Tim Maia
    Você assistiu Tim Maia ?

Enviada em 2 de novembro de 2014
    Uma História de arrepiar! altos e baixos de um dos maiores cantores barsileiro de todos os tempos! só não é nota maxima, pois faltou mostrar um pouco mais de seu bom Humor! Vale muito apena assistir!!
    Nathália M.
    Nathália M.

Enviada em 2 de novembro de 2014
    Trata-se de um filme emocionante, marcado pela realidade da vida do Tim Maia. As cenas são ótimas assim como os atores foram interpretando descritivamente o nosso Síndico do Brasil. Amei!
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 2 de novembro de 2014
    Quando se pensa em Tim Maia, não estamos falando apenas do artista, mas sim da história da musica no Brasil. Esse tijucano, que começou como entregador de marmita e resolveu encontrar na música sua vida, mesmo tendo que "dar um jeito" pra chegar aonde chegou, é muito bem representado no filme. Quando você espera que seja uma biografia do cantor, muita coisa é colocada de lado (polêmicas) e se resume a sua vida de juventude e passagem para uma carreira consolidada, citando passagem por seitas e sua vida regrada a drogas e mulheres (sim, no filme não mostram esse passagem), mas mostra não só o bom humor como também o seu "lado sombrio". Um filme muito bem produzido, com seus "2 Tims" muito bem nas interpretações e uma trilha sonora de fazer os "ouvidos sorrirem", fale uma visita ao cinema.
    Karen M.
    Karen M.

Enviada em 2 de novembro de 2014
    "Não é só a história do Tim Maia, é  história da música; contada direitinho. Com 14 anos, eu descobri que o .BR também tinha "soul". Um malandro errado, que fazia uma música do jeito certo. Se a música tinha lado B,  ele era o C. Capaz de desafiar o mundo por uma fé, mesmo que fosse uma causa passageira. Foi esse que eu vi na telona hoje. O Tim da minha adolescência, dos que me inspirou a ser musicista. Pelos olhos do mestre Nelson Motta, o Tim de verdade, sem aquelas idolatrias "hollywoodianas" que se vê nos filmes biográficos. Me lembrou que eu nasci décadas depois da época certa, do momento que nascia a música no Brasil, como nunca mais houve outro. Numa tranquila, numa nice, numa boa. "

Flávia R.
    Flávia R.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    EMOCIONANTE! Divertido, interessante e surpreendente. Claro que o filme não representa na íntegra a história do gênio Tim Maia, mas envolve e em tristeza visualizar a trajetória de um ídolo, que se perdeu por si mesmo. Lindo, Lindo.... Vale muito. Ótimas interpretações
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    O roteiro de Mauro Lima se baseia no livroVale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta, mas também pega material de Até Parece Que Foi Sonho - Meus 30 Anos de Amizade e Trabalho com Tim Maia, de Fábio, além de entrevistas que o próprio cineasta e a roteirista Antônia Pellegrino fizeram com músicos e pessoas que foram próximas a Tim. Histórias não faltavam e, apesar das longas 2h20 de duração do filme, eles foram até que sucintos ao mostrar a infância dura, a descoberta da música na adolescência, a realização do sonho de morar nos Estados Unidos (onde teve seu contato com a soul music e o movimento negro - até ser preso e deportado), a insistente busca pelo sucesso musical, a mágoa com Roberto Carlos, o (enfim!) sucesso, as drogas que o sucesso proporcionaram e seu fim melancólico aos 55 anos. Enfim o filme é muito bom sem falar que é um grande pedaço da história da música Brasileira e eu Recomendo!
    João Vitor P.
    João Vitor P.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    Aí está, uma biografia de um dos maiores cantores brasileiros. Muita gente não irá perder esse filme pelo simples fato de ser fã de Tim Maia. Os primeiros minutos do filme são excelentes, já nos primeiros minutos do filme você já tem uma ideia se o filme é de seu agrado ou não, e esse filme não poderia ter começado de forma melhor, mostrando Tim Maia adulto cantando em um palco e o Tim Maia adolescente mostrando toda a sua fúria em uma escola.
    O filme é muito divertido, o roteiro, as atuações estão muito boas, é um grande filme! Algo também que deve ser levado em conta que ficou muito bom foi a maquiagem usada no filme, realmente tiveram uma eficiente equipe de maquiagem e o jeito que o filme retratou aquela época também foi excelente. Eu gostei desse filme, tem diálogos muito bons, uma biografia que retrata muito bem a vida de Tim Maia, enfim, o filme ''Tim Maia'' é uma boa pedida para ir ao cinema. Recomendo!
    Renato W.
    Renato W.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    Tim Maia é um filme baseado na biografia do Rei do Soul escrita por Nelson Motta. O filme além de mostrar o lado furioso de Tim Maia, mostra também seu lado humano, carinhoso, amável e carente. A atuação dos dois intérpretes de Tim é excelente, gestos e gírias iguais. Porém o filme deixa a desejar em relação aos anos 80 e 90, conta em grandes partes sobre a década de 70 vivida de forma alucinante por Tim, mas não mostra tanto a década em que Tim começou a enfrentar seus problemas com a cocaína e não retrata com exatidão algumas situações do livro.
    O filme tem uma grande duração, 2 horas e 20 minutos, mas parece que resolveram resumir os anos 80 e 90 em apenas 30 minutos. Tendo em vista que no livro principalmente a década de 80 é a que recebe um foco maior, o filme deixou a desejar.
    Rosanne C.
    Rosanne C.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    Concordo com o crítico, o filme é bom! Também achei muito longo, mas isso tornou o filme mais completo. Fui ao programa do Roberto Carlos em 1966 e ao show do Tim Maia em 1980, a ambientação está perfeita.
    Quanto ao personagem Fábio, ele existiu, sim; ele é paraguaio e não brasileiro como no filme; ele é o autor e intérprete da música do final dos anos 70 "Estela", na qual ele chama pelo nome da amada com efeitos de eco, o que fez tanto sucesso, que ele gravou para a Rádio Globo do RJ o nome dos clubes cariocas de futebol com o mesmo efeito e que são utilizados até hoje! Flamengoooo!!!! Botafogoooo!!!! Rádio Globooooo!!!! E assim vai...
    Penso que a ideia principal do filme não é a de julgar o comportamento de Tim Maia, mas sim retratá-lo da maneira mais realista e imparcial possível, mostrando que seu destino foi consequência de suas escolhas.
    Além disso, é interessante ver como Tim Maia e Roberto Carlos encararam o início de suas carreiras artísticas de maneiras opostas.
    Na minha opinião, o fato do filme ser produzido/distribuído pela Globo Filmes (Rede Globo) prejudicou a fidelidade da história, já que alguns incidentes - inclusive judiciais - envolvendo Tim Maia e aquela instituição foram omitidos.
    Mesmo assim, eu recomendo, atrilha sonora compensa tudo!
    Sandro F.
    Sandro F.

Enviada em 1 de novembro de 2014
    Esse filme é muito bom!!! A historia do Tim é fascinante e as cenas de show dao a impressão que estamos na frente de um palco...recomendo assistir e na minha sessão o publico continuou no cinema cantando enquanto subia o letreiro...demais!!!