Bons de Bico
    3,6
    Você assistiu Bons de Bico ?

Ligia P.
    Ligia P.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    muito sem graça. piadas fraquissimas, deu vontade de sair antes do final. Nem as crianças gostaram.
    Sueli S.
    Sueli S.

Enviada em 24 de novembro de 2013
    Muito fraquinho esse filme. Achei que não prendeu a atenção dos pequenos o quanto deveria. Tanto que a sala já estava praticamente vazia antes de se acenderem as luzes. Sem falar que uma das partes mais engraçadas, que ficou para o final, só foi vista por meia dúzia de pessoas. Ou seja, por quem estava esperando as luzes acenderem para sair do cinema. Gostei da proposta dessa animação de substituir o peru de natal por... E também, além do peru, salvar outras duas espécies de aves. rs
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Após assistir Angry Birds, me sinto enganada e confusa com esse filme,mas afinal esse foi produzido antes do outro,porém o jogo já existia,o que leva a crer que eles copiaram na cara de pau os Angry Birds e os criadores do jogo,gostaram da ideia e decidiram transformar o jogo em filme também.
    Pois bem, gostei do filme,animação muito bem feita e fofa e com uma história inusitada e interessante,afinal quem teve essa ideia de assar perus para Ação de Graças?! O filme mexe com a nossa curiosidade e o início apresenta alguns fatos sobre a história que são fictícios.
    A aventura começa realmente quando os perus embarcam na máquina do tempo e temos uma animação sci-fi,com muitas perseguições e o surgimento de um amor da maneira mais inesperada,com implicâncias.
    Temos uma perua CDF representando as mulheres e muitos filhotes fofos,é inevitável a comparação com Angry Birds.

spoiler: No final,a lição que fica é que talvez você não se encaixe na sua época,é necessário voltar ao tempo para se sentir parte de um grupo e que tudo acaba em pizza!
    danilo s
    danilo s

Enviada em 1 de julho de 2015
    Bons de Bico tem uma história legal mas que se perde muito na reta final.
    Enviada em 27 de junho de 2014
    Não estamos falando de nenhuma Disney,nem muito menos de DreamWorks,mas Relativity Media,consegue fazer bons trabalhos quando se falando de animação,o estúdio não se arrisca muito na inovação,onde se produz muito pouco a cada am fazer alho diferente em Bons de Bico,trazendo personagens que talvez nunca foram explorados (de todas as formas),no cinema.O filme não é interessante,algo que te prenda com um bom conteúdo,mas se tratando de animação o filme realmente diálogos bobos,e sem nenhum progresso,os personagens principais Reggie e Jake,reservam boas doses de risadas,com suas trapalhadas mas do que esquisitas.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 26 de fevereiro de 2015
    Reggie é um peru diferente, que não não se sente como as outras aves de sua fazenda. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que ele diz. Quando chega a sua vez de ser morto no Dia de Ação de Graças, Reggie tem sorte, pois é poupado pelo presidente dos Estados Unidos e adotado por sua filhinha, levando então uma vida de conforto e mordomias. Um dia, Reggie é buscado por Jake, um peru corajoso que recebeu ordens superiores para resgatá-lo. Segundo os planos, os dois animais devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano. Reggie não tem a menor intenção de fazer a viagem, mas é obrigado por Jake a aceitar a aventura. Quando voltam no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos - incluindo cães selvagens e caçadores de perus - mas também novas amizades e amores. Bem Nao e Aquela Animaçao Fantastica Mais Ate q e Divertido Nada Demais Nota 6.5
    RonaldLuis
    RonaldLuis

Enviada em 12 de novembro de 2013
    A trama gira em torno de dois perus, Zeca e Beto Bom de Bico, que cansados de verem os irmãos de sua espécie engordarem para virar prato de ceia, assumem a missão de salvar os perus de natal. No início, eles não são nenhum pouco amigos, mas aos poucos são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura que inclui viagens no tempo, impedindo que o peru se torne um prato tradicional em festas e feriados.

O filme começa com um letreiro em inglês, afirmando que trata-se de uma história de ficção, baseada em eventos históricos, especialmente acerca da instituição do Dia de Ação de Graças, no século XVII, quando os colonos mataram perus em agradecimento à boa colheita de 1621.

Em resumo, a animação trata-se de uma ficção científica para menores. E só este fato já é digno de elogios. Os personagens não são tão simpáticos como os personagens da Dreamworks, e o roteiro não é tão bem elaborado quanto os da Pixar, mas ele proporciona uma boa sessão. Alguns personagens não tem uma função bem definida. Alguns surgem apenas para fazer par romântico com o Beto Bom de Bico e outro apenas para rivalizar com o Zeca.

A dublagem brasileira não está boa. O Leandro Hassum que dublou o personagem Zeca, utilizou o mesmo tom de voz do Gru de Meu Malvado Favorito. A dublagem de Marcius Melhem está apenas correta, não compromete, mas também não é digna de elogios.

Falta simpatia e carisma, especialmente para cativar os pequeninos. A trilha sonora não ajuda, o que é outro ponto negativo. O que deveria ser uma aula de História, se torna um incetivo ao consumo de pizza. Apesar disso, não saiam da sala escura assim que acabar a sessão, pois tem uma cena pós créditos, que revela possíveis continuações, para salvarem o frango a passarinha e o pato com laranja. Não vale ser visto no cinema.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 21 de novembro de 2013
    Comemorado em todas as quartas quintas-feiras do mês de Novembro, o Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. Normalmente, neste dia, famílias dos dois países se reúnem, em suas residências, em igrejas ou em clubes, para demonstrarem, por meio de festas e de orações, toda a sua gratidão a Deus pelas coisas que lhes aconteceram durante o ano. O roteiro da animação “Bons de Bico”, filme dirigido e co-escrito por Jimmy Hayward, aborda justamente uma das grandes tradições desse feriado: servir peru como prato principal durante as refeições.

Apesar de ter um contexto desse tipo, que faz referência direta a um acontecimento típico da cultura de um país diferente do nosso, um dos elementos mais positivos de “Bons de Bico” é que os roteiristas conseguiram criar uma trama que dialoga com os públicos de diversos países, pois o conflito principal da animação passa por uma vontade que é compartilhada por muitos de nós, especialmente aqueles que sofrem com as pressões de seguir um destino já pré concebido para eles: o de ter a liberdade para se poder fazer o que se quer da vida, ou seja, para seguir seu próprio caminho.

Desta forma, dois perus chamados Reggie (dublado por Owen Wilson na versão original) e Jake (dublado por Woody Harrelson na versão original) descobrem uma máquina do tempo em um laboratório secreto do governo dos Estados Unidos e decidem voltar ao primeiro dia de ação de graças, lá pelos idos de 1621, de maneira a mudar o destino de todos os perus e tirá-los por completo das mesas de todas as famílias norte-americanas. Apesar da luta de Reggie e Jake ser em prol do bem comum, podemos dizer também que eles estão nessa jornada para se descobrirem e verem o seu papel no mundo e, principalmente, a responsabilidade deles perante o grupo em que eles estão inseridos.

“Bons de Bico” é um dos filmes pré-selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para brigar por uma das indicações ao Oscar 2014 de Melhor Animação. Apesar disso, ainda não é o filme que irá levantar um pouco a moral do gênero de animação, que passa por uma fase nada inspirada. Mesmo assim, “Bons de Bico” é uma animação que tem uma mensagem muito interessante que passa pela questão de respeito aos animais – e esse é um assunto que está bastante em voga nos dias atuais. A maneira perfeita, aliás, para definir “Bons de Bico” é dizer que o longa é uma obra que tem uma consciência vegetariana, de respeito à natureza e aos seres que nela habitam.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 19 de novembro de 2013
    É uma pena que “Bons de bico” não consegue ser tão bom como sua premissa: dois perus viajam no tempo para impedir que sua espécie seja o prato principal nas festas de fim de ano. A narrativa, apesar de previsível, é engraçadinha, as piadas são brandas e voltadas mais para o público infantil (ora ou outra há uma gag mais sacana que diverte o adulto) e os clichês desse tipo de aventura não incomodam. O que não convence tanto na trama são as soluções fáceis para as ações dos protagonistas que podiam ser mais inteligentes. O gráfico não é um deslumbre, assim como o 3D, mas, como o filme é direcionado a criançada, “Bons de bico” não decepciona e diverte!
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 10 de novembro de 2013
    Bom Filme muito engraçado e adequado para crianças ñ gostei muito do final mas tudo bem!
    a criançada vai adorar.