A Teoria de Tudo
    Você assistiu A Teoria de Tudo ?

R_Moura
    R_Moura

Enviada em 30 de abril de 2024
    "A Teoria de Tudo" é um filme que recebeu elogios consideráveis por sua narrativa emocionante e performances excepcionais, especialmente a de Eddie Redmayne como Stephen Hawking. No entanto, algumas críticas apontam para certas simplificações e omissões em relação à vida do renomado físico.

Uma crítica comum é que o filme tende a romantizar e suavizar muitos aspectos da vida de Hawking, evitando lidar completamente com suas complexidades. Por exemplo, o filme aborda brevemente seu relacionamento com sua primeira esposa, Jane Hawking, mas não explora profundamente os desafios que enfrentaram juntos, nem mesmo a questão de sua separação. Além disso, a narrativa se concentra bastante na vida pessoal de Hawking, deixando de lado muitos detalhes sobre suas realizações científicas e seu trabalho revolucionário.

Outra crítica é a representação um tanto estereotipada das pessoas com deficiência. Enquanto o filme destaca as dificuldades enfrentadas por Hawking devido à sua condição física, alguns argumentam que ele cai em clichês de superação, não oferecendo uma representação verdadeiramente complexa das experiências das pessoas com deficiência.

Em resumo, embora "A Teoria de Tudo" seja amplamente aclamado por suas performances e narrativa emocionante, ele também enfrenta críticas por sua abordagem simplificada e romantizada da vida de Stephen Hawking, bem como por sua representação das pessoas com deficiência.
    Deilton Reis
    Deilton Reis

Enviada em 30 de abril de 2024
    este filme é simplesmente uma obra de arte. O próprio Stephen Hawking citou o filme no livro dele e elogiou muito o ator que o interpretou. Recomendo muito para todas as idades, pois, além de ser uma homenagem à um homem revolucionário, é uma inspiração para pessoas que sonham com o Universo a fora.
    Fernando Keves
    Fernando Keves

Enviada em 30 de abril de 2024
    Coloca em prova que os sentimentos falam muito mais forte que todas as teorias de física e que o tempo é realmente o Senhor de Tudo. Recomendo!
    Mary Monteiro
    Mary Monteiro

Enviada em 30 de abril de 2024
    O melhor filme de teoria de todos os tempos.
    Ana Paula Silva
    Ana Paula Silva

Enviada em 30 de abril de 2024
    Muito bom , com certeza indicarei para assistir.
    Mas deveria ter menos conteúdo que crianças não podem assistir.
    Ariany Souza
    Ariany Souza

Jezica Azevedo
    Jezica Azevedo

Enviada em 30 de abril de 2024
    sucesso do filme tem a ver com a superação de Stephen Hawking. Quando ele recebeu o diagnóstico de esclerose lateral, aos 21 anos de idade, ouviu dos médicos de que não passaria dos 23 anos. No entanto, ele viveu até os 76 anos, desafiando a ciência.
    Saiure Marques
    Saiure Marques

Enviada em 30 de abril de 2024
    Emocionante esse filme muito lindo e mim mostra o quanto precisamos um do outro amo filmes de aprendizado e superação 😍
    Genivaldo Kuhnen
    Genivaldo Kuhnen

Enviada em 30 de abril de 2024
    O filme mostra fielmente a jornada desse astrofísico genial com muito critério e respeito filme maravilhoso
    Muriloelayla
    Muriloelayla

Enviada em 30 de abril de 2024
    Filme mas q especial, super recomendo vcs não podem perder são duas horas de muito conteúdo interessante, excelente