Média
2,5
110 notas
Você assistiu Tusk - A Transformação ?
0,5
Enviada em 14 de julho de 2015
Uma tremenda perda de tempo, roteiro e elenco: memorize o nome do diretor para não correr o risco de assistir outra pérola cinematográfica destas.

Preocupo-me que uma merda destas venha inspirar algum psicopata...
Ivana L.

1 crítica

Seguir usuário

0,5
Enviada em 8 de dezembro de 2014
Começa como piada, engraçadinho... depois vira um filme de terror (no pior sentido do "terror") Um cara que vai pro canada, fazer uma entrevista, spoiler: depois encontra um convite no banheiro, vai nos cafundós encontrar o tal desconhecido e o psicopata transforma ele em, em, em... UMA MORSA! pqp! UMA MORSA! QUE PSICOPATA VAI QUERER TRANSFORMAR ALGUÉM EM UMA MORSA!!!!!
!
Perdi um tempão assistindo (avançando, lógico!) Mas vim para alerta-los! NÃO ASSISTAM! Não vale o gasto da sua banda, baixe o dvd dos teletubies que vc com certeza vai sair no lucro!
3,5
Enviada em 29 de agosto de 2016
O filme tem todo aquele clima de misterio que prende sua atenção e desperta a sua curiosidade, poderia ser facilmente um bom suspense, se não fosse pelo final tosco, hilario e triste.
3,5
Enviada em 2 de janeiro de 2020
Tusk" de Kevin Smith tem a alma trash mas uma execução primorosa, não que o longa seja um marco artístico ou sequer um ótimo filme, mas suas Surpreendentes virtudes precisam ser enaltecidas.

Logo que observamos o roteiro percebemos a grande dificuldade que é catalogar e criar o sentido e ritmo necessário para o longa, e esse problema é presente, Kevin nos conta a historia de um podcaster em busca de uma boa historia que acaba caindo nas mãos de um psicopata que o pretende transforma-lo em uma morsa, sim, uma morsa, percebemos uma influencia com o holandês "Centopeia humana" porem Kevin acaba nos conduzindo para o lado menos escatológico da coisa, e prioriza buscar um clima de suspense que flerta muito com o humor negro, o que acaba criando um tragicômico que no fundo não da medo e nem é engraçado, mas é divertido e prende o telespectador. 

Tecnicamente o filme é bom, Kevin Smith é um ótimo diretor, e mesmo com os poucos recursos o cineasta consegue tracionar fortes atuações e contar com ótimos atores, além de conseguir encaixar uma linda fotografia e composição de cenários, a edição do filme também é muito boa e seu ritmo narrativo é instigador, e seu uso de câmeras e enquadramentos é maravilhoso. 

As atuações do longa são boas, principalmente a de Michael Parks, o falecido ator americano é um show a parte com sua atuação completamente destoante, é uma atuação perfeita e assustadora, e é responsável pela criação do núcleo de suspense do longa, e principalmente por servir de pilar para o segundo ato do filme, que é muito bom, Justin Long também é um grata surpresa, o ator permeia muito bem do humor  para o terror.

"Tusk" que surgiu de uma brincadeira do diretor no twitter é mais um filme de Kevin Smith que gostamos pela sua grata surpresa, esperamos um filme fraco e defeituoso mas recebemos um filme legal e com virtudes, seja pelas sua atuações ou direção. NOTA: 7,5/10
0,5
Enviada em 1 de abril de 2015
Um dos piores filmes que eu já assisti. Perdi meu tempo!
anônimo
Um visitante
1,0
Enviada em 6 de abril de 2015
Kevin Smith já pode ser considerado o rei das comédias insanas.Também já atou em boa parte de sua carreira,em filmes de gêneros parecidos.Em "Tusk-A Tansformação",ele meio que decide inovar.Junto a comédia,ele traz coisas altamente bizarras,que nos faz lembrar ligeiramente algum tipo de terror barato,aqueles feitos por amadores.Wallace ,vivido por Jay Baruchel,vive de suas histórias,contadas nos seus diários podcast.Mas,inova ao partir para o fim do mundo,e tentar entrevistar um rapaz que recentemente era alvo de suas piadas,com um vídeo desconcertante.Tusk,além do mais,resgata novamente,Haley Joel Osment.E vimos que aquelas atuações infantis,faz uma grande falta para esse menino.(2/10)
2,5
Enviada em 12 de agosto de 2015
Caramba, o filme é bem bizarro. Tem partes interessantes e outras bem galhofas. Quem curte ver filmes que fogem do convencional, esse é o caso. Como disse alguém no comentário, não sei se é bom ou ruim, só sei que foi um dos filmes mais bizarros que eu já vi.
3,0
Enviada em 29 de janeiro de 2015
Claro que a maioria está acostumada a coisas mais aterrorizantes do que bizarras. Parece ser parado dependendo do gosto. No entanto continua horrendo e atormentador. É um filme para quem gosta do gênero trash mesmo, poderia ser uma novela igual a Metamorfose de Kafka, mas é um psicodrama e não uma comédia em tempo integral com traços de bizarrice.
1,0
Enviada em 13 de julho de 2015
Que filme idiota!!!! Não percam tempo! Ohhhhhh filme ruim!
Aram M.

1 crítica

Seguir usuário

1,0
Enviada em 12 de agosto de 2015
Gostos a parte, o filme não trabalha bem certas ideias: spoiler: o relacionamento entre Teddy e Ally e o personagem de Jhonny Depp são coisas que não agregam nada ao filme
. O diálogo entre Teddy, Ally e o personagem de Jhonny Depp é tedioso.

As atuações estão boas, mas as personagens são apáticas demais: Bryton é aquele cara tão sem noção que dá vontade de socar ele, spoiler: mas nem por isso a transformação hedionda dele em morsa dá algum prazer, na verdade é muito perturbadora
; Teddy é aquele típico coadjuvante que não faz nada, só serve para não deixar aquele espaço vazio nos frames; Ally é contraditória spoiler: pois no início ela parece ser aquela típica corna mansa e burra, a típica namorada passiva que não tem atitude para nada, ai do nada ela vira mais "macho" que todo mundo
; o policial de Quebec é uma piada de mal gosto contra o povo de Quebec que gera um mau-estar para aqueles que entendem o q essa "piada" representa; o psicopata Howard tb é contraditório apresentando tanto características infantis quanto um intelecto genial (porém maligno)... mas a presença e impacto dele não chegam nem aos pés do Dr maluco de "A Centopeia Humana". E é simplesmente impossível não comparar os dois filmes.

Por mais que digam que a origem deste filme é devido ao tal podcast, duvido que os rumos que o filme tomou não são graças ao filme A Centopeia Humana. O tempo tooooodo você vai lembrar deste filme caso tenha visto. E caso não tenha gostado dele então já nem assista Tusk, pois a triste verdade é que A Centopeia Humana é muito superior.
Quer ver mais críticas?