma revira volta fraca e parcialmente previsível, uma trama que te prende pra saber o final porem nada extremo, um roteiro redondinho porém mediano e é salvo por atuações de tirar o chapéu, ou melhor a Cartola.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 27 de outubro de 2016
    A adaptação cinematográfica da obra de Paula Hawkins chega carregada de um triste drama, uma história até certo ponto pesada. O longa, A Garota no Trem, se arrisca de mais, cria uma bola de neve gigante, levantando uma grande dúvida antes do terceiro ato: será que o roteiro de Erin Cressida Wilson (Homens, Mulheres e Filhos, série Vynil da HBO) irá fazer sentido e desmembrar a história de uma forma digerível para o público?