O encontro de três perigosos terroristas em Nairobi, no Quênia, faz com que uma elaborada operação seja coordenada diretamente da Inglaterra. É lá que a coronel Katherine Powell (Helen Mirren) e o general Frank Benson (Alan Rickman) acompanham os movimentos dos alvos, através de um avião-drone estrategicamente posicionado para que não seja detectado por radares inimigos. Inicialmente a operação seria para capturá-los, mas a descoberta de dois homens-bomba faz com que o objetivo mude para eliminá-los a qualquer custo. Inicia então um debate interno, envolvendo o lado militar e também o político, sobre como agir causando o mínimo possível de danos colaterais.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Decisão de Risco
Sala de controle
por Francisco Russo
O cinema já trouxe inúmeros filmes que mostram as dificuldades decorrentes da guerra, seja para sobreviver durante o conflito ou abordando suas consequências físicas e psicológicas. Só que, também nas batalhas, os tempos mudaram. A evolução tecnológica permitiu o uso cada vez mais frequente de drones, controlados a muitos quilômetros de distância, de forma que seu piloto não corra riscos e a possibilidade de falha humana seja minimizada. Tal realocação, de atitudes e tensões, já havia sido abordada no mediano Good Kill, dirigido por Andrew Niccol e lançado em 2014. Agora chegou a vez de Gavin Hood (Infância Roubada) entregar a sua visão sobre esta realidade cada vez mais comum no tenso Decisão de Risco.
A história acompanha os esforços de uma equipe britânica, auxiliada pelos Estados Unidos, em capturar três extremistas que estão na cidade queniana de Nairobi. É através dos tais drones q
[[[parágrafo]]]O aclamado clássico ‘12 Homens e uma Sentença’, de 1957 (baseado em uma série de TV e refilmado em 1997), discutia as questões éticas e morais, de se condenar um homem por seus crimes em um tribunal e a importância de se analisar as evidências em um contexto em que ele parecia facilmente culpável. Conforme o enredo e diálogos do filme iam transcorrendo, as certezas dos personagens caiam por terra e o “benefício da ...
Leia Mais
Renan S.
92 seguidores
124 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 6 de abril de 2016
Decisão de Risco quer debater sobre moral e ética, porém, ao invés de demonstrar os lados das escolhas de maneira semelhante, prefere o fazer de maneira parcial, escolhendo um lado antes mesmo que o público possa se familiarizar com a história. Acontece porque, apesar de querer posar de racional, Decisão de Risco, na realidade, pretende apelar é mesmo ao emocional, o que resulta em um filme que destoa de sua proposta em vários ...
Leia Mais
Marco G.
459 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 11 de abril de 2016
Terrorismo e drones, assuntos atuais tratados neste filme com um bom elenco. Bom para quem gosta do gênero. Recomendo.
Thiago C
142 seguidores
152 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 10 de abril de 2016
Relativamente descontraído e focando na tecnologia de drones, filme expõe o preço da guerra que continua recaindo sobre os inocentes em meio ao fogo cruzado, não se esquecendo de saudar o grande Alan Rickman.
Último filme do ator Alan Rickman, falecido em Janeiro de 2016.
Memórias
Quando perguntando, em uma das exibições do filme para jornalistas, sobre trabalhar com o ator Alan Rickman em seu último filme, o diretor Gavin Hood revelou que o artista havia ficado no set mais quatro dias após concluir suas cenas - apenas para participar da festa de encerramento das filmagens e cumprimentar um a um pelo seu trabalho.
Roteiro
O personagem que acabou ficando com a atriz Helen Mirren foi criado originalmente para um ator masculino.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Como bem diz a epígrafe no início do filmeNa guerra, a verdade é a primeira vítima. ÉsquiloUm filme bem atual e tenso, e nos mostra que baixas são aceitáveis na guerra. Será?
Bernardo Delucca
Muito bom. História envolvente sobre um drama da atualidade: terroristas x militares. A superioridade tecnológica dos militares é na mesma proporção entre peles vermelhas x exército dos EUA do séc 17. Porém outros fatores contam nas ações de hoje em dia, tais como ética e direitos humanos. O filme só ganha pontos em abordar todos estes fatores.Nota 8/10. Assistido em 16/05/2019.
Andries Viljoen
Um thriller político fascinante, tenso do começo ao fim, e surpreendentemente envolvente graças a um elenco fenomenal liderado por Helen Mirren, Alan Rickman, Barkhad Abdi e Aaron Paul.O filme do diretor Gavin Hood faz um trabalho fantástico de construção de tensão baseado puramente em torno de conversas e nas várias implicações políticas, éticas e morais. Está mais preocupado com as decisões frias que devem ser feitas no calor do momento. Apesar das pessoas envolvidas na trama estarem centenas de milhas de distância através de conversas ao telefone, mensagens de texto, chamada de conferência. A situação entre os locais nunca se sente deslocada e a importância das decisões tomadas é refletida em todos os níveis. É um filme eficiente e reflexivo que incita questões atuais de guerra.Mas o Filme foi feito também de encomenda para humanizar exército e políticos que sistematicamente atacam países do oriente com drones. Ver soldados que dirigem drones chorando por perdas colaterais é no mínimo risível. Políticos dos seus gabinetes de guerra às lágrimas também não convencem. E o roteiro é todo implausível. O filme é um tanto que tenso pois você fica ansioso mas esperava um pouco mais dele.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade