Em Na Quebrada, baseado em fatos reais, o filme segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Netflix
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Na Quebrada
O cinema como sonho
por Francisco Russo
Não é de hoje que o cinema relata a pobreza existente no Brasil devido à exclusão social , com todas as suas mazelas e contradições. Já na década de 1950 o tema foi abordado por Nelson Pereira dos Santos no clássico Rio Zona Norte, estrelado por Grande Otelo. O tema explodiu de vez graças ao sucesso de Cidade de Deus, já no início do século XXI, especialmente pelo lado estético. Era a miséria “bela”, com uma fotografia deslumbrante e de um detalhismo impressionante na ambientação. Como tudo que faz sucesso, gerou frutos – para o bem e para o mal. Na Quebrada é um deles.
Dirigido por Fernando Grostein Andrade, estreante na ficção, Na Quebrada é um típico favela movie. Situado na favela do Capão Redondo, um dos locais mais pobres de São Paulo, o diretor acompanha o cotidiano de um grupo de jovens que têm algumas características em comum: a proximidade com a violência, o desleixo das autori
Pensar na mudança do país... qual o caminho? Pelo macrossistema, pelo microssistema,... Na Quebrada é um filme com conteúdo bem brasileiro: corrupção em todos os segmentos e níveis; violência sem limite (física, psicológica, chantagem, material ...); e esperança de um país com menos iniquidades. Entre a ética e a realidade, o filme vai se desenrolando a partir das histórias de jovens negligenciados em todas as dimensões que têm ...
Leia Mais
Um visitante
3,0
Enviada em 15 de dezembro de 2014
O cinema nacional ganhou destaque,com bons filmes que abordavam esse mesmo tema ,em que Na Quebrada decidiu abordar.As favelas e suas histórias de vida,muita delas de superação.Vamos ver tudo isso na história que o filme de Fernando Andrade propõe mostrar,com muita dedicação.A história é simples.Dividida em partes,boas partes dos personagens principais.Que ambos tem histórias parecidas,e tentam de qualquer forma não entrar no mundo do ...
Leia Mais
Diego M.
Seguir usuário
16 seguidores
Ler as 14 críticas
2,5
Enviada em 5 de janeiro de 2015
É um filme até bom, tenta explorar o universo dos quatro personagens principais em momentos distintos do filme. Algumas partes emocionantes e outras nem tanto. Não é um filme ruim, mas poderia ser melhor.
André J.
Seguir usuário
8 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 27 de janeiro de 2015
Ótimo filme, um filme que mostra uma das realidades das favelas de SP.. Um drama que prende a atenção, quem gosta de filmes relacionados a questões sociais, é um bom pedido.
O cinema nacional ganhou destaque,com bons filmes que abordavam esse mesmo tema ,em que Na Quebrada decidiu abordar.As favelas e suas histórias de vida,muita delas de superação.Vamos ver tudo isso na história que o filme de Fernando Andrade propõe mostrar,com muita dedicação.A história é simples.Dividida em partes,boas partes dos personagens principais.Que ambos tem histórias parecidas,e tentam de qualquer forma não entrar no mundo do crime,que todos os dias são convidados a entrar.O caminho da superação está no mundo do cinema,que atraem os jovens a conhecer mais sobre a sétima arte,e daí tentar escapar de pensamentos ruins que rondam diariamente suas cabeças.Alguns conseguem se firmar na proposta,outros nem tanto.O grande barato do filme é esse mesmo.Onde mostra a diferença entre os jovens,que podem escolher seu caminho.A molecada manda bem demais na atuação,que não tem nenhum rosto super conhecido,apesar de conter Gero Camilo ali no meio,mais sem um grande personagem.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade