Jeremiah Johnson (Robert Redford) é um ex-soldado do exército americano que se sente desiludido com a humanidade. Decidido a mudar de vida e se afastar da civilização, ele vai para as montanhas do oeste. Quando chega o rigoroso inverno, ele quase morre na neve mas é salvo por um homem que vai ensiná-lo os truques de se viver naquela região. Ele também cria laços com os índios Crow, mas em um determinado momento é obrigado a voltar para o exército e terá que lutar contra a tribo.
Sydney Pollack dirige o grande Robert Redford num filme bonito, com uma fotografia belíssima e uma direção de arte muito bonita, roteiro é promissor, mas seu desenvolvimento peca no excesso e causa cansaço, mesmo assim vale a pena assistir.
Aurelio Cardoso
71 seguidores
95 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de fevereiro de 2019
Um dos diretores endeusados pela critica americana é SIDNEY POLLACK, que dirigiu entre outros A DEFESA DO CASTELO e que aqui invade o velho oeste e trata do relacionamento entre um branco que vive nas montanhas e os indios. O branco é JEREMIAH JOHNSON, vivido pelo ator ROBERT REDFORD.
A pelicula explora muito bem a natureza selvagem e perigosa como o fez FURIA SELVAGEM, também sobre questões entre ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 15 de julho de 2020
Filme que cheira testosterona.A incrível jornada de Robert Redford é insana.Em muitos momentos parecia que eu estava assistindo "O Regresso",pela ótimas sequências gélidas montanhescas e pela busca de sobrevivência e vingança.Entra na lista dos melhores trabalhos de Sidney Pollack e Robert Redford.
O ator principal era originalmente para ser Clint Eastwood e com direção de Sam Peckinpah.
Comedor de fígados
Baseado na história real de John Johnston, apelidado de "Matador de índios" e também de "Comedor de fígado" por causa da sua inclinação a gostar de comer o fígado dos índios da tribo Crow que ele já tinha matado. Muitos Crows mataram sua esposa e ele jurou vingança contra toda a tribo.
Título italiano
O título do filme na Itália assim que ele foi lançado foi algo como "O índio Crow não terá minha cabeça".
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1972
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
quero o filme eremiah ohnson dublado. algem pode postar?
Benneh
A MORTE DO DIRETOR DE "MAIS FORTE QUE A VINGANÇA"(JEREMIAH JOHNSON)
Aos 73 anos, cercado por parentes e amigos, Sydney Pollack, cineasta de Jeremiah Johnson ("MAIS FORTE QUE A VINGANÇA"), filme que inspirou Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo a criarem KEN PARKER (personagem de HQ), faleceu na manhã de 26 de maio de 2008, na Califórnia.
Nascido em 1º de junho de 1934, em Indiana, EUA, Pollack começou a filmar em 1965. Foram mais de 20 filmes e três indicações ao Oscar de Melhor Direção: A Noite dos Desesperados (1969), Tootsie (1982) e Entre dois Amores (1985), filme que lhe rendeu a tão cobiçada estatueta.
Com Robert Redford realizou Mais Forte que a Vingança (1972), Cavaleiro Elétrico (1978), Entre dois Amores e Havana (1990). A Intérprete (2005), com Nicole Kidman e Sean Penn, foi seu último trabalho como diretor. Pollack também foi ator.
Benneh
Esse filme inspirou a criação do personagem dos quadrinhos Ken Parker em 1974 pelo roteirista Giancarlo Berardi e pelo desenhista Ivo Milazzo, dupla que produziu quase todas as aventuras da série. O herói foi livremente baseado em Jeremiah Jonhson, personagem interpretado pelo ator Robert Redford no filme "Mais Forte que a Vingança", que é de 1972.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade