Floresta Maldita
Média
2,4
191 notas

31 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
1 crítica
3
12 críticas
2
7 críticas
1
5 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
ASA arq
ASA arq

5 seguidores 85 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 2 de junho de 2022
Filme razoável.
A protagonista tem boa atuação.
Mas o filme peca pelo roteiro. Poderia ser muito melhor.
3 tá bom demais.
NicholasECS
NicholasECS

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 27 de outubro de 2021
Achei um péssimo filme, a historia é muito confusa, um final nada a ver, que não da pra entender nada, a única coisa boa do filme é a fotografia. Não recomendo!
Rogélio S. Garcia
Rogélio S. Garcia

2 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 25 de dezembro de 2020
O filme é bom, mas o final e decepcionante. Acredito que poderiam terem feito um final mais fácil de entender, sem deixar o telespectador com tantas dúvidas e teorias sobre o final do filme.
Mari Rocha II
Mari Rocha II

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de setembro de 2020
Adorei por ser baseado em fatos reais num local onde sim situações sobrenaturais até hoje acontecem. Adorei e recomendo.
Flavia Flavia
Flavia Flavia

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de junho de 2020
É o melhor filme de terror/suspense que já vi. Poucas pessoas conseguem entender a mensagem do filme e ficam confusas com o final porque não entendem que se trata de uma metáfora, na qual aquilo que se materializa externamente surge na verdade da mente de cada personagem. A própria escuridão interna é o que determina o que vai ser vivenciado externamente. Afinal, a ida à floresta representa um teste de resistência, porém resistência mental. A experiência lá dentro testa a mente de cada um de acordo com suas próprias neuroses. E, às vezes, quem parece ser o mais resistente na verdade é o mais perturbado. Eu gosto muito desse tipo de filme que brinca com o nosso psicológico e nos deixa pensando no enredo mesmo muito tempo depois de o filme ter acabado.
Alice Lopes
Alice Lopes

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 10 de maio de 2020
Teve seus pontos negativos, mas me surpreendi com o final. Até a metade a trama tava meio arrastada, mas a partir daí toda a abordagem sobre o suicídio pisa em um terreno muito mais denso e provoca uma reflexão muito bacana sobre o tema e o desfecho da história, que faz o filme valer a pena. Ah, e tem a Natalie Dormer, que pra mim já é argumento suficiente.
Lucas Polesi
Lucas Polesi

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de abril de 2020
A nota dada a esse filme é injusta, e vejo que isso se dá por não terem entendido o final. Darei aqui uma explicação da minha interpretação, com alguns spoilers.

A personagem principal, Sara, carrega uma forte culpa por ter desviado o olhar do corpo dos pais, enquanto sua irmã enfrentou aquele péssimo momento de cabeça erguida. Isso fez com que ela não pudesse ajudar tanto assim a gêmea nessa questão que, na opinião da loira, é um dos motivos de Jess ter ido para a floresta.

Outro ponto que traz remorso para a protagonista é ela não ter visitado a avó com tanta frequência, essa informação é mais fraca e construída de forma muito sutil no filme.

Pois bem, o remorso de não poder estar presente para ajudar a irmã a superar a morte dos pais fez com que Sara desenvolvesse um senso de super proteção com a irmã. Quando Jess desaparece por ter ido para a floresta dos suicidas, ela voa diretamente para o japão a fim de encontrá-la.

A história continua e ela decide ficar na parte maldita da floresta junto com Aiden. Na noite ela é visitada por uma criatura que, usando a gêmea como engodo, planta uma ideia na cabeça da mulher. É esse pensamento de paranoia que ajuda a desenvolver uma atmosfera tensa nos próximos minutos.

Quando ela decide sair correndo de perto do amigo, cai em um buraco e a criatura, que aparenta ser uma colegial do país, mostra finalmente quem de fato é: o fantasma da floresta. Logo depois ela vê várias fotos dos pais mortos, reforçando em sua mente a culpa que ela carrega. Uma pessoa normal, nesse momento, passaria a acreditar de novo em Aiden, como a personagem faz no filme.

Entretanto o comportamento de Aiden é suspeito. Ele encontra uma casa no meio da floresta, e quando entram, há vários pacotes das barras de proteína que o repórter costuma comer. Mais uma vez Jess aparece como uma voz e tira Sara do caminho (uma alegoria muito utilizada durante toda a história). Após matar o companheiro, a porta se abre e, no desespero para se soltar da ilusão, acaba cortando o próprio pulso.

As ilusões são respostas da sua cabeça pela culpa carregada, que segundo Freud é a semente da depressão. Ela entrou na floresta com essa sensação aflorada na pele, desesperada para encontrar a irmã, SEM LEVAR UMA BARRACA que, segundo o guia da viagem, indica a possibilidade das pessoas voltarem sem cometerem o suicídio.

Podemos compreender o final de duas maneiras, então. Na primeira, o insucesso em encontrar a irmã e ser confrontada nas últimas palavras de Aiden que ela está morta, e depois de assassinar o amigo, sua mente chegou ao
esgotamento e cedeu ao impulso suicida que ela já carregava em si desde criança.

A segunda explicação é que ela já pensava em suicidar desde o começo, mesmo sabendo que a irmã ainda estava viva. Essa teoria é mais fraca, na minha opinião, mas fortemente sustentada por ela sempre ficar a um passo de cometê-lo em vários momentos do filme.

O final é excelente e muito bem pensado. Reitero que a nota média do filme não condiz com essa obra prima que traz grandes alegorias sobre depressão e a condição da psiquê humana, abordando um tema sensivel como o suicídio de maneira sóbria e de bom gosto. Uma obra prima!
PlayCraft br
PlayCraft br

1 crítica Seguir usuário

1,5
Enviada em 27 de janeiro de 2020
Caramba!!! Filme tá indo tão bem , esse final ficou sem nexo, sem sentido, Sarah morrer e o mocinho do filme morrer tbm foi desnecessário , não gostei!!!!
Junior F
Junior F

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 29 de julho de 2019
Merecia um final melhor!!
Jorge M
Jorge M

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de agosto de 2018
Gostei do filme. Em vários momentos nos coloca uma dúvida na cabeça se o que está rolando é realidade ou miragem. Um filme inteligente. Peca na demora ao enfrentamento da floresta. Mas merece uma nota 6,5 a 7.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa