Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
    Você assistiu Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ?

PAPO d.
    PAPO d.

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    por mais que muita gente ter considerado este filme o pior do ano. eu acho que pra você ter uma boa experiência com esse filme você precisa ter uma expectativa baixa (sabe pensar que o filme vai ser ruim) e foi com esse pensamento que eu gostei de ANIMAIS FANTÁSTICOS :OS CRIMES DE GRINDELWALD.
    Junior S.
    Junior S.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Achei um pouco inferior ao primeiro filme, mas ainda bem que conhecemos esse vilão que na época do Harry era tão falado nele.
    cenas de ação boas, surpresas sempre aparecendo ao decorrer do filme, bom .
    Daniel Corrêa d
    Daniel Corrêa d

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    J. K. Rowling entrega a segunda fatia da história em franquia que antecede em décadas a história do nosso conhecido Harry Potter. A vererito é verdadeiro: o filme é uma das melhores produções do universo bruxo. Mas há um porém: para que o espectador chegue a essa conclusão, é necessário que ele assista ao filme mais de uma vez. Isso não chega a ser um dissabor para esse universo cinematográfico tão espetaculoso criado pela Warner, uma vez que discussões sobre o plot e sobre a história são de extrema valia para o andamento da franquia. Porém, há quem assista ao filme uma só vez e saia com aquele famoso “ranço”, sem querer assistir à produção novamente. Tal situação é explicável: o roteiro de Os Crimes de Grindelwald é muito complexo até mesmo para os fãs de carteirinha, então imagine alguém que assista aos filmes da franquia bruxa por mera simpatia ser envolvido por situações complexas o bastante para embaralhar a cabeça dos potterheads... o resultado só pode ser desastroso (mas friso, isso quando se assiste ao filme uma única vez).
    Quando o espectador se depara uma segunda vez com o filme, as coisas ficam extremamente mais claras. A primeira experiência no cinema parece não ser suficiente e agradável para explicar algumas das complexas histórias de uma subtrama que acabam virando o foco principal da franquia. Porém, a ojeriza que a experiência na sala de cinema possa ter gerado em alguns é facilmente solucionada com a reprodução da trama na sala de estar. Ali, você sabe mais ou menos as histórias de menos valia, passando a focar nas histórias que não havia compreendido bem na primeira audiência. E aí que o filme mostra sua grande beleza: a história é muito maior do que o primeiro e o segundo filme juntos, se mostrando pronta para brotar verdadeiramente nos três filmes que ainda virão.
    Animais Fantásticos e Onde Habitam serviu para dizer ao mundo que há um novo rumo do universo bruxo entre nós, e apenas para isso. Os Crimes de Grindelwald vem para delimitar a história que será contada no que podemos chamar de “trilogia de fato” da história principal. O que isso quer dizer? Os animais extraordinários e personagens que não interessam à Guerra Bruxa e à história de Grindelwald e sua busca pelo poder e pela dominação bruxa global serão extintos da franquia, para que haja o aparecimento da trama principal que, como sabemos, termina com o tão aguardado embate de Dumbledore com o obreptício bruxo das trevas que reinou antes de Voldemort.
    Enfim, pode-se afirmar que o papel de Os Crimes de Grindelwald nessa confusão ajeitada é o de realmente filtrar a história apresentada no primeiro filme e delimitar o foco da trilogia de fato que está por vir. E isso não tira o brilhantismo da história, que trabalha esplendorosamente a fotografia e sabe ajeitar os personagens principais de uma maneira natural, além de apresentar personagens-chave para o andamento dos trabalhos. Nem tudo é perfeito, e de quando em quando há um desperdício de personagem ( spoiler: como se deu com a trama de Leta Lestrange, que acaba morrendo sem um contexto completo definido
    ) e de história ( spoiler: como se deu com o trágico romance entre Scamander e Tina
    Em síntese, trata-se de um filme que conta com toda a magia do universo bruxo criado pela fantástica J. K. Rowling, e que tem potencial para gerar bons ânimos para a vindoura trilogia real.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 19 de dezembro de 2018
    Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

eu acho que todos os filmes da saga Harry Potter e depois animais fantásticos eu me interesso muito esse particularmente eu achei meio confuso mesmo assim gostei só acho que me perdi em alguns pontos mas são sempre grandes histórias 🌟🌟🌟
    Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 19 de dezembro de 2018
    O filme mostra as habilidades da J.K de se perder na própria história, ou pelo menos deixar os potterheads confusos. O filme é uma construção de história, o que abre portas para problemas que esperamos que seja resolvido na próxima sequência. No demais, senti que a história em si ficou perdida e sem rumo, mas as referências políticas foi o auge
    CLARA ALVES Y.
    CLARA ALVES Y.

Enviada em 19 de dezembro de 2018
    Adorei o filme. Muito ligado á série de filmes do Harry Potter e nele você descobre coisas sobre alguns dos personagens do filme. Aconselho a ver os filmes do Harry Potter e o primeiro: Animais Fantásticos e Onde Habitam.
    Assim você terá uma ideia melhor do que acontece no filme.
    breno s.
    breno s.

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    Segundo filme da franquia, e o que podemos dizer é oq aconteceu? não é que o filme seja ruim, tá longe disso, considero o filme "Ok" mas, que não dar vontade de assistir de novo, pois pra quem não é fã do universo de HP, irá ficar muito confuso... Além do filme ser muito longo, passa maior parte do tempo apresentando os personagens, e um final o quanto confuso,Os crimes de Grindelwald é muito inferior ao primeiro. nota 6.4
    Jullia R.
    Jullia R.

Enviada em 16 de dezembro de 2018
    Como continuação foi um filme muito bom,respondeu algumas dúvidas do primeiro filme,mas como a JK Rowling é a JK Rowling, essas respostas vieram com mais perguntas,e deixou nossa cabeça explodindo e morta de curiosidade pro próximo filme ♥️
    IsaLestrangeOlsen
    IsaLestrangeOlsen

Enviada em 15 de dezembro de 2018
    O filme é muito divertido, porém, é mais voltado aos fãs do que as pessoas que querem começar a assistir a franquia, a conexão entre os personagens é muito bem feita, a cena final é empolgante, e você sai da sala se perguntado "como tal coisa foi acontecer?" Vale apena assistir no cinema, o 3D é incrível!
    Nicholas
    Nicholas

Enviada em 14 de dezembro de 2018
    É um filme visualmente muito bonito, tem alguns erros de continuação, a história é um pouco fraca mas que causa muita emoção para a maioria dos fãs desse universo.