Bons de Bico
    3,6
    Você assistiu Bons de Bico ?

Ligia P.
    Ligia P.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    muito sem graça. piadas fraquissimas, deu vontade de sair antes do final. Nem as crianças gostaram.
    Jefferson A.
    Jefferson A.

Enviada em 15 de novembro de 2013
    De péssimo gosto.....história a filha e sobrinhos, e de tão interessante que é, eu e minha esposa dormimos. Não percam tempo e dinheiro.
    Enviada em 14 de novembro de 2013
    É engraçadinho e dá para distrair, embora não seja “lá essas coisas”.
    Gustavo N.
    Gustavo N.

Enviada em 12 de novembro de 2013
    Filme muito ruim.... História sem pé nem cabeça... Nem minhas filhas gostaram deste filme... total falta de criatividade...
    RonaldLuis
    RonaldLuis

Enviada em 12 de novembro de 2013
    A trama gira em torno de dois perus, Zeca e Beto Bom de Bico, que cansados de verem os irmãos de sua espécie engordarem para virar prato de ceia, assumem a missão de salvar os perus de natal. No início, eles não são nenhum pouco amigos, mas aos poucos são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura que inclui viagens no tempo, impedindo que o peru se torne um prato tradicional em festas e feriados.

O filme começa com um letreiro em inglês, afirmando que trata-se de uma história de ficção, baseada em eventos históricos, especialmente acerca da instituição do Dia de Ação de Graças, no século XVII, quando os colonos mataram perus em agradecimento à boa colheita de 1621.

Em resumo, a animação trata-se de uma ficção científica para menores. E só este fato já é digno de elogios. Os personagens não são tão simpáticos como os personagens da Dreamworks, e o roteiro não é tão bem elaborado quanto os da Pixar, mas ele proporciona uma boa sessão. Alguns personagens não tem uma função bem definida. Alguns surgem apenas para fazer par romântico com o Beto Bom de Bico e outro apenas para rivalizar com o Zeca.

A dublagem brasileira não está boa. O Leandro Hassum que dublou o personagem Zeca, utilizou o mesmo tom de voz do Gru de Meu Malvado Favorito. A dublagem de Marcius Melhem está apenas correta, não compromete, mas também não é digna de elogios.

Falta simpatia e carisma, especialmente para cativar os pequeninos. A trilha sonora não ajuda, o que é outro ponto negativo. O que deveria ser uma aula de História, se torna um incetivo ao consumo de pizza. Apesar disso, não saiam da sala escura assim que acabar a sessão, pois tem uma cena pós créditos, que revela possíveis continuações, para salvarem o frango a passarinha e o pato com laranja. Não vale ser visto no cinema.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 12 de novembro de 2013
    Inicialmente, pergunto-me: “Até onde vai a criatividade de um diretor, no quesito “escolha de animal” para uma animação?”
    Com a evolução da tecnologia, nos dias atuais, raramente acompanhamos filmes animados como os antigos, Mickey, Popeye, Pica-Pau e outros, com isso, através do aperfeiçoamento do 3D, existe um maior envolvimento com o telespectador e desta maneira, acredito que para a continuidade destas animações, realmente seja necessário intensa criatividade, por parte dos autores, no que diz respeito a perfeita escolha do personagem. Porém, muitos já tiveram seus momentos de glória e até foram reutilizados, como peixes (Procurando Nemo, O Espanta Tubarões, O Mar Não Está pra Peixe), animais silvestres em coletividade (Madagascar, Selvagem, Os Sem-Floresta), Princesas da Disney (Enrolados, Valente), ratos (Por Água Abaixo, Ratatouille, O Corajoso Ratinho Despereaux), enfim, estão realmente esgotando as opções. O desespero é tanto, que tais inovações nos levam a escolher bichos poucos usuais ou atraentes, como camaleão (Rango) e até caracol (Turbo). Todavia, ainda sim, obtiveram êxito de audiência, uma vez que também incluíram um excelente enredo.
    Porém, para quem acha que já viu de tudo, Bons de Bico vem para nos calar. Desta vez as “feras” escolhidas foram perus. Isso mesmo, perus.
    Mas antes de julgar o filme pela escolha do animal, vamos tentar entender a história. Tal trama narra a vida de um peru (Beto), o qual vivia em regime de engorda, para futuramente ser abatido e tornar-se prato principal em eventos diversos, assim como outras aves do gênero. Entretanto, um belo dia o Presidente dos Estados Unidos resolve salvar uma dessas aves e torna-la doméstica. (Tá dando pra engolir a história? Tem mais). Eis que um outro peru (Zeca) aparece, alegando ter sido mandado pelo “Grande Peru” para procurar Beto, entrar numa máquina do tempo, voltar no passado e salvar o primeiro peru que foi para o prato principal, com isso, desfazendo tal cultura. (E agora, melhorou?).
    Haja vista tamanha história inescrupulosa, baixíssimo teor cômico, 3D sem maiores efeitos atrativos e até dificuldades, pelo público infantil, de entender tal desfecho de gênero “ficção científica”, Bons de Bico detêm a bucólica nota 1,0, deste modo não se equiparando a outras animações de cunho “animal”.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 10 de novembro de 2013
    Bom Filme muito engraçado e adequado para crianças ñ gostei muito do final mas tudo bem!
    a criançada vai adorar.
    Ivo M.
    Ivo M.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    acho que vai ser um bom filme , estou ansioso por ver este filme , ainda por cima estreou ontem por isso ainda me da mais vontade de ver