A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
    3,6
    Você assistiu A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ?

Matheus R.
    Matheus R.

Enviada em 30 de março de 2017
    Gostei bastante do filme principalmente as partes da história de ação, tomara que tenha sequencia e Scarlett Johansson interpretou bem a personagem, nota dez para o filme..
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 30 de março de 2017
    Uma única mudança na motivação do vilão acaba fazendo com que a escolha feita seja mesmo a saída mais fácil, e menos corajosa. Algo que não se podia esperar diferente de uma remake norte-americano. Aqui os grandes temas da trama se reduzem a uma motivação vingativa tola, que sintetiza, de forma rasa, todo o conteúdo em uma simples e também genérica frase de efeito, naquilo que só pode ser definido como uma casca sem alma.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 30 de março de 2017
    "...O live-action de Ghost in the Shell é autêntico e auto-suficiente no conjunto da obra, as boas atuações são fruto do roteiro que sabe muito bem para onde ir com essa história..."
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 31 de março de 2017
    Produção e imagens deslumbrantes, além de uma dedicada Scarlett Johansson no papel principal, não conseguem esconder a crise de identidades narrativas da adaptação do mangá de 1995. Na sua dúvida entre ser um filme de ação ou um drama introspectivo, o filme surpreende pelo seu visual fiel e agora revigorado, além de pares de sequências de luta.

Leia a crítica completa no blog.
    celio.softway
    celio.softway

Enviada em 30 de março de 2017
    como fã de Gits, fui para sessão com aquele medo de pecarem com uma obra tão importante como Ghost in the Shell, no final do filme sai feliz e aliviado com o resultado.

Ghost in the Shell fez um grande sucesso com o anime de 1995, principalmente pelas questões profundas e filosóficas existenciais. Porem para quem conhece toda a obra sabe que o manga também não se compara ao anime nesse quesito, e nem a serie de tv. O filme também não se compara ao anime neste ponto, apesar de tratar deste tema. Porem não podemos falar que o filme pecou neste ponto já que ele não é baseado do anime de 1995 e sim na obra toda.

O enredo foi muito bem trabalhado, em minha opinião a trama do filme foi superior ao do anime. As cenas de ação foram satisfatórias e as muitas cenas do anime mostraram o cuidado e respeito com os fãs. A todo momento meus olhos brilhavam ao identificar um verdadeiro remake de uma cena do anime, e isso acontece o tempo todo. O cenário, principalmente a cidade futurística ficaram perfeitas em 3D.

Scarlett Johansson foi um brilho a parte, uma ótima escolha para personificar a Major Mokoto. Aliais o nome da Major foi muito bem explicado além é claro de o porque de ela não ter um corpo asiático, acho que não resta nem uma reclamação quanto a isso.

Ao assistir os trailers e a divulgação na fanpage do facebook tive uma ideia tontamente diferente do que seria o roteiro, a Major parecia simplesmente uma pessoas com sede de vingança, esse pensamento me deixou com muito receio. spoiler: No entanto a Major não é uma pessoa revoltada em uma busca solitária e pessoal por vingança. Ela realmente foi uma vitima e busca por justiça não só para ela e sim para todas as outras vitimas como ela, e esta busca por justiça contou com a ajuda de todos seus colegas do Setor 9, inclusive do seu chefe Aramaki
    Mei A.
    Mei A.

Enviada em 3 de janeiro de 2017
    eu so não gostei deles ter dublado o nome. Sei lá perde um pouco do que o anime passou para gente que é fã de obras japonesas.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de abril de 2017
    Não emplaca. O roteiro, por mais interessante que seja, não tem originalidade e a protagonista não possui o poder icônico para cativar. É uma mistura coerente de "Minority Report - A Nova Lei" com "Repo Men - O Resgate de Órgãos" que não arrasa multidões e se não posse pela atriz, provavelmente iria passar despercebido.