Decisão de Risco
    Você assistiu Decisão de Risco ?

Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 8 de maio de 2017
    Dramalhão psicológico de Guerra.
    Muito tenso.
    Um verdadeiro thriller.
    Elenco de primeira.
    Recomendo.
    Netflix
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de março de 2017
    Antes de mais nada o título em português se mostra muito coerente com a trama, boa escolha. O filme tem um início maçante, justificável devido a construção da história, mas que pode ser um incomodo para quem não tem muita paciência. A partir de então a trama se desenrola e fica mais interessante e tenso. E a mensagem que é transmitida é de que o lado mais fraco sempre é o mais prejudicado. Nota 7
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Decisão de Risco...

Situado na cidade de Nairobi, Quênia, DECISÃO DE RISCO nos leva a acompanhar um grupo de militares ingleses no comando de uma delicada operação de caça a terroristas. A Coronel Katherine Powell (Helen Mirren) e o General Frank Benson (Alan Rickman) lideram a ação conjunta que tende a criar desafios muito maiores do que apenas descobrir a localização dos inimigos.

Gavin Hood dirige um filme tenso, claustrofóbico e rico em dilemas que visam demonstrar as dificuldades oriundas de decisões que podem causar a morte para evitar mortes. Possui uma montagem enérgica, bem condensada por uma trilha sonora que casa bem com diversos momentos em que o brilhante elenco nos envolve psicologicamente.

FILMAÇO !!!
    Darles O.
    Darles O.

Enviada em 25 de outubro de 2016
    O final é diferente e o final não segue clichês cinematográficos. Gostei muito e me surpreendi com cada detalhe. Foi muito bem trabalhado...
    Clayton G.
    Clayton G.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Filme muito bem escrito. Realmente, o drama na qual os envolvidos precisam traspassar, e a forma como eles tratam a missão e preveem as consequências do cumprimento dela são impressionantes.

De fato, mostra a realidade "por detrás das cortinas". Excelente.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Um tema atual com a visão de dentro dos bastidores de quem toma a decisão de realizar um ataque mortal ao inimigo. A questão moral muito viva, a frieza que é necessária para conviver com a morte de inocentes, os danos colaterais, que por azar estão no lugar errado na hora errada é muito tensa. Helen Mirren toma conta do filme e mais uma vez mostra seu enorme talento.
    Agnaldo S.
    Agnaldo S.

Enviada em 9 de julho de 2016
    Bom filme, é muito interessante ver como funciona todo esse sistema de espionagem, assistam que não vão se arrepender, ótimo !!!!!

Enviada em 16 de junho de 2016
    Elenco de primeira sobre perseguição a terroristas que se encontram em uma casa no Kenya e se preparando para um atentado com coletes cheios de bombas, juntamente com 2 terroristas super procurados. Será disparado um míssil de um drone, mas as aprovações se arrastam, envolvendo os governos dos USA e UK. Quando conseguem as aprovações, uma menina vendendo pão e com alta chance de ser atingida, leva a uma discussão sobre a propaganda do lado do exército sobre evitar muitas mortes e contra, do próprio exército matar a garotinha como dano colateral aceitável. Boa discussão moras, mas difícil acreditar no choro dos soldados que já estão acostumados com estas situações. Como expectador é bastante interessante.
    rhitha
    rhitha

Enviada em 19 de abril de 2016
    Adorei, para se pensar como sao/ serão os conflitos mundiais! Quem tiver mais poder tecnologico. Tera o poder!
    Gabi G.
    Gabi G.

Enviada em 11 de abril de 2016
    Filme muito bom, roteiro excelente, tensao na medida certa, cameras bem posicionadas, bem dirigido, os personagens comunicam com o olhar, com as lagrimas, com a respiracao pausada, nao precisa de dialogo. E é a "guerra moderna", em que tudo se faz atraves da tela de um computador, porem sempre é ncessario alguem in loco para resolver os imprevistos.