Feito na América
    Você assistiu Feito na América ?

Aline S.
    Aline S.

Enviada em 30 de setembro de 2017
    Excelente! Boa história, bem contada. Mostra detalhadamente como os EUA interferem em outras nações. Tom Cruise impecável.
    Leonardo L.
    Leonardo L.

Enviada em 29 de setembro de 2017
    Ótimo drama. Filme envolvente, baseado em uma história real contada de uma maneira engraçada. Tem fatos históricos importante como pano de fundo do drama.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Um bom filme. Um drama policial. Bem dirigido, com ótimo roteiro e com atores de qualidade. Tom Cruise garante sempre uma boa atuação. O enredo é tirado de um fato real do tráfico de drogas para a América, nos anos 80, e a podridão dos bastidores do governo americano, na luta contra os governos de esquerda da América central. Uma amostra do que acontece hoje no Rio de Janeiro. O tráfico de drogas não acaba porque é de interesse de poderosos, que enriquecem as custas dos idiotas que as consomem. Vale a pena.
    Eduardo D
    Eduardo D

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Baseado na história real de Barry Seal (Tom Cruise), piloto da empresa Trans World Airlines, que em determinado momento é recrutado pela CIA para trabalho de campo.. O filme é ambientado entre o final da década de 70 e início da de 80.

Com um ritmo frenético, muita ação e diálogos muitas vezes expositivos, a cinebiografia se desenvolve nesse compasso durante quase duas horas. A trilha por vezes dita esse ritmo ao mesmo tempo que resgata parte do que era hit na época.

Tom Cruise é o personagem central do filme. Aparece praticamente em todas as cenas, inclusive como narrador da história. A presença constante é tamanha que abafa todos os demais personagens que poderiam ter sido melhor explorados. Apesar de o diretor ter amarrado muito bem a trama, sendo didático para fluidez da narrativa e entendimento do público, a superficialidade não dá substância ao trabalho que torna-se meramente divertido.

Com o uso de uma paleta esverdeada e mostarda, o ambiente de guerra e drogas traz a sensação de hostilidade e palidez. Quando cores destoantes aparecem, então nas vestes de Seal. Ora com cores quentes para diferenciar-se em cena, ora com o tom verde, momento em que começa a ganhar muito dinheiro. Notem que inclusive sua esposa se veste de verde; o carro remete ao verde, entre outros elementos.

Tom Cruise tem muito carisma e é um excelente ator. Ele consegue entregar bons momentos em cena. Mas a obra do Diretor Doug Liman (do ótimo No Limite do Amanhã - 2014) não tem o mesmo peso de um Lobo de Wall Street, também de 2014, dirigido por Martin Scorsese. Falta aproximar a história do íntimo do personagem e, principalmente, dar mais espaço aos coadjuvantes.

O trunfo desta obra é que será difícil sair do cinema sem ter se divertido. Talvez uma vida tão louca e cheia de aventuras seja pouco em 120 minutos.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 18 de janeiro de 2018
    Assisti ontem novamente, olha eu já havia gostado na primeira vez quando vi no cinema, mas agora gostei mais ainda. Excelente história, boa direção de Doug Liman e uma atuação divertidíssima de Tom Cruise. Um filmaço!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 19 de setembro de 2017
    Filme ok de assistir, parece um Spinoff de Narcos, o problema que Tom Cruise tem nada haver com o personagem, não era papel para galã.

Critica completa no meu blog parsageeks.blogspot.com.br
    Leo P.
    Leo P.

Enviada em 19 de setembro de 2017
    O fato de ser uma história baseada em fatos reais, já torna o filme bastante atrativo. Gostei da história, da produção, só não merece nota 5, pois em determinados momentos os fatos não acontecem de forma muito clara, na minha opinião. Mas gostei e recomendo!
    alves H.
    alves H.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Muito bom só que o papel para Tom Cruise foi um erro. Esse filme é 100% Nicholas cage
    Tom é muito pão de forma para esse papel . Que erro !
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Um filme excelente, a crítica está louca de chamá-lo "regular". Tem tudo, bons atores, ação, intriga e ainda por cima é baseado numa história real que supera a ficção.

Enviada em 15 de setembro de 2017
    Cruise escolhe bem seus personagens e os interpreta com dedicação. Há referência a Top Gun, mas aqui éle é um anti-herói que sai da aviação civil para tirar fotos na América Latina para a CIA e evolui para o transporte de cocaína para o cartel colombiano de armas para abastecer os rebeldes da Nicarágua e ainda transportá-los para treinamento na América. Incrível a quantidade de dinheiro que ele consegue e precisa lavar e esconder, sendo cliente de vários bancos, sendo que em um deles o cofre principal é dele. caixas de sapatos, armários, depósitos e dinheiro até enterrado nas suas terras. Uma hora a casa cai. Não perca.