Minha conta
    Rock Em Cabul
    Nota média
    1,5
    publicações
    • Cineweb
    • Omelete
    • CineClick
    • O Globo
    • Preview
    • The Hollywood Reporter
    • Chicago Sun-Times
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • Washington Post
    • Boston Globe
    • New York Times

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    O sentimentalismo do terceiro ato mostra-se deslocado, enquanto o absurdo de sua farsa não gera tantos risos. Além do mais, há a questão moral do exagerado tom jocoso ao brincar com o Talibã e a situação do Afeganistão, sem conferir nisto uma crítica à ocupação estrangeira.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Rodrigo Fonseca

    "Rock em Cabul" revive a habilidade (há muito perdida) de Levinson em manter as rédeas de uma narrativa capaz de flertar com vários gêneros (comédia, drama, guerra, thriller político) sem jamais perder as rédeas do que está no DNA da intriga central.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    Mesmo com todo o carisma de Murray, e sua excelente performance, seu personagem não é tão atrativo a ponto de segurar a primeira parte do filme sozinho. Na verdade, nenhum dos personagens possui profundidade suficiente para causar apelo no espectador.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    O Globo

    por Ely Azeredo

    O carisma e o talento de Murray evitam certos desmaios de interesse, mas são atropelados por episódios banais nos desertos desse caricato Afeganistão.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Essa trama curiosa, se bem explorada, poderia render um filme interessante sobre choque cultural e, quem sabe, uma visão bem-humorada da atuação dos soldados americanos no Afeganistão. O roteirista [...], porém, não se contenta e se desfoca com tramas paralelas tão mirabolantes quanto absurdas.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    [...] o filme apresenta vários abismos de tons que parecem muito grandes para se unir [...] resultando em um longa sempre divertido, mas dramaticamente problemática em uma miscelânea que padece em um caminho perigoso.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Uma confusão profana - uma sátira confusa em que os personagens aparentemente vitais são introduzidos e, em seguida, inexplicavelmente desaparecem, para nunca mais voltar [...]

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Collider

    por Matt Goldberg

    "Rock em Cabul" é um filme profundamente cínico, mas não no sentido que presta a mínima atenção às diferenças culturais ou à nossa presença no Afeganistão [...] Ao invés disso, ele usa a crença de que pode usar uma varinha mágica para propor paz e harmonia.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    "Rock em Cabul" mobiliza um arsenal de preconceitos sobre a estupidez dos muçulmanos e a consequente superioridade ocidental capaz de destroçar as tênues intenções de criar um discurso de tolerância.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [...] um dos momentos mais infelizes da longa carreira do humorista Bill Murray [...] É incrível como Murray, que pode ser genial com o roteiro certo (por exemplo, em "Feitiço do Tempo" ou "Encontros e Desencontros"), também pode ficar perdido numa história sem sentido...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    Uma comédia incrivelmente infeliz, "Rock em Cabul" tenta aproveitar o máximo a persona de Bill Murray até um ponto insuportável, e o que resulta é um filme totalmente sem graça e completamente irritante.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    Há uma variedade específica de irritação que só pode nascer de um filme terrível feito por uma equipe muito talentosa [...] É até possível que o argumento tenha funcionado em uma reunião de produção, mas a execução é simplesmente tenebrosa.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Andrew Barker

    Os risos são poucos, e meras tentativas de de evocar a catarse coletiva com uma chiadera que visa o sentimento feel-good [...] (a interpretação de Bill Murray) é embaraçosa.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    Sexista, racista, mais longo que o necessário, tolo, visualmente feio e, acima de tudo, sem graça alguma, "Rock em Cabul" desperdiça por completo o seu elenco...

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Boston Globe

    por Ty Burr

    “Rock em Cabul” é uma falha, um filme que acreditar ser respeitoso em relação à cultura afegã enquanto apenas está adicionando mais insultos à longa lista de injúrias direcionadas ao país.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    New York Times

    por Manohla Dargis

    Cheios de clichês, ultrajante e tão ruim que chega a dar raiva - é difícil resumir em apenas uma sentença o que representa "Rock em Cabul", embora abismal possa parecer certo.

    A crítica completa está disponível no site New York Times
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top