Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
GabrielOFICIAL [GD]
1 seguidor
25 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de dezembro de 2025
É uma excelente adaptação! Eles acertaram muito em como exploraram o mundo do jogo e ainda encaixaram bem o Donkey Kong na história, e é bem engraçado como retrataram a paixão do Bowser com a princesa Peach. Recomendo demais e estou animado para ver a sequência!!
Esse filme é simplesmente MÁGICO e totalmente NOSTÁLGICO para àqueles que assim como eu jogaram muito vídeo game quando era criança e pré adolescente! O filme tem uma trilha musical espetacular, para os(as) amantes do Rock como eu, vão amar! Além disso, o enredo é genial, muito empolgante ver uma personagem feminina, a princesa, no centro do protagonismo desse filme juntamente com o Mário. Eu voltei a ser criança com a sonografia do filme! Eu sou uma criança grande de 37 anos e lhes asseguro, se você não viu ainda, assista! Eu chorei no final, foi emocionante! Certamente verei de novo, junto com os meus filmes queridinhos!!!! Obra-prima com toda a certeza. 欄
Super Mario Bros. – O Filme (2023) foi uma das animações mais comentadas do ano, mas sinceramente… pra mim, é um 2/5. É claro que ver o universo do Mario nos cinemas dá aquele quentinho nostálgico no coração, principalmente pra quem cresceu jogando. Visualmente, o filme é bonito, colorido, bem feito, e cheio de referências aos jogos clássicos da Nintendo. Mas, infelizmente, só isso não sustenta uma boa experiência.
A história é rasa demais. Parece mais uma grande cutscene estendida do que um filme com começo, meio e fim bem amarrados. O roteiro corre, as soluções são jogadas e os personagens – mesmo sendo icônicos – não têm tempo pra se desenvolver de verdade. O Mario e o Luigi até têm química, mas o tempo que eles passam separados pesa negativamente. A Peach, apesar de mais ativa, ainda é genérica. O Bowser é carismático, claro, mas vive mais de piadinhas do que de uma ameaça real.
E, falando em piadinhas... tem hora que o humor força demais. A piada da estrela depressiva, por exemplo, poderia ter sido interessante, mas vira uma repetição cansativa. O filme tenta agradar todas as idades, mas acaba ficando raso tanto pra crianças quanto pra adultos.
É o tipo de filme que parece ter sido feito mais como um produto do que como uma obra pensada com carinho narrativo. Funciona como fanservice, agrada em visuais e trilha sonora (que é nostálgica e boa), mas fica devendo muito em enredo e envolvimento emocional. Uma pena, porque com personagens tão amados, dava pra ter feito algo muito mais marcante.
Nunca um filme me deu tanta nostalgia e saudades da minha infância quanto este. É a prova de que um filme não tem que ser revolucionário ou inovador pra ser ótimo. Recomendo demais!
Baseado numa das séries de games mais queridas das últimas gerações, o filme diverte e encanta, seja pelo apego mostalgico, pelas referências ou pelo tom sempre alegre e colorido. E de uma grande qualidade gráfica, com cenários enriquecidos de detalhes e caracterização primorosa dos personagens.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade