A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
    Você assistiu A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ?

Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 30 de março de 2017
    "...O live-action de Ghost in the Shell é autêntico e auto-suficiente no conjunto da obra, as boas atuações são fruto do roteiro que sabe muito bem para onde ir com essa história..."
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Esse filme tava perfeito gostei a major da personagem de Scarlett Johansson mais que mais gostei essa cena foi Todos #avigilantedoamanhã
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 5 de julho de 2022
    A Vigilante do Amanhã é um espetáculo visualmente, fazia tempo que não via um design de produção tão refinado. As cenas de ação achei ok e o roteiro é bem simples e previsível, mas consegue nos entreter facilmente num ritmo agradável. Vale destacar a excelente trilha sonora, já a atuação de Scarlett Johansson, acho que faltou mais carisma para cativar o público, sinceramente, achei bem sem sal, na verdade, todos os personagens da trama são bem sem graça. Mas no geral, é um bom filme.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 30 de março de 2017
    Uma única mudança na motivação do vilão acaba fazendo com que a escolha feita seja mesmo a saída mais fácil, e menos corajosa. Algo que não se podia esperar diferente de uma remake norte-americano. Aqui os grandes temas da trama se reduzem a uma motivação vingativa tola, que sintetiza, de forma rasa, todo o conteúdo em uma simples e também genérica frase de efeito, naquilo que só pode ser definido como uma casca sem alma.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 3 de abril de 2017
    Tecnicamente quando se diz em visual, fotografia, efeitos e ambientação, o filme funciona muito bem, mas a história esta truncada e soturna, cenas de ação muito espaçadas, não deve agradar o grande público, já que a protagonista não é carismática, mas esta muito bem adaptado do anime, lá também a personagem não esbanja carisma.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de abril de 2017
    Não emplaca. O roteiro, por mais interessante que seja, não tem originalidade e a protagonista não possui o poder icônico para cativar. É uma mistura coerente de "Minority Report - A Nova Lei" com "Repo Men - O Resgate de Órgãos" que não arrasa multidões e se não posse pela atriz, provavelmente iria passar despercebido.
    Sil R.
    Sil R.

Enviada em 18 de junho de 2017
    O filme tem méritos, a ambientação ficou boa, as interpretações são honestas, mas...na minha opinião faltou história, penso que na tentativa de popularizar o filme, o roteiro ficou raso, quase banal, a trama não empolga, quem estiver curioso sobre a adaptação vale a pena assistir como referência, apenas.
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 31 de março de 2017
    Mais uma bomba em parceria com a china, coreia, japão, sei lá eu. Pensei em levantar da sala no meio do filme. Nada de novo. Atuação fraca. Atores sem carisma. Enredo fraco. Efeitos tosco. Muito ruim. Projeção de um futuro nada a ver. Não gostei. Só Scarlett Johansson que é linda e.... e fica só nisso.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 28 de agosto de 2017
    Scarlett Johansson possui uma beleza natural que encanta tanto pela beleza quanto pelo natural. E nem ela parece conseguir trazer algo de novo ao remake ocidental live-action de um dos trabalhos filosoficamente mais ambiciosos dos últimos tempos. E se nem ela consegue, não serão efeitos digitais nem diálogos em inglês que o farão.

cinetenisverde.com.br
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 11 de abril de 2017
    Que baita mês de Março para os cinéfilos, não? Uma enxurrada de filme bom 😊 !! É quase uma alta temporada em apenas 1 mês!! Depois de Logan, A Vigilante do Amanhã (Ghost in the Shell) diretor Rupert Sanders, era o filme que minha expectativa estava lá em cima para ver!!

É um filme baseado no anime de mesmo nome de 1995 aonde somos apresentados a uma Tokyo futurista e cyber punk! Major Mira Killian (Scarlett Johansson) e seu parceiro
    Batou (o dinamarquês Pilou Asbaek) são ciborgues que combatem o crime incontrolável da capital do futuro Tokyo em 2029.

Major é a primeira humana com cérebro transplantado para um corpo de ciborgue. Mas será que tudo o que ela sabe sobre sua origem é verdade?

A trama não é nada novo, já vimos antes, mas o que ficou bacana aqui é uma adaptação bem fiel ao estilo do anime. O visual, as musicas, o ambiente punk e até a maneira como a história segue, a cena de perseguição do caminhão de lixo, ficou idêntica (puro fã service rs), ficaram ótimos. Há um estilo gore no filme, parecido com Robocop do José Padilha.

Não é um filme fácil, o anime já não era, então se você não é fã de cultura pop japonesa talvez vá se decepcionar. Nota 8,0.

Houve uma polêmica mimimi sobre a Scarlett encarar um papel que seria de uma asiática mas o diretor soube contornar isso malandramente no filme rsrs.

Essa adaptação me deixou esperançoso para uma já anunciada adaptação do filme Akira. Se tiver essa pegada com certeza vou ver! ^^