Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento e malvado com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Novíssimo Testamento
Brincando com Deus
por Bruno Carmelo
Deus (Benoît Poelvoorde) é um homem alcoólatra, perverso, que maltrata a esposa e a filha pequena. Ele fica entediado na sua casa, por isso inventa acidentes, catástrofes naturais, doenças e outros obstáculos para tornar a humanidade mais divertida. Este é o ponto de partida de O Novíssimo Testamento, fantasia belga sobre um divino criador sem poderes, apenas pulsões tipicamente humanas e condenáveis. Ele não desenvolve o mundo por amor, e sim por tédio. Todos nós somos uma espécie de videogame do todo-poderoso.
O filme de Jaco van Dormael inicia com esta ideia ao mesmo tempo criativa e subversiva. A premissa se desenvolve quando a filha revoltada se vinga de Deus, divulgando a todos os seres humanos (via SMS) a data e hora exatas de suas mortes. O potencial narrativo desta indagação é excepcional: se as pessoas sabem quando vão morrer, por que precisariam trabalhar, respeitar as regras,
Excelente filme alegórico de Jaco Van Dormael, roteiro muito inteligente e imaginativo, com desempenho primoroso de atores de notável empatia. Umfilme para ver e rever, e que confirma a vitlidade do cinema belga contemporâneo.
Anderson G.
Seguir usuário
1.078 seguidores
Ler as 350 críticas
3,5
Enviada em 13 de agosto de 2021
"O novíssimo testamento" é uma obra particular, recheada de um toque europeu único e um ótimo humor negro, o longa Belga, conta a historia da filha de deus, sim, no contexto da obra deus é um cara sádico, preguiçoso, narcisista e tem uma filha.
O longa se desenrola na busca pela liberdade de sua filha no mundo terreno a procura de apóstolos, são diversas analogias que podem ser interpretadas das mais diversas formas, porém o que ...
Leia Mais
emmecarrd
Seguir usuário
13 seguidores
Ler as 42 críticas
4,0
Enviada em 13 de julho de 2016
Filme sensível, com uma linguagem entre cinema e teatro, que nos faz pensar sobre vida e fé. Gostei da forma como o filme aborda deus como uma figura patriarcal e machista, deixando as mulheres em segundo plano, mas não sem menos importância. Um dos últimos filmes mais bonitos que vi. Pra ver e rever!
msuelymoreira
Seguir usuário
Ler as 2 críticas
4,0
Enviada em 7 de março de 2016
Instigante, inteligente, filosófico, criativo, inovador e bem humorado. Uma lufada de ar fresco no universo cinematográfico.
- 26º filme de 2.021! Visto em 20/01 (o 01º filme do ano visto no Globlopay)...- Nota: 9,0/10 - Ótimo...- Não é uma obra prima, mas é um filmaço, que todos os crédulos deveriam assistir! Não vou falar muito pra não entregar nada, já que esse é um filme que quanto menos você souber a respeito, melhor! O nível de atuação do elenco é ótimo, principalmente da novata Pili Groyme, que rouba todas as cenas! O filme é dela! A conclusão que você chega no final é fantástica... é óbvia! Recomendo! Vai para a lista dos melhores do ano...- Obs. 1: o 27º filme de 2.021, também visto no dia 20/01, foi o drama Forever (1.991), uma co produção entre Brasil e Itália, com a Ana Paula Arósio e a Vera Fischer, sem registro aqui no site, portanto, sem resenha...- Obs. 2: está ficando insuportável acessar esse site tamanha a quantidade de propaganda...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade