Feito na América
    Você assistiu Feito na América ?

Marcio B
    Marcio B

Enviada em 8 de maio de 2019
    No que tange o conjunto da obra, minha nota foi 5. Vou assistir outra vez para concluir minha opinião.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 24 de abril de 2019
    Grande filme biográfico de um dos maiores traficantes americanos, com cenas engraçadas, muita ação, o que deixa mais impressionante é que tudo e baseado em fatos reais.
    Rodrigo P.
    Rodrigo P.

Enviada em 4 de abril de 2019
    Filme muito bom tanto no roteiro quanto nas atuações, Tom Cruise realmente encarna o personagem e nos entrega uma atuação muito boa. o forte do filme são as reviravoltas que apesar da ação chegam a ser hilário e inacreditável no bom sentido. Recomendo a todos.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 30 de novembro de 2018
    "Feito na América" é um filme baseado em um evento real da vida de Berry Seal.

Berry Seal, era piloto de aeronaves da empresa AWT, que recebeu um convite para trabalhar secretamente para CIA, fotografando áreas inimigas.

Porém, como diz o dito popular, "a ocasião, faz o ladrão". Berry Seal, viajando para Colômbia, acaba conhecendo e se envolvendo com Pablo Escobar e o Cartel de Medellín. Esses envolvimento só poderia lhe dar muitas dores de cabeça no futuro. Todavia, Berry Seal, "É o gringo que resolve tudo".
    __________

O filme é até interessante e a vida desse homem parece até ficção, porém, para mim, o filme não empolgou. Mesmo sendo Tom Cruise, o protagonista, o filme é cansativo e com pouca ação.

Talvez, se o protagonista fosse outro, o filme seria top, pois, querendo ou não, a figura do Tom Cruise, passa sempre a espectativa de ser um filme de muita ação e adrenalina. E vê-lo nessa história, parecia que o filme não rendia.

Como bem disse, a história é boa, porém, a escolha do protagonista foi errada.

Como conjunto da obra, darei 3x🌟
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 29 de agosto de 2018
    O tema enriquecimento ilícito e o estilo de direção, me lembrou Wolf of Wall Street, porém com roteiro e direção inferiores. Os pontos positivos são o ritmo, as cenas aéreas e a fotografia, enquanto o que desqualifica é a falta de um tom dramático e o desenvolvimento de personagens.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 22 de maio de 2018
    Intenso, fulminante e impactante como quase todos os relatos biográficos dos meteoritos milionários que o tráfico de drogas cria e destrói rapidamente... as peças vão, a engrenagem continua...

Enviada em 10 de julho de 2018
    Baita filme! Estrelado por um dos grandes nomes do cinema mundial Tom Cruise, trás a estória do ex-piloto de avião que entra pra Cia e diante disso se aproxima do Cartel de Cali e entra no embalo dos narcotraficantes, gerando pra si muita riqueza e riscos. Temos aqui um filme bem desenvolvido do incio ao fim com boa atuação de Tom, talvez a melhor dele em anos, já o restante do elenco desaparece por conta do grande destaque dele, sendo que o personagem de Pablo Escobar não tem carisma algum e deixa seu destaque na trama de lado e somente por isso Feito na America não é 5*.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de março de 2018
    Cruise entrega uma atuação bastante convincente e Doug Liman mostra que é um grande diretor. Feito na América é um baita filme com uma ótima fotografia e com uma boa trilha sonora e uma boa dose de humor. Muito bom.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    Ao explorar a curiosa história do piloto americano Barry Seal (Tom Cruise), o diretor Doug Liman nos entrega um filme não somente curioso pela história contada, mas também abre espaço para que o ator protagonista retorne com todas as suas capacidades artísticas que o fizeram famoso, entregando uma performance repleta de carisma e competência, ainda que as ações do personagem principal sejam plenamente questionáveis.

FEITO NA AMÉRICA é um filme que entretém graças a diversos elementos, incluindo aí o ótimo design de produção, praticamente recriando algo torno de 6 anos baseados na vida de Seal de forma impressionante; a montagem fantástica que usa e abusa de planos aéreos e as ótimas tomadas para manter o público presente em cada momento da narrativa abordada.
    Jorge J.
    Jorge J.

Enviada em 4 de janeiro de 2018
    Filme espetacular. Tom Cruise sempre impecável, o que o diretor fez foi pegar a realidade da época e colocar no filme. Quem não gostou simplesmente não tem noção de como era aquela época.