Richie Vance (Bill Murray) é um empresário decadente, que vive de explorar pessoas sem talento que sonham se tornar grandes astros. Um dia, durante a apresentação de Ronnie (Zooey Deschanel), uma de suas clientes, ele recebe a proposta de levá-la para um show para as tropas americanas localizadas no Afeganistão. De olho no lado financeiro, Richie não pensa duas vezes antes de aceitar. Só que, ao chegar, ela entra em pânico e decide abandonar tudo! Com isto, Richie se vê sem dinheiro, sem passaporte e sem ter o que fazer em pleno Afeganistão em guerra.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Rock Em Cabul
Perdido no Afeganistão
por Francisco Russo
A música de abertura "Pop Star", de Cat Stevens, logo de cara dá o tom de Rock em Cabul, graças à repetição dos refrões "Yes, I'm going to be a popstar" e "Yes, I'm going on the TV now". A busca contínua pela fama, seja lá em qual país for, é o mote central desta comédia com cara de drama comandada pelo veterano Barry Levinson, que possui na estante uma estatueta do Oscar por seu trabalho em Rain Man. Por mais que este seja um tema não apenas interessante, mas também atualíssimo, é uma pena que o diretor e sua equipe demonstrem estar completamente perdidos sobre que rumo tomar nesta produção.
Se a presença de Bill Murray como o empresário decadente Richie Lanz de imediato traz o carisma necessário para um personagem ao mesmo tempo cativante e picareta, é impressionante como este potencial é desperdiçado pelo tom equivocado do filme. Assim como em várias outras tentativas em sua carreira,
O título original do filme (Rock the Kasah) faz referência à uma canção da antiga banda The Clash.
Locações
O longa foi rodado no Marrocos e no Afeganistão.
Afffff
A canção da banda que originou o título original do filme não é escutada na versão final do longa. Isso porque o conjunto negou a cessão dos direitos autorais.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
OrçamentoUS$15.000.000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Estranhei por ser um filme de Barry Levinson.Mas não tanto,pois ultimamente,o diretor vem fazendo filmes esquecíveis um atrás do outro.Rock em Cabul é uma comédia despretensiosa.Não exige muito de seu elenco,mas traz momentos divertidos e nonsenses besteirol.A trilha sonora é amável.>Maratona Zooey Deschanel -Dou nota 6/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade