Minha conta
    Real Beleza
     Real Beleza
    6 de agosto de 2015 No cinema / 1h 24min / Drama
    Direção: Jorge Furtado
    Roteiro Jorge Furtado
    Elenco: Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Vitória Strada
    Imprensa
    2,5 12 críticas
    Usuários
    3,0 27 notas e 4 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 14 anos
    João (Vladimir Brichta) é um fotógrafo decadente, procurando uma nova modelo para relançar a sua carreira. Ele parte para o sul do Brasil, onde fotografa dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria (Vitória Strada), que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro (Francisco Cuoco), o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha. Durante uma viagem de Pedro, João tem um caso amoroso com Anita (Adriana Esteves), mãe de Maria.

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Real Beleza

    A arte salvará o mundo

    por Bruno Carmelo
    Na primeira cena deste drama, um fotógrafo famoso e arrogante (Vladimir Brichta) está prestes a realizar um ensaio. Ele reclama da luz, do cenário, e quando é contestado pela modelo, dá-lhe um forte tapa no rosto. Esta é a apresentação não muito lisonjeira de João, o herói da trama. O espectador precisa superar esta péssima primeira impressão para seguir viagem e torcer pela redenção do artista. Para se reinserir no mercado de trabalho, ele começa a procurar novos talentos entre adolescentes do sul do país. Após centenas de candidatas, encanta-se com Maria (Vitória Strada), garota que tem “algo de diferente”, sem que ele saiba muito bem o quê. A real beleza, de acordo com o protagonista, dialoga apenas com os sentidos, e não com o intelecto. Este homem movido pelo prazer estético (mais tarde, ele defende a perenidade da beleza em detrimento da cultura) vai à casa de Maria, para conven...
    Ler a crítica

    Trailer

    Real Beleza Trailer Oficial 2:06
    Real Beleza Trailer Oficial
    5567 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Real Beleza Entrevistas - Jorge Furtado, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco e Vitória Strada 5:09
    Real Beleza Entrevistas - Jorge Furtado, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco e Vitória Strada
    930 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Adriana Esteves
    Personagem : Anita
    Vladimir Brichta
    Personagem : João
    Vitória Strada
    Personagem : Maria
    Francisco Cuoco
    Personagem : Pedro
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    1,0
    Enviada em 7 de agosto de 2015
    Britcha é um forte candidato à framboesa (ou açaí) de ouro, embora já tenha feito bons papéis. Idem este diretor, que foi querer fazer um filme cabeça, e introspectivo, mas conseguiu mesmo foi ferrar com a Adriana Esteves, que de atriz vibrante faz uma força danada (sem convencer) para parecer uma esposa songa monga. O Britcha então o diretor fez dele um ator canastrão ao compor o perfil do fotógrafo nojentinho. Pior ainda o papo raso ...
    Leia Mais
    Alfredo T.
    Alfredo T.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 8 de abril de 2016
    Um filme belíssimo que me resgatou dois valores que eu havia deixado pelo caminho: o amor pela literatura, e o amor pelo Amor. Como cinéfilo amante do cinema de arte (e este é definitivamente um filme de arte) recomendo imensamente.
    4 Comentários do leitor

    Fotos

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Cantando na Chuva é exibido nos cinemas em sessão especial
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 12 de dezembro de 2017
    Filmes na TV: Hoje tem Real Beleza e Cisne Negro
    PLAYLIST - Lançamentos
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
    De Felipe RibeiroEntre as opções do dia na telinha estão também Um Brinde à Vida! e O Candidato Honesto.Prepare a pipoca...
    Os destaques de 2015 nos cinemas
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 27 de dezembro de 2015
    É hora de relembrar os fatos mais importantes no mundo do cinema ao longo do ano quase encerrado!
    14 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor Elo Company
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Filme profundo e reflexivo que faz você sair da sua 'zona de conforto' por meio de diálogos de deixar qualquer um boquiaberto. Adriana Esteves MARAVILHOSA engole o Brichta e o Cuoco e faz um espetáculo de atuação. Paisagens incríveis, e uma tensão fortíssima pelos conflitos internos da Anita (Adriana Esteves). A obra tem seus defeitos, claro. Os minutos iniciais do filme que são perfeitamente descartáveis, e a maioria dos personagens que não fazem a menor diferença na trama. No entanto, tudo isso é facilmente deixado de lado, se você se deixar envolver pelas citações fantásticas de obras literárias feitas pelos personagens, principalmente pelo Cuoco. Recomendo!
    • Andries Viljoen
      Na melhor cena de “Real Beleza”, uma fotografia de Henri Cartier-Bresson é essencial não somente para o primeiro encontro entre os personagens de Vladimir Brichta e Francisco Cuoco, respectivamente João e Pedro, como também para ampliar as possibilidades de identificarmos o que, afinal, é essencialmente belo. João é um fotógrafo e diz que a sua imagem favorita de Bresson é “Behind the Gare Saint-Lazare”, de 1932. Pedro, um homem com mais de 80 anos e prestes a perder toda a visão, faz observações sobre o registro que o olhar viciado de João certamente não reparou. Manifesta-se assim uma contradição, pois estamos diante de um homem com uma sensibilidade muito mais apurada do que a do profissional diariamente importunado pelo excesso de beleza que as suas modelos conferem.
    • Andries Viljoen
      Cara, impressionante como Adriana Esteves, que não é uma mulher especialmente linda, ter tamanha magnitude em cena. O filme melhora, e muito, a partir da sua primeira (e profunda) aparição. É a história de um fotógrafo decadente (Vladimir Brichta), que vê em Maria a oportunidade de sua carreira: lançá-la como uma modelo em potencial. A garota é filha de Adriana na trama que, por sua vez, é boa, mas marcada por altos e baixos, a começar pelo título sem graça. Os diálogos são, em sua maioria, envolventes e a fotografia muito bonita.
    Mostrar comentários
    Back to Top