Rock Em Cabul
    • Boston Globe
    • New York Times

Cineweb

por Nayara Reynaud

O sentimentalismo do terceiro ato mostra-se deslocado, enquanto o absurdo de sua farsa não gera tantos risos. Além do mais, há a questão moral do exagerado tom jocoso ao brincar com o Talibã e a situação do Afeganistão, sem conferir nisto uma crítica à ocupação estrangeira.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Rodrigo Fonseca

"Rock em Cabul" revive a habilidade (há muito perdida) de Levinson em manter as rédeas de uma narrativa capaz de flertar com vários gêneros (comédia, drama, guerra, thriller político) sem jamais perder as rédeas do que está no DNA da intriga central.

A crítica completa está disponível no site Omelete

CineClick

por Iara Vasconcelos

Mesmo com todo o carisma de Murray, e sua excelente performance, seu personagem não é tão atrativo a ponto de segurar a primeira parte do filme sozinho. Na verdade, nenhum dos personagens possui profundidade suficiente para causar apelo no espectador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Ely Azeredo

O carisma e o talento de Murray evitam certos desmaios de interesse, mas são atropelados por episódios banais nos desertos desse caricato Afeganistão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Essa trama curiosa, se bem explorada, poderia render um filme interessante sobre choque cultural e, quem sabe, uma visão bem-humorada da atuação dos soldados americanos no Afeganistão. O roteirista [...], porém, não se contenta e se desfoca com tramas paralelas tão mirabolantes quanto absurdas.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

[...] o filme apresenta vários abismos de tons que parecem muito grandes para se unir [...] resultando em um longa sempre divertido, mas dramaticamente problemática em uma miscelânea que padece em um caminho perigoso.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Uma confusão profana - uma sátira confusa em que os personagens aparentemente vitais são introduzidos e, em seguida, inexplicavelmente desaparecem, para nunca mais voltar [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Collider

por Matt Goldberg

"Rock em Cabul" é um filme profundamente cínico, mas não no sentido que presta a mínima atenção às diferenças culturais ou à nossa presença no Afeganistão [...] Ao invés disso, ele usa a crença de que pode usar uma varinha mágica para propor paz e harmonia.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

"Rock em Cabul" mobiliza um arsenal de preconceitos sobre a estupidez dos muçulmanos e a consequente superioridade ocidental capaz de destroçar as tênues intenções de criar um discurso de tolerância.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] um dos momentos mais infelizes da longa carreira do humorista Bill Murray [...] É incrível como Murray, que pode ser genial com o roteiro certo (por exemplo, em "Feitiço do Tempo" ou "Encontros e Desencontros"), também pode ficar perdido numa história sem sentido...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

Uma comédia incrivelmente infeliz, "Rock em Cabul" tenta aproveitar o máximo a persona de Bill Murray até um ponto insuportável, e o que resulta é um filme totalmente sem graça e completamente irritante.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Jordan Hoffman

Há uma variedade específica de irritação que só pode nascer de um filme terrível feito por uma equipe muito talentosa [...] É até possível que o argumento tenha funcionado em uma reunião de produção, mas a execução é simplesmente tenebrosa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Andrew Barker

Os risos são poucos, e meras tentativas de de evocar a catarse coletiva com uma chiadera que visa o sentimento feel-good [...] (a interpretação de Bill Murray) é embaraçosa.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Sexista, racista, mais longo que o necessário, tolo, visualmente feio e, acima de tudo, sem graça alguma, "Rock em Cabul" desperdiça por completo o seu elenco...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Ty Burr

“Rock em Cabul” é uma falha, um filme que acreditar ser respeitoso em relação à cultura afegã enquanto apenas está adicionando mais insultos à longa lista de injúrias direcionadas ao país.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

New York Times

por Manohla Dargis

Cheios de clichês, ultrajante e tão ruim que chega a dar raiva - é difícil resumir em apenas uma sentença o que representa "Rock em Cabul", embora abismal possa parecer certo.

A crítica completa está disponível no site New York Times