No ano de 1984, Margaret Tatcher está no poder e os mineiros estão em greve. Depois do orgulho gay chegar em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos mineiros. Mas a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber esta ajuda. Os ativistas não perdem o ânimo, decidem entregar a doação pessoalmente e partem em direção ao País de Gales. Assim começa a história improvável de dois grupos que não tinham nenhuma relação, mas se uniram em prol de uma causa.
Cheio de atores cultuados e com alguns mais desconhecidos, Pride tem uma história interessante que vai mais além do que só mostrar dois grupos diferentes de pessoas superando as diferenças por uma causa maior; mostra também amizades sendo construídas entre essas pessoas.
Tem alguns personagens que, apesar de caricatos, são carismáticos. Não é nenhuma inovação, mas é legal conhecer um pouco dessa história real. Realmente, o ponto ...
Leia Mais
Willian M.
Seguir usuário
14 seguidores
Ler as 46 críticas
4,5
Enviada em 9 de abril de 2015
Nesta semana, começou mais uma novela da rede globo. E, um dos assuntos mais comentados sobre esses primeiros capítulos, com toda certeza foi o beijo entre duas atrizes. Claro, que parece algo não muito bom, mas em relação ao outro beijo gay que teve em outra novela, esse não foi anunciado, não noticiado por vários site e portais de notícias. Ou seja, já começou a ser mostrado com naturalidade, como uma situação banal.
Partindo ...
Leia Mais
gisleinedias
Seguir usuário
2 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 19 de janeiro de 2015
Que filme! Muito legal! Baseado em fatos reais, uma história de luta social, solidariedade e tolerância. Divertido e emocionante. Adorei! Recomendo demais.
Volney P.
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 2 críticas
5,0
Enviada em 18 de janeiro de 2015
Pride é uma comédia dramática emocionante. Baseada em fatos reais, o que torna o filme muito mais tocante e convincente. Muito recomendado para o público GLS e especialmente aos héteros simpatizantes. Infelizmente, aqueles que deveriam realmente assistir, os preconceituosos, os homofóbicos, estes dificilmente o farão e perderão a oportunidade de contemplar uma experiência ímpar de solidariedade e respeito ao próximo. Excelente!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade