Star Wars: Os Últimos Jedi
Média
4,3
1965 notas

182 Críticas do usuário

5
59 críticas
4
27 críticas
3
37 críticas
2
26 críticas
1
16 críticas
0
17 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

6 seguidores 270 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de outubro de 2025
A impressão que fica é que fizeram o Reboot com a primeira trilogia, parece que voce tá vendo tudo de novo com outra roupagem.
MANUELA BRIONES
MANUELA BRIONES

4 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 7 de maio de 2025
definitivamente um dos meus filmes favoritos da saga, entendi e até concordo com as criticas mas mesmo assim ainda prefiro esse do que ameaca fantasma
Otávio S.
Otávio S.

16 seguidores 103 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 25 de maio de 2020
Excelente bem envolvente...um melhor que o outro.
Richardson d
Richardson d

2 seguidores 24 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de setembro de 2018
Gostei do filme, apesar de claramente, a começar pelo filme anterior, estarem renovando os protagonistas para não haver conflito e ofuscarem - via nostalgia - os novos atores. Triste terem literalmente matado o Han Solo, Leia infelizmente pela morte da atriz, e agora Luke dando uma de Oogway (Kung Fu Panda), seja a ser hilário como se parece spoiler: inclusive na parte em que ele "morre", acho que voltará como fantasminha, assim como Yoda
.
Fernando 100000 1
Fernando 100000 1

1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de julho de 2018
Filme bom , história coerente , você fica do começo ao fim curioso do vai acontecer , ótimos personagens , 3d bom , o que faltou foi ter mais espadas a leser que quase não tem no filme .
Vinicius S.
Vinicius S.

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 16 de abril de 2018
Gostei muito do filme, têm algumas pontas soltas, como "quem era o Supremo Lorde Snoke", porém é muito denso emocionalmente, alguns personagens evoluíram para caminhos inesperdados, e isso é bom, porque se você está indo simplesmente fazer o mesmo, para que gastar milhões fazendo um "novo" filme? Enfim, considero que o filme conseguiu ser uma guinada ao futuro, da forma como "O despertar da força" não havia sido capaz.
Ricardo M.
Ricardo M.

13.444 seguidores 697 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de março de 2018
Não tenho dúvidas que George Lucas se contorce até hoje pela venda dos direitos de sua mais famosa cria. A saga Star Wars tem sido muito bem aproveitada pela gigante do entretenimento Disney, cujo resultado pode ser visto com facilidade pelas cifras monstruosas dos filmes baseados na série principal e seus spinoffs.

Com STAR WARS - OS ÚLTIMOS JEDI a situação não é diferente. Rey (Daisy Ridley) continua sua busca por algo maior e mais poderoso ao encontrar o famoso jedi Luke Skywalker (Mark Hamill) recluso em uma ilha no meio do nada. Os aspectos narrativos traçados durante grande parte da história funcionam muito bem graças à importância de Rey e o que Skywalker tem para mostrar, já que nem de longe recai na simplicidade pelo controle de poder pessoal. O drama que levou Luke a reclusão é destaque mesmo para quem não é fã da saga, visto que temos grandes indagações pessoais sobre o que suas potencialidades docentes podem resultar.

Evidente que um filme com 2h e 30min de duração oferece bem mais que isso, mas em muitas das histórias paralelas fica a sensação de que o tempo é uma alternativa apenas para prolongar o filme, visto que temos diversas sequências longas me demasia, e não falo das contextualizadas pela ação.

Visualmente o filme é um deslumbre técnico, desde o pleno controle das grandiosas sequências de ação espacial e terreste, até as batalhas que envolvem perseguições ou batalhas com sabre de luz, tudo mediado com inteligência e relativa ousadia pelo diretor Rian Johnson.

Admito não ter ficado tão impressionado quanto o filme anterior, mas OS ÚLTIMOS JEDI adiciona grandes expectativas para a conclusão da trilogia, não só pelo choroso Kylo Ren mas pelo que pode se tornar em um eventual confronto com Rey. O jeito é esperar por 2019.
Denis d
Denis d

5 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de março de 2018
A história ficou bem massa! Do meu ponto de vista, veio a chocar e surpreender, e mostrar que grandes Jedis não precisam de somente uma espada laser para manter a realidade em equilíbrio. Tudo bem, em certos aspectos, podemos considerar um pouco exagerados, como no fim do Luke. E até repetitivos nos pontos A -Eu sabia que você ia me trair, por isso me previni; B -Mas eu sabia que você sabia que eu ia lhe trair, por isso fiz isso antes; A -Aé! Mas eu sabia que você sabia que eu sabia que você me trairia, por isso me planejei; B -Cala a boca! Eu já sabia que você sabia, que eu sabia, que você sabia que eu sabia de tudo antes, por isso, agi mais preventivamente; C -Eu já soube de tudo antes; Chega C e mata A, e briga com B. A discussão continua. O filme pode ter deixado poucas opções para finais satisfatórios esperáveis a certa parte dos fãs. Mas percebo que os sabres de luz vão sendo menos úteis conforme a história prossegue (em termos técnicos de duelo, acho que nenhuma luta supera a de Obi-Wan e Qui-Gonn contra o Darth Maul, e conforme os filmes seguem, ela vão sendo menos relacionadas ao uso dos sabres, e mais ao uso da própria força per si). O próximo filme ficou bastante restrito, o que pode colocar expectativa demais ou talvez até frustração um pouco exagerada, se não for bem roteirizado ou produzido, o que requererá um trabalho árduo. O próprio Luke não precisou do sabre para suceder em uma missão que se tentasse lutar, provavelmente falharia e morreria sem o sucesso desejado.
Igor W.
Igor W.

7 seguidores 10 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 25 de setembro de 2020
Star Wars - Os Últimos Jedi (The Last Jedi no original) é um filme completamente bonito visualmente. Com nuances em vermelho e branco, resultando em cenas lindas. Mas o real problema do filme é a maneira em que tudo é tratado por Rian Johnson. Ele tem uma visão linda e ao mesmo tempo estranha, por ser totalmente novo.

J.J Abrams deixou um terreno capinado e bonito porém Rian só aproveitou meia parte desse terreno, os personagens estão um pouco diferentes desde o último filme. O filme inicia instantes depois do final do Episódio VII, essa mudança brusca nos personagens não faz sentido. Só faria sentido se houvesse um espaço de tempo como ocorre nos outros filmes.

O filme tem cenas memoráveis, nem um pouco esquecíeis, todas lindas e bem filmadas. O drama de Luke Skywalker é bem desenvolvido e bem acabado.

No total o filme é ótimo e lindo, ele não acaba como o Despertar da Força que te deixa ansioso para ver o próximo mas ele termina com ar de "Fechamos uma saga".

Que bom que J.J vai dirigir o Episódio IX)
Arthur L.
Arthur L.

9 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de janeiro de 2018
Filme muito bom!!! Tecnicamente bonito , Rey exelente! Cenas das naves , o 3D é mt bonito só não gostei da Rose
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa