Star Wars: Os Últimos Jedi
    Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?

Rafael P.
    Rafael P.

Enviada em 14 de dezembro de 2017
    Fui para me apaixonar pelo filme e sai sem vontade de ver novamente.
    Nao que o filme seja ruim mas esse novo conceito "Marvel" de cinema nao deveria ter sido usado em SW. Piadas em momentos onde nao se deveria ter, ação frenética e pouca imersão no conceito da historia da franquia. Lutas de sabre de luz parece que se esqueceram como faz. Pelo menos tivemos alguns presentes para os fãs com aparições especiais.
    É provavel que muitas pessoas amaram o filme mas infelizmente nao consegui ter esse sentimento. Talvez seja o momento das gerações passadas de fãs também acabarem, eterno Mestre Luke!
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    O Início de Star Wars começa tenso e com forte emoção . O 1º ato foi fascinante, fica meio confuso as explicações em relação ao passado, mas
    com o passar das cenas você vai encaixando as explicações. Além disso percebemos
    a Rey si desenvolvendo rapidamente, porém ainda é muito confuso em relação a suas
    habilidades, não posso adiantar nada, entretanto essas dúvidas dela tornam tudo mais
    interessante, o mesmo ocorre com o Ben Solo (Kylo Ren). Também vemos momentos
    mais leves e a interação do Chewbacca com os "pássaros" locais que é muito
    engraçado enquanto isso em algum canto da galáxia um piloto faz uma piada
    sarcástica com alguém da 1° ordem que é bem engraçada.
    obs.: no 1° ato tem uma cena da nossa querida princesa Leia que é simplesmente INCRÍVEL quem for
    ver irá ficar bem surpreso com o que ela fez
    Já no 2º ato percebemos a evolução dos poderes da Rey a forma que isso foi
    colocada foi muito bem-feita. A forma que é retratado os dois lados da força é simples
    e direto e que faz você entender o todo. Enquanto isso em um outro lugar kkkk, vemos
    o Finn e amigos em busca de alguém para ajuda-los, o lugar que eles vão é bem chique
    só há gente com rendimento alto além disso conhecemos alguns detalhes do passado de uma das pessoas que estão com ele e sua personalidade mais a fundo além de um objeto do incio do filme esta ligado a essa pessoa que esta com o Finn.
    O final do 2° ato foi sublime, ver o líder Snoke como ele é foi sem palavras, pois ele é
    um mestre na força, persuasivo, uma ser a si ter medo, Ele demonstrou como ele
    manipulou a situação inteira de uma forma fantástica nem nos melhores momentos do
    Palpatine (Imperador) teria tanto êxito, entretanto o barco vira surpreendentemente
    cheguei até a ficar chocado com o que o kylo fez. Muitos achavam que os últimos Jedi
    seriam algo equivalente ao império contra-ataca ou o retorno de Jedi, eu digo que foi
    uma síntese dos dois que misturou o desespero e o medo com a esperança, criando
    assim algo jamais visto nos episódios anteriores, foi um caldeirão de incertezas e de
    emoções até o fim lindo que é emocionante eu chorei no final do filme
    Por fim a uma linda homenagem a Carie Fisher nossa Eterna Princesa Leia que nos
    deixará muita falta.
    Os efeitos especiais estavam incríveis como sempre não tenho o
    que dizer contra este filme foi simplesmente uma obra cinematográfica perfeita no meu
    ponto de vista.
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Ahhh o grande dia finalmente chegou!!! A expectativa tava la nas estrelas!!! Essa semana inteira para onde olhava via uma galáxia muito muito distante!! Ja se passaram 2 anos depois do episódio 7 e voltar para a saga mais amada da cultura pop de todos os tempos foi uma experiencia nova!!

Star Wars The Last Jedi, do Diretor Rian Johnson, inicia logo após o Despertar da Força (2015, J.J. Abrams), e começa com o encontro de Luke (Mark Hamill) e a Rey (Daisy Ridley) na ilha remota aonde nosso mestre Jedi esta recluso e amargurado. A Primeira Ordem esta no encalço dos rebeldes e logo de cara mostra todo seu poderio e impiedade!! Nessa perseguição temos o ousado Poe Damaron, (Oscar Isaacs) - A Hell of a Pilot - e o Finn (John Boyega) fazendo de tudo para escapar das mãos do novo império!!

Nossa amada Princ….digo General Leia (Carrie Fisher), sente cada perda dos rebeldes e busca aliados para manter a esperança da Republica acessa…os rebeldes estão encurralados…o Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) sente que o fim esta próximo e seu discípulo, o maldito Kylo Ren (Adam Driver), conduz a perseguição final…Rey precisa convencer Luke a ajuda-los…não esta fácil para nossos heróis….é nesse tom de opressão que o novo filme começa.

Incrível como a saga voltou com tanta força após a aquisição da Disney e mais incrível ainda é como ela esta sendo bem tratada. Não são “só” os maravilhosos trailers que instigam, apresentam o novo mas ao mesmo tempo mantem todo o mistério do filme, não são “só” os personagens carismáticos e apaixonantes como a Rey (Daisy Ridley), o Finn (Jhonn Boyega) e o Poe Damaron (Oscar Isaacs). Existe todo um cuidado com a nova saga impressionante que nem mesmo George Lucas poderia imaginar que ela alcançaria esse patamar!!

Todo esse cuidado com a serie tem um nome. A produtora dos novos é filmes Kathleen Kennedy!!! Ela é o Kevin Feige de Star Wars mas posso afirmar que nem mesmo ele consegue tratar o universo Marvel tão bem como a Kathleen cuida da saga Star Wars!!

É um filme corajoso que leva a saga adiante ao mesmo tempo que respeita e honra sua historia passada. A passagem de bastão é feita de maneira imprevisível e canônica com a historia da serie. O foco da história são Kylo Ren, Rey e o Luke!! Alias como o Mark Hamill evoluiu nesses anos todos…é o melhor personagem do filme!! Não curti muito o Snoke e a personagem nova Rose (Kelly Marie Tran), ela esta um pouco acima do tom. Uma grata supresa foi a Vice Almirante Holdo (Laura Dern), uma atriz a altura do ótimo elenco. Um pouco de justiça para a Capitã Phasma (Gwendolne Christie) mas ainda assim ela continua sendo o Boba Fett da vez…

Por fim ESQUEÇA todas as bobagens de teorias da internet!! NADA de Jedis “cinzas”!!
    Até a despedida da nossa amada Princesa foi diferente de tudo o que imaginamos. Esse filme avança a historia para a nova geração trazendo algo novo inclusive para os velhos de guerra que acompanham desde o primeiro filme ate aqui. Não é o Império Contra Ataca (1980) mas é tão bom quanto!! Nota DEZ!!!

Ps.: Assista na maior e melhor tela possível. A fotografia desse filme é espetacular!!

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Daisy Ridley é atriz fenomenal e junto com Adam Drive, salva este filme com muito, mas muito mais do mesmo e indicado apenas para quem é fanático na série, ou que gosta muito de comer pipoca no cinema, sem se importar com o que passa na tela, curtindo apenas os efeitos sonoros e visuais. O filme parece um faroeste com o mocinho portando um revólver velho e enfrentando um exército super armado, cujos líderes se emocionam na hora de liquidar e fatura e meia dúzia destrói a maior parte do exército invencível. Uma piada.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 18 de dezembro de 2017
    Muito bom mesmo, confesso que não imaginava que a Disney ia fazer um trabalho tão bom com essa terceira trilogia.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars The Last Jedi) é um dos filmes mais esperados do ano, continuação direta de Star Wars O Despertar da Força, mas com uma diferença, a direção e o roteiro ficaram a cargo de Rian Johnson que divertiu os fãs com muito fanservice porém não conseguiu entregar uma continuação grandiosa para a nova trilogia.

Geralmente o segundo filme é o destaque em uma trilogia, mas em Star Wars: Os Últimos Jedi o diretor e roteirista Rian Johnson não conseguiu manter a grandiosidade do universo que nos foi apresentado em O Despertar da Força, deixando rasos personagens que nos foram apresentados no filme anterior. Os únicos que foram bem desenvolvidos foram Luke Skywalker (Mark Hamill) e Leia Organa (Carrie Fisher), os demais não foram tratados como no filme anterior com profundidade possuindo duas camadas com um background que fez com que os fãs criassem teorias.

Começando por Rey e Kylo Ren, onde Rey foi diminuída para uma menina que não consegue fazer nada sozinha, diferente da garota destemida que resolvia tudo com as próprias mãos, não esquecendo de que resumiram o passado da personagem com apenas uma fala do vilão. Kylo Ren é um personagem difícil de lidar, e agora com o desfecho que teve em Os Últimos Jedi isso apenas piora, não sabemos se ele é vilão ou um futuro herói, não sabemos se ele é poderoso ou se é apenas um garoto mimado. A falta de carisma de Adam Driver no papel era mascarado por conta da imponência e da caracterização do personagem, e isso foi desconstruído logo no inicio do filme.

Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac) também foram diminuídos a coadjuvantes que fazem side quests e que no final das contas não servem pra nada, enquanto o "poderoso" Líder Supermo Snoke foi apenas um boneco de CGI (muito bem feito por sinal) falava apenas usando palavras de efeito. Um vilão digno de Star Wars que foi deixado de lado sem ao menos nos dizer quem era realmente.

Todos esses pontos negativos ficam na conta de Rian Johnson que nos deu um filme confuso, com muitos furos de roteiro, com uma edição confusa, e momentos que beiram a piadas Marvel Studios, e como fã de Star Wars não era isso que esperava. O que foi mostrado durante a divulgação do filme era algo diferente, mais denso e sério, lembrando que Os Últimos Jedi mostra a Aliança Rebelde sendo dizimada, com o nosso herói Luke Skywalker precisando voltar a utilizar a força para salvar os poucos que restaram.

Mas o filme não foi apenas isso, e contou também com cenas que emocionaram os que estavam no cinema, e cheio de fan services que agradaram aos que viram a sessão. Isso agrada muito, já que somos fãs de Star Wars e queremos sempre o melhor, realmente esperava muito mais dessa continuação e graças à Força o diretor J. J. Abrams volta para finalizar essa trilogia que tem tudo para trazer novos fãs e agradar aos fãs de longa data.

Veja mais em NãoSeiNada
    Paulo S
    Paulo S

Enviada em 18 de dezembro de 2017
    Este filme destruiu a saga. Pra começar, emburreceu os homens(só tomavam decisões erradas, e não faziam nada certo). De longe, foi o filme que mais descaracterizou, desfez tudo o que conhecíamos, sobre Star Wars, e que a própria saga nos tinha ensinado, até então; pior até, que o Star Wars Episódio I, com suas "midichlorians"(aff... é sério???!!!). Valeu apenas pela nostalgia das batalhas espaciais, e os personagens icônicos de Leia e Luke, mas tirando isso. A Rey, o Finn, Pou e o vilão Kylo, não me convencem, eu tento, mas não vejo neles capacidade para levarem nas costas uma saga dessa magnitude. O enredo é sofrível. Tem muitas coisas que aconteceram, decisões tomadas pelos personagens que não faziam o menor sentido; Outros personagens, importantes até para entendermos tudo, foram menosprezados: Snoke e Luke, dois mestres incompetentes. Luke, instável, emocionalmente perturbado. Snoke, não disse a que veio. As lutas de sabre, sem graça, frustrantes.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    O segundo filme da nova trilogia de Star Wars faz diferente do que se esperava de um filme do meio. Não chega a ser um "Império Contra-ataca", mas é tão bom quanto no que se propõe a fazer. Star Wars: Os Últimos Jedis constrói uma narrativa que brinca com a dualidade luz x trevas o tempo todo (1h40), fazendo com que o espectador duvide de vários diálogos entre o núcleo principal de personagens, nesse sentido, o roteiro de Rian Johnson, que também dirige o longa, faz total sentido. Johnson é cuidadoso em criar o seu storytelling e contar toda uma história antes de entregar o que realmente o grande público (e fãs) querem ver: luta de sabres. Sua direção é cautelosa, tem a leveza das cenas cômicas, mas também entrega com maestria a emoção dos reencontros e plot twists que o filme revela ao longo de seus 152 min. Achei um pouco enfadonho o longo tempo da construção de narrativa, mas é justificável para um o terceiro ato majestoso, que vai além de nossa compreensão e abrange ainda mais esse universo tão rico da franquia. O que Rian Johnson faz no final do filme é algo para se aplaudir de pé na sala do cinema ou onde você for assistir o filme. É emocionante! Grandioso! Traz esperança e nos mostra que Star Wars vai além de uma família, vai além de um capítulo, vai além de um simples filme pipoca. Star Wars: Os Últimos Jedis é emocionante porque fala de gerações, gerações que moldaram o seu caráter ouvindo histórias de personagens de uma galáxia muito muito distante.
    Victor A.
    Victor A.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    O filme é absolutamente espetacular, daqueles que tem que aplaudir no final, o cara que não tiver capacidade de dar nota máxima em um filme desses não sei em que outro conseguirá dar, não vou nem conseguir dormir essa noite pensando nas cenas.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    A Disney conseguiu destruir o filme, é uma porcaria sem história, parece uma coucha de retalho, sem fundamento, é o principal, mataram todos os personagens originais do filme, o primeiro filme é fraco, mais este é um lixo, Lucas nós abandonou mesmo...... Muito triste. O filme começa com uma cena filme da segunda guerra Mundial kkkkkkk. Horrível, transformaram Luke Skywalker em contador de piada, e medroso, construíram naves imensa que pra nada serve. Além de lentas que isso gente uma perseguição entre naves que é um tédio. A fuga kkkkkkkk. Pior criaram uma namorada que nem faz parte de nada. Mataram Luke Skywalker sem se quer lutar 🤔, o prejuízo do império de mentira e estrondoso, fora que atravessaram a galatica para nada, só para ganhar mais alguns minutos de filme😂. Cadê Darth Vader, tô com saudades de vc é do imperador patinho. Pra quem assistiu +-10 vezes o 4, +-20 o 5 e 6, até 1, 2, 3, um vez vai ser muito