Velozes & Furiosos 9
    3,7
    Você assistiu Velozes & Furiosos 9 ?

Diego Félix
    Diego Félix

Enviada em 31 de julho de 2021
    Filme misturou , universo Marvel , com o de volta para o futuro , muito forçado as cenas. Sem dúvida o pior da franquia.
    Ediane Pinheiro
    Ediane Pinheiro

Enviada em 31 de julho de 2021
    A ação como sempre foi boa, agora a história foi péssima, sem continuação das cenas, o pior filme deles.
    Giovana silva
    Giovana silva

Enviada em 27 de julho de 2021
    adorei o filme achei bem interessante o dom deixar o jakob fugir igual quando o Brian deixou ele fugir
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 27 de julho de 2021
    Não é de agora que a franquia em suas cenas de ação, beira ao absurdo. Ficou cômico da maneira que levou ao público desta vez, rindo de si mesmo, mas pelo visto muitos não entenderam e só agora acharam um exagero. O próximo será Velozes e Furiosos em Marte. Familia Toretto x Alienígenas.
    Renata Scalise
    Renata Scalise

Enviada em 25 de julho de 2021
    o filme conseguiu superar os outros 8 com tanta mentira mas a aquisição de novos e o retorno de outros personagens valeu a pena mas uma coisa
    me chamou atenção o corte de cabelo da Charlize teron como a vilã Chiper parecia um playmobil
    Maria Lavrador
    Maria Lavrador

Enviada em 22 de julho de 2021
    Bem, uma saga que já vai no seu 9º filme, tem de ter muita imaginação para continuar a render na bilheteira. O meu filho mais novo apaixonou-se recentemente por esta saga e por isso estamos a ver todos os filmes de empreitada (de novo para mim, pela 1ª vez para ele). Quanto a este especificamente, acho que está a esticar a corda um pouco demais. Carros voam por cima de precipícios apenas presos por uma cordinha ou um carro que vai ao espaço e consegue acertar no satélite correto parece-me um pouco demais. Mas com certeza que os fãs vão delirar e já se adivinha o 10º no horizonte
    Vitor Carpenter
    Vitor Carpenter

Enviada em 22 de julho de 2021
    Uma verdadeira Obra-Prima na incrível saga de Velozes & Furiosos.
    Que filmaço, que roteiro, simplesmente World Class!
    Um novo patamar produção. Um filme para 5.5/5 estrelas
    Quando você começa a imaginar que eles já te mostraram de tudo, eles te surpreender com essa aula de Filme
    Viniciussouza
    Viniciussouza

Enviada em 22 de julho de 2021
    Filme é feito de uma forma nem ruim e nem excelente é simplesmente bom, só não gostei que a “Figuração” do filme pouco aquém, fora isso filme muito legal rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
    felipe2324
    felipe2324

Enviada em 21 de julho de 2021
    É nítido que A Saga Velozes & Furiosos possui duas levas completamente diferentes em sua saga de filmes. A primeira, formada do 1º ao 4º filme, mostra a franquia tentando se estabelecer como uma franquia séria que fala sobre carros e corridas clandestinas com um plano de fundo sobre investigação policial ou problemas com organizações perigosas e conhecidas dos países onde são filmados, como por exemplo a Yakuza no 3º filme, já a segunda leva de filmes, iniciada no 5º filme, Operação Rio de 2011, foi onde a franquia se assumiu como uma franquia completamente galhofa (zombaria explicita de si própria) e assim conquistou por completo dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e com uma série de personagens carismáticos a temática da franquia que antes era séria (ou pelo menos tentava) virou galhofa, tendo como principal núcleo temático a família Velozes & Furiosos, composta por diversos personagens que integraram os filmes ao longo dos anos. Pois bem, após isso ter sido definido, lá em 2011, a franquia sempre deixou claro que se apegaria a “galhofisse” e a tática do “mais e maior”, que significa que a cada filme, a loucura, a suspensão da descrença e a completa ignorância da lógica e da física seriam em um volume maior e as ideias cada vez mais loucas. Tendo isso em mente, Velozes & Furiosos 9 possui tudo que fez a franquia ser amada pelo grande público desde o 5º filme, a família, personagens carismáticos, vilões bobos, porém ao mesmo tempo descolados e perigosos o suficiente para gerar o mínimo de ameaça a equipe dos protagonistas, mulheres bonitas, corridas clandestinas, carros espetaculares, explosões, acrobacias que ignoram a física e a lógica, histórias simples, mas que se conectam genuinamente com as histórias galhofas dos filmes anteriores e mais explosões. Contudo, este nono filme, me pareceu pecar em alguns pontos que a franquia normalmente acerta, como por exemplo, o ritmo deste nono filme é muito mais complicado do que seus antecessores, onde o 2º ato do filme, por vezes tem o ritmo descompassado e se torna de certa forma cansativo. Quanto ao clímax e a introdução do filme, é o padrão Velozes & Furiosos, sendo o 1º ato começando com os personagens com uma vida pacata e fora de perigo, algo que eles estranham e com razão, até que aparece o problema e a motivação é genuína, pois sempre há o envolvimento de algumas coisas de “outros carnavais”, já o 3º ato, o mesmo de sempre que funcionam desde o 5º filme, carros espetaculares em todo canto, destruição, explosões e acrobacias sem qualquer presença de risco para os protagonistas já que eles são protegidos pelo roteiro e brincam lindamente com isso com piadas que entram genuinamente bem e funciona perfeitamente com um timing ótimo depois de tudo isso retornamos ao clima família que a franquia já sabe fazer de forma reconfortante e perfeitamente bem para a finalização do filme. Fora alguns excessos devido à expositividade anormal do roteiro, todos os atores Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Sung Kang e Jordana Brewster estão bem em seus papéis como de costume. John Cena se saiu relativamente bem para seu primeiro grande papel no cinema e não compromete, porém não eleva o filme, as participações rápidas Helen Mirren, Lucas Black, Bow Wow, Jason Tobi, Don Omar e Tego Calderón são legais e reconfortantes de se ver após diversos anos sem a presença dos personagens na franquia de forma recorrente, Charlize Theron como Cipher aparece pouco, mas entrega bem em seus poucos minutos de tela, a ponto de ser lembrada durante o passar do filme. Os novos personagens interpretados por Anna Sawai e Thue Ersted Rasmussen, são de certa esquecíves, a primeira demonstra ter potencial para ser lembrada se o roteiro desse a devida importância a ela, já que a sempre joga pra escanteio apesar de dizer que ela é de grande importância para a trama do filme, o segundo, o outro vilão do filme é definido pelo personagem de John Cena em 10 segundos no filme e justamente por isso é um dos, senão o mais caricato e raso vilão da franquia. Nos quesitos técnicos, a direção de fotografia é uma das melhores dos últimos filmes, sabendo brincar perfeitamente com as cores e iluminações das cenas, em contraponto, os responsáveis pelo jogo de câmeras, enquadramentos e ângulos é um dos piores da franquia, com algumas sequências de cenas lamentáveis com cortes excessivos e tremores desnecessários lembrando até mesmo a saga Transformers em alguns momentos. Trilha Sonora e Musical estão impecáveis como de costume com músicas que grudam na mente por um bom tempo mesmo depois de o filme ter acabado.
    De maneira geral, Velozes & Furiosos 9 é o mais do mesmo dos últimos filmes que tem se provado lucrativo e com bom recebimento da crítica especializada e o amor do público. Por ser mais do mesmo, o filme permanece no nível dos anteriores (com exceção do 5º e do 7º filme que por uma série de motivos são os melhores da franquia com folga), o que está tudo bem, mas não é um filme espetacular de explodir a cabeça, e entrar na sessão sabendo disso facilita muito para se agradar com o filme.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 20 de julho de 2021
    Muita ação, ou melhor, MARMELADA, e pouco roteiro.... Simplesmente saí do cinema no meio do filme... Não dá para engolir.....