Benjamin (Vincent Lacoste) é residente no mesmo hospital que seu pai (Jacques Gamblin) trabalha. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente regular, apelidado de Tsunami (Thierry Levaret). Como não havia como fazer um exame devido ao aparelho necessário estar quebrado, Benjamin apenas receita um analgésico. No dia seguinte, ao chegar ao hospital, descobre que o paciente morreu. Devastado pela notícia, ele é protegido pelo pai, que divulga a todos que o filho havia feito o tal exame. Esta situação atinge em cheio a autoconfiança de Benjamin, especialmente quando precisa lidar com outro residente, Abdel (Reda Kaleb), que veio de outro país e mora em um alojamento no próprio hospital.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Hipócrates
Vida de médico
por Francisco Russo
Médico não é profissão, mas vocação – ou, segundo um personagem do filme, uma maldição. Esta famosa frase é encampada pelo diretor Thomas Lilti em seu novo filme, não por acaso intitulado Hipócrates – para quem não sabe, o “pai da medicina”. Conhecedor do ofício, já que ele próprio é formado como médico, Lilti leva à telas um pouco dos dilemas vividos por um médico, seja lá de qual país for. Inclusive, não seria muito difícil fazer uma versão brasileira deste longa-metragem.
São dois os personagens principais, que refletem variantes da “fauna médica”. Benjamin (Vincent Lacoste) é o típico jovem nascido em berço dourado, que segue os passos do pai na carreira. Por mais que seja esforçado e bem intencionado, não está ainda preparado para encarar de frente as dificuldades decorrentes da profissão. Ao seu lado está Abdel Rezzak (Reda Kateb), médico formado em outro país que, como deseja segu
Medico residente em início de carreira, Benjamin (Lacoste) trabalha no mesmo hospital em que o pai, Barois (Gamblin), é uma figura destacada. Envolvido na morte de um dos homens internados no momento em que era plantonista, apelidado de Tsunami (Levaret), Benjamin é acobertado pela junta médica do hospital ao não ter utilizado o aparelho de eletrocardiograma, que estava quebrado.
Mais em: ...
Leia Mais
Luiz Antônio N.
26.543 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de agosto de 2015
filme francês muito legal sobre o Dia Dia dentro de um hospital
Iago M.
13 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de maio de 2018
Sou estudante da área da saúde e o filme retrata de com um olhar muito sensível a rotina de um médico e todos os dilemas éticos afins. quase uma obra prima, são abordados conceitos como autonomia do paciente, racionalização da vida, por exemplo. Vale a pena, uma vez que essa arte ajuda a entender a realidade.
VRCabral
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de novembro de 2015
Um filme muito bem feito, apesar do baixo orçamento, e que retrata muito bem o dia-a-dia dos médicos franceses (e ao meu ver em muitos outros lugares do mundo, como no Brasil). Recomendo ver com olhar crítico !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade