Ben-Hur
    Você assistiu Ben-Hur ?

Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    O mais sublime dessa obra prima é o perdão. Um filme que nos motiva a perdoar, e mostra o verdadeiro Cristo, o Cristo que não fundou dogmas e abraçou os mais necessitados. Ben-Hur tem um enredo cativante, com personagens bem trabalhados e individualidades bem traçadas. Um filme que faz o espectador mergulhar nele. FOI NECESSÁRIO UMA NOVA VERSÃO SIM, pois que esta nova versão dá mais destaque a Jesus de Nazaré, e toca o nosso coração, e nos faz chorar de soluçar, e mostra quão sublime é o perdão, e que vale a pena fazer de tudo para que dois inimigos se amem.
    Vinícius C.
    Vinícius C.

Enviada em 19 de agosto de 2016
    Quando foi anunciado outro remake de Ben-Hur fiquei com o pé atrás, pois o remake de 1959 está em nossas mentes desde crianças. Saiu o primeiro trailer e fiquei mais animado, depois saiu outro e fiquei realmente com vontade de ver o filme. Eis que o dia chegou.

Cara, que filmaço. Efeitos visuais incríveis e atuações incríveis com destaque para Rodrigo Santoro. A serenidade no olhar que transborda bondade, a calma, tudo isso o fez um excelente Jesus. A corrida de bigas é eletrizante, assistir em 3D aumenta esse impacto.

É melhor que o de 1959? Não, mas ainda é um excelente filme. Recomendadíssimo.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    Ben Hur... o clássico de 1959 ganhou este ano um remake, mas o filme original levou onze óscars. Seria mesmo necessário uma refilmagem de um filme tão aclamado como esse clássico? Não. O filme conta a história do Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), que é acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança. Timur Bekmambetov dirige o filme, ele sabe muito bem deixar o expectador entretido na frente da tela, e aqui ele mais uma vez não decepciona. O roteiro é muito fraco quando se trata de diálogos, e várias cenas são completamente desnecessárias, principalmente o final, que é muito mal feito. Jack Huston está razoável como Ben Hur, mas ele não passa toda a emoção que o personagem precisa, já o Morgan Freeman está totalmente sem vontade de fazer o filme, não há nenhuma expressão em seu rosto. As melhores interpretações são do filme são do Rodrigo Santoro e do Toby Kebbell, eles sim demonstram boas atuações. O CGI do filme varia entre muito bom e regular, ou seja, apenas cumpre o papel, a fotografia é escura e enjoativa, inclusive não é necessário o 3D. Já a trilha sonora é ótima, combinando com a atmosfera do filme. Ben Hur(2016) é um filme desnecessário que se torna apenas um filme mediano, assista o original de 1959, é bem superior.

Enviada em 18 de agosto de 2016
    Morgan Freeman e nada mais. Ele vale o filme com a narrativa inicial e sua força interpretativa. Muita lição de moral. O Ben Hur não escuta nem a Jesus e a animosidade com seu irmão de criação é artificial, pois começa com Ben Hur acobertando e ajudando um inimigo de Roma que atinge Poncio Pilatos. A corrida de bigas é um tédio e só me preocupei com os cavalos. Morgan Freeman segura a onda.
    Pericles Itamar C.
    Pericles Itamar C.

Enviada em 11 de fevereiro de 2015
    BEN HUR É UM CLASSICO GRANDIOSO COM UMA HISTORIA COMOVENTE POIS FALA DE UMA GRANDE AMIZADE E UMA GRANDE TRAIÇÃO. É O NUMERO 1 DA MINHA LISTA DE FILMES PREFERIDOS, SENDO UM DOS MAIORES FILMES E BILHETERIA E GANHADOR DE 11 OSCAR. UM FILME MAGNIFICO. ACREDITO COM OS RECURSOS DA COMPUTAÇÃO GRAFICA COM CERTEZA FARÃO UMA GRANDE PRODUÇAO PARA ABOCANHAR MAIS OSCAR", VAMOS AGUARDAR.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 18 de agosto de 2016
    O filme é aceitável para ser um blockbuster americano, por ser uma refilmagem de um grande clássico poderia se esperar maior inovação devido aos 100 milhões de dólares que custou.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 25 de agosto de 2016
    O cinema de qualidade é feito de filmes, atores e cenas em devida ordem, e esse conjunto complexo e mágico muitas vezes se completa de tal forma que, de tempos em tempos, surgem os clássicos que marcam gerações.
    Talvez seja o caso de Ben-Hur, de 1959, que marcou gerações e encantou público e crítica. Para quem não assistiu o original, talvez ao menos já tenha ouvido falar do clássico: um dos maiores filmes da história do cinema, vencedor de 11 Oscars nos anos 50. O famoso arrasa quarteirão de 1959.
    E talvez você também tenha ouvido falar de Rodrigo Santoro no papel de Jesus, na nova versão lançada recentemente nos cinemas. A propósito, as atuações do ator brasileiro no cinema internacional estão impressionando público e crítica. E no clássico Ben-Hur, agora repaginado, não seria diferente...
    Rodrigo Santoro dá vida a um Jesus diferente, mais humano e pacífico, com uma mensagem de fé e amor que extrapola a questão religiosa. Ponto para o novo filme! Sua atuação, por si só, encanta e já merece respeito do público.
    E como demonstra o pôster oficial do filme, a já famosa cena da corrida de quadrigas de cavalos de Ben-Hur volta agora em uma versão modernizada em 3D, com muito mais ação e realismo que seu antecessor. Outro ponto positivo da nova versão!
    Mas, deixando de lado as comparações, a nova versão de Ben-Hur não vem com o intuito de competir com seu antecessor, mas sim dar novos ares para o clássico filme de 1959.
    Trazendo uma mensagem de amor e esperança contra o ódio e a guerra, que só geram mais violência e problemas sociais, o novo Ben-Hur traz um elenco competente de atores, com Rodrigo Santoro no papel de Jesus; Morgan Freeman como Ildarin; Pilou Asbæk como Pôncio Pilatos, em uma versão nunca vista nos cinemas; a bela Nazanin Boniadi como Esther; Toby Kebbell como o antagonista Messala e Jack Huston No papel principal do protagonista Judah Ben-Hur. Outro ponto para o elenco!
    Sem a gigantesca duração de seu antecessor, a nova versão do filme é mais econômica com o espectador, e resume todo o enredo em pouco mais de duas horas de filme com muita ação, surpresas e grandes reviravoltas épicas. Algumas cenas de batalhas em campo deixam um pouco a desejar, mas compensam no realismo de outras cenas de muita ação no mar e nas corridas de quadrigas.
    Mesmo com todas as suas qualidades, alguns pontos deixam a desejar: a questão do 3D não influi tanto no resultado final, salvo por 3 ou 4 cenas com um leve toque 3D, podendo ser visto em 2D sem grandes diferenças.
    Por fim, o novo Ben-Hur é um filme família, que merece ser admirado, muito pela atuação magistral de Rodrigo Santoro como Jesus, tanto por sua mensagem de fé e esperança, sem ser religiosamente piegas, como muitos filmes similares.
    Ben-Hur certamente vale o ingresso, em 2D. Recomendo que assistam com olhos e coração abertos para a principal mensagem do filme: da não violência, do perdão e da fé acima de tudo, com toques de romance e aventura épica.

Por Ricardo Brandes
    Bader
    Bader

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Ben-Hur é um bom filme, se abstrairmos das inevitáveis comparações com a versão anterior. Tem belas cenas, uma boa fotografia, e uma história comovente. Talvez esteja um pouco desconectado do espírito de nossos dias, onde as pessoas preferem ver super heróis lançando raios cósmicos contra seres alienígenas, do que uma corrida de bigas com cavalos de verdade. O final é que talvez seja um pouco piegas, em uma tentativa de ilustrar o espírito do perdão do cristianismo.
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Me parece que edição do filme prejudicou algumas cenas. Os atores também não me convenceram. A cenas no mar e a corrida de bigas salvam o ingresso.
    Mateus A.
    Mateus A.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    A parte bíblica estraga o filme que poderia ser razoável e ficou ridícula, principalmente o final patético.