Mais Forte que a Vingança
    Você assistiu Mais Forte que a Vingança ?

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Sydney Pollack dirige o grande Robert Redford num filme bonito, com uma fotografia belíssima e uma direção de arte muito bonita, roteiro é promissor, mas seu desenvolvimento peca no excesso e causa cansaço, mesmo assim vale a pena assistir.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Um dos diretores endeusados pela critica americana é SIDNEY POLLACK, que dirigiu entre outros A DEFESA DO CASTELO e que aqui invade o velho oeste e trata do relacionamento entre um branco que vive nas montanhas e os indios. O branco é JEREMIAH JOHNSON, vivido pelo ator ROBERT REDFORD.
    A pelicula explora muito bem a natureza selvagem e perigosa como o fez FURIA SELVAGEM, também sobre questões entre brancos e indios.
    Aqui REDFORD é um homem que cansado da vida na cidade vai viver isolado nas Montanhas Rochosas, caçando e vendendo peles de animais. Passa a viver em harmonia com os selvagens que lá habitam e critica aqueles que são seus inimigos. Um dia encontra uma moça e se casa com ela, e vão continuar vivendo nas montanhas em paz e sintonia com a natureza e os nativos da região.
    Certa ocasião quando JEREMIAH retorna ao lar encontra tudo destruido e sua esposa morta, e ele conclui ser obra dos indios, ele que nunca lhes causara mal algum, agora não podia perdoar. Passa a vagar pelas montanhas matando todo selvagem que encontra pela frente numa feroz sede de vingança.
    No elenco ROBERT REDFORD revelado em BUTCH CASSIDY, e que este ano atuou em OS 4 PICARETAS tem um grande desempenho, o melhor de sua carreira, sem dúvida. A musica é razoável e a filmagem muito boa explorando a beleza selvagem das montanhas americanas como se fosse no Século XIX.
    Visto em maio de 1973 no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto. Mantive o texto da época.
    Enviada em 15 de julho de 2020
    Filme que cheira testosterona.A incrível jornada de Robert Redford é insana.Em muitos momentos parecia que eu estava assistindo "O Regresso",pela ótimas sequências gélidas montanhescas e pela busca de sobrevivência e vingança.Entra na lista dos melhores trabalhos de Sidney Pollack e Robert Redford.