Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba
    Você assistiu Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba ?

Bruna E.
    Bruna E.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Filme bom! Em vista dos outros este foi o mais fraco, a história começa a ficar interessante do meio para o final. Para quem gosta da história, eu recomendo.
    Gui Souza
    Gui Souza

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Em dado momento do filme, Jedediah e Octavius entram numa sequência de ação onde, devido ao seu tamanho mínimo, enfrentam um obstáculo incrível para eles, mas que a câmera mostra como algo banal. Foi assim no primeiro filme, foi assim no segundo. E isso exemplifica, de forma básica, Uma Noite no Museu 3.

A trama mais uma vez traz um problema envolvendo a placa de Ahkmenrah, com um Ben Stiller tendo que resolver todos os problemas novamente, com a ajuda de seus aliados de sempre, com a pequena dupla Jed e Tavius, Roosevelt, Átila e tantos outros conhecidos. A diferença aqui é que os roteiristas resolveram misturar os dois filmes anteriores para gerar este novo. Temos os problemas entre pai e filho que vimos no primeiro filme, a viagem para um museu diferente, para trazer novos personagens e muitas piadas recicladas e repetidas.

A sorte é que, por mais que seja uma repetição, o filme ainda consegue manter um funcionamento interessante ao mudar o ritmo das coisas. A ação é bem menor e não há uma grande aura de aventura, pois esta foi diluída com um pouco de drama e a comédia usual da série. Também não há um real vilão, o que tira o foco do filme em uma batalha ou disputa para então focar nas relações entre o vigia Larry e seus amados amigos de cera. Isso acaba rendendo algumas boas cenas para quem acompanhou os filmes até aqui, principalmente no seu final.

O campo das novidades, Londres, a nova locação, deixa um pouco a desejar. Não houve a variedade de personagens ou situações que os outros filmes trouxeram, embora alguns momentos se tornassem bons, em especial um onde há uso da famosa pintura das escadas de Escher. Outro ponto positivo está na personagem de Rebel Wilson, trazendo um novo ar para a comédia do filme, já que Ben Stiller focou em repetir as piadas já usadas nos outros filmes. Infelizmente isso vem com um problema de roteiro que é a falta de foco nos personagens. A de Rebel é totalmente dispensável, servindo apenas com o intuito de ser um alívio cômico diferente, algo que seria bom, mas que acaba deixando um gosto azedo na boca e uma sensação de que faltou algo. Outros personagens sofrem com esse problema, como a família de Ahkmenrah.

Mesmo com alguns defeitos, não se pode dizer que Uma Noite no Museu 3 é ruim. É uma repetição do que deu certo nos outros filmes, o que cansa o espectador em certos momentos, mas, ainda assim, mantém uma qualidade, especialmente para quem acompanhou os outros filmes e já tem algum apego ou conhecimento dos personagens. A mensagem de pai e filho fica para trás e é fraca, mas a outra (e mais importante), relacionada até mesmo a Robin Williams, funciona. Mesmo que os amigos de Larry “morressem”, a lembrança continuaria ali, mesmo com a vida seguindo em frente. A magia não acaba, ela encontra outras formas de alegrar as vidas. A homenagem de um ícone como Robin Williams poderia ser melhor, mas, nesse filme, foi sincera, e isso já basta para nós.
    Wendel W.
    Wendel W.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    o filme é bom, mas é praticamente a mesma coisa dos outros, o motivo principal é sempre a placa ou seja a mesma coisa mas assistam vale muito a pena garanto que irá rir muito eu gostei espero que gostem
    Flavia B.
    Flavia B.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Uma homenagem à Robin Williams e Mickey Rooney.

Seguindo a sequência dos dois primeiros longas, o museu ainda tem vida - e o vigia Larry Daley está fazendo ótimo uso disso. No entanto, a única fonte capaz de dar vida á todo o museu está se extinguindo, levando consigo, toda a magia.

Após pesquisar o porque de tudo estar tão diferente, Larry decide que precisa ir à Londres, afim de encontrar alguém que possa ajudá-lo a restaurar a "placa". É claro que a situação não procede como o planejado, e novos 'personagens' aparecem no longa, ajudando e (alguns) dificultando ainda mais a missão de salvar o dia em apenas uma noite.

+++

O longa, por assim dizer, seguiu a linha dos outros dois primeiros: é engraçado, bem estruturado e muito bem feito. O enredo é ótimo, explorando bem os novos personagens como a segurança do museu de Londres que detesta seu trabalho (Rebel Wilson) e não tão novo, mas com uma aparição maior, Skyler Gisondo, como filho do vigia Larry.

A aposta da vez foi no personagem Lancelot, que faz papel de "idiota" e rouba a cena, deixando-as mais divertidas. Já Owen Wilson e Steve Coogan não desapontam como Jedidiah e Octavius (ah, os lindos olhos azuis....da cor do céu).

Ben Stiller, como diz Lancelot no longa, sabe ser engraçado. O fato de algumas críticas não serem tão boas pode ser quanto à questão dos outros dois filmes serem mais 'engraçados', deixando esse a desejar (um pouco, talvez).

Sendo o último da franquia ou não, Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba vale sua ida ao cinema.
    Fabio B.
    Fabio B.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    E um bom filme faz jus a trilogia que faz parte e uma bela homenagem aos falecidos Robin Williams e Mickey Rooney, é bem engraçado dei boas risadas.
    Andressa B.
    Andressa B.

Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    ♥amei super impolgante e animador entrou para a lista dos meu favoritos...♥
    Marcelo C.
    Marcelo C.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Com ares de "Sessão da Tarde", ainda assim esse filme conseguiu me fazer rir (destaque pra divertidíssima cena do metrô). Não é um filme "intelectual", é claro, mas as cenas da Rebel Wilson e o adeus do lendário Robin Williams (que poderia ter uma despedida mais honrosa nas telonas), aliviaram o fraco roteiro.
    Brenda Anielly
    Brenda Anielly

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Pelo roteiro e os efeitos especiais, vale a pena. Mas se espera rir muito, pense duas vezes antes de ir.
    Enio C.
    Enio C.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Cumpre o que promete! Divertido e agradou as crianças.
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Um filme criativo, leve e divertido. Com boas atuações, excelente elenco e história. Um bom filme , o melhor da franquia.