Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
    Você assistiu Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 13 de novembro de 2018
    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald trás um visual incrível, referências que vão aquecer os corações dos fãs de Harry Potter, efeitos belíssimos e alguns personagens que tomaram para sim esse longa como Jacob, Grindelwald, Flamel e Pelúcio. Em contrapartida se expandiu demais, muitos personagens com subtramas que criaram vários núcleos e depois juntou tudo de uma forma não muito natural em uma experiência de roteiro final que deu a impressão que a história não andou muito como deveria. Tirando a média ficou bom, mas com uma sensação que faltou algo e a certeza que o primeiro filme foi melhor.

Para lê a crítica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/11/cinema-535-animais-fantasticos-os.html

Enviada em 16 de novembro de 2018
    Típico filme para fãs do gênero. O visual é muito caprichado e o sempre ótimo Redmayne dá certa qualidade ao filme. O filme nada propõe e nada conclui. O vilão foge e quer fazer uma revolução semelhante a dos X-Men e congeneres. O que é guardado a 7 chaves é a origem de Credence, embora seja óbvia, apesar de todas as reviravoltas. A pipoca e Coca Zero do Cinemark Pátio Higienópolis são muito boas, mas depois tirei um cochilo e nada perdi. Tédio. Final não há, indicando apenas outra parte a ser exibida no futuro. Não vi a anterior e nem pretendo assistir a próxima. Indicado apenas e exclusivamente para fãs.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 28 de abril de 2019
    Um filme confuso e incoerente do Harry Potter sem o mesmo e com criaturas "bonitinhas". O filme não é todo ruim, mas já começa a dar sinais de desgaste e cansaço.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 8 de março de 2019
    Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald, é um amontoado de feitiços e de criaturas mágicas jogados em tela, com o intuito de tentar "encantar" o espectador. O roteiro é desprezível, totalmente desinteressante, cheio de pontas soltas, extenso de mais e tem um tom de humor que não funciona.
    Além de tudo, Os Crimes de Grindelwald peca em querer contar muitas histórias simultaneamente e sofre de um grande excesso de personagens, fica difícil tornar o filme interessante e assistivel.
    A trilha sonora do longa também não é nada muito boa, é pouco inspirada e fraca, as atuações não atrapalham e é de se engolir.
    Após um ótimo primeiro filme, não há dúvidas de que o estúdio terá trabalho em fazer o terceiro, terá de repensar muito, filme fraco, desinteressante, o que vale mesmo a pena são os bons efeitos visuais.

Enviada em 20 de março de 2019
    Bom filme, mas fica com o gosto de que poderia mais! faltou energia e mais foco naquilo que é bonito no filme, que é sua direção de arte e de sua fotografia, tinha potencial,mas... agora fica a expectativa para o próximo filme que terá roteiro focado na Brasil.
    Flávio Paranhos
    Flávio Paranhos

Enviada em 4 de setembro de 2020
    Achei fantástico. Conheço muito bem a série Harry Potter, li todos os livros muito antes do lançamento dos filmes, e algo q sempre me desagradavam neles era o roteiro, apesar de serem adaptações, mas eram fracos, cenas mal planejadas, os combates ridículos, poucas coisas eram realmente boas. Agora nessa nova sequência tudo está muito melhor. Trilha sonora, roteiro (claro, ja que foi escrito pela própria J.K Rowling), lutas, efeitos especiais, a pegada ta muito mais dark, a saga Harry Potter era pra ter seguido essa linha... Achei os personagens muito bem trabalhados, cenas engraçadas, referencias a Hogwarts, Dumbledore e o mistério de seu passado com Grindelwald. A autora decidiu trazer as informações aos poucos pra a gente ir saboreando, por isso são cinco filmes, vale lembrar. Agora eu li um monte de critica negativa, alguns telespectadores parece q so conhecem os filmes de Harry Potter, nunca leram os livros? Fazem uma crítica baseada nos filmes que nem chegam perto do monumental que é a literatura. Parece tb q entenderam errado, o nome do filme nao é Harry Potter e sim Animais Fantásticos, o foco principal é esse, nessa obra encontramos referencias sobre coisas que nao foram exploradas na saga de Harry que aconteceram ha 60 anos, entao nao espererem ver Voldemort. É uma nova história com novos personagens e referências que leitores perspicazes perceberão. Ta muito bom e aguardo com ansiedade o lançamento dos proximos 😁👍🏼
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Assisti o primeiro e nem lembro mais direito,mas foi bom. E,só agora nesse percebi que a autora é a mesma de Harry Potter e que tem ligação com os seus filmes.
    Acho que Deep está tão bem caracterizado que não percebi sua presença no final do primeiro filme e neste,foi difícil reconhecer ainda mais com lentes.Claro que ele participaria desse filme,pois é a cara dele essas transformações malucas.
    Tava torcendo para o Newt (Eddie)claro,pois também é meu queridinho de outros filmes,ele demorou tanto para aparecer que quase já ia desistir de ver o filme.
    Só não gosto do casal que ele forma com a Tina.
    Gosto muito da Queenie e do Jacob e da Leta.
    Filme muito longo,algumas partes cansativas e como não lembrava direito dos personagens,demorei um tempo para me situar.
    O final é um discurso político que não me agradou e a certeza de que haverá continuação.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    A questão principal é quando se fala de "crimes", você pensa logo no fato de haver milhares de crimes sendo cometidos durante o filme o que não acontece a não ser no final, segundo animais fantásticos? Mal aparecem no filme e não são a importância no filme é aquela questão de que sem eles se resolveria da mesma forma as investigações afinal estamos falando de bruxos com milhares de possibilidades nas varinhas.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 19 de novembro de 2018
    Confuso. Dúvidas. Grindewald. Tramas. Paris. Animais. Seguidores. Família. Complicado. Diferente. Flamel.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 20 de novembro de 2018
    o filme tem cenas fantásticas, nao so pelos seres misticos mais pelos efeitos especiais. a trama é bem confusa principalmente quando tenta fazer do obvio um mistério e depois uma revelação do estilo não é isso que estão pensando. tem bastante diálogos políticos, e ate mesmo sociais da modinha dos tempos atuais. no geral é um bom filme para fãs, crianças e vale ir ao cinema. esse ano foi difícil filmes que valeram o custo alto das telonas.