Bons de Bico
    3,6
    Você assistiu Bons de Bico ?

Romario D.
    Romario D.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Uma ótima animação, um filme mt bom para se assistir e se divertir. Conta a história de Beto e Zeca, q resolvem fazer uma viajem no tempo para tirar o peru da história do natal
    Débora N.
    Débora N.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    filme tosco sem pé nem cabeça. a premissa é insana, piadas de mau gosto e por algumas vezes tive que explicar situações terríveis, como o trecho em que perus são levados para o abate (tem um machado envolvido)
    Cristiano F.
    Cristiano F.

Enviada em 19 de dezembro de 2013
    no dia 8 de dezembro eu vi bons de bico e muito legal todo munddo tem o direito de ver nao perca esse filme no cinema
    DanielVIP
    DanielVIP

Enviada em 10 de dezembro de 2013
    É muito bom pra quem tem mais de 10 anos, pra crianças abaixo desta idade eu não indico. Pois o filme só tem sentido se você parar e pensar. As crianças só querem se divertir, não olhar sempre o sentido central do filme. Não dizendo que as crianças abaixo de 10 anos não tenham esta capacidade, mas é só que algumas querem um filme muito engraçado mas sem sentido moral e espiritual. Não são todas, mas uma boa parte sim. Fica a dica, que nem sempre o filme deve ser engraçado, mas a forma que ele mostra o significado central pode ser mais fácil de entender.
    Thaiz F.
    Thaiz F.

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Achei que não prendeu a atenção das crianças e nem dos adultos. Não via a hora que terminasse.
    Sueli S.
    Sueli S.

Enviada em 24 de novembro de 2013
    Muito fraquinho esse filme. Achei que não prendeu a atenção dos pequenos o quanto deveria. Tanto que a sala já estava praticamente vazia antes de se acenderem as luzes. Sem falar que uma das partes mais engraçadas, que ficou para o final, só foi vista por meia dúzia de pessoas. Ou seja, por quem estava esperando as luzes acenderem para sair do cinema. Gostei da proposta dessa animação de substituir o peru de natal por... E também, além do peru, salvar outras duas espécies de aves. rs
    Anna Luisa S.
    Anna Luisa S.

Enviada em 22 de novembro de 2013
    spoiler:
    bem eu ainda não assisti este filme mais ele deve ser muito comedia . eu vi umas criticas e soube que é muito bom .
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 21 de novembro de 2013
    Comemorado em todas as quartas quintas-feiras do mês de Novembro, o Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. Normalmente, neste dia, famílias dos dois países se reúnem, em suas residências, em igrejas ou em clubes, para demonstrarem, por meio de festas e de orações, toda a sua gratidão a Deus pelas coisas que lhes aconteceram durante o ano. O roteiro da animação “Bons de Bico”, filme dirigido e co-escrito por Jimmy Hayward, aborda justamente uma das grandes tradições desse feriado: servir peru como prato principal durante as refeições.

Apesar de ter um contexto desse tipo, que faz referência direta a um acontecimento típico da cultura de um país diferente do nosso, um dos elementos mais positivos de “Bons de Bico” é que os roteiristas conseguiram criar uma trama que dialoga com os públicos de diversos países, pois o conflito principal da animação passa por uma vontade que é compartilhada por muitos de nós, especialmente aqueles que sofrem com as pressões de seguir um destino já pré concebido para eles: o de ter a liberdade para se poder fazer o que se quer da vida, ou seja, para seguir seu próprio caminho.

Desta forma, dois perus chamados Reggie (dublado por Owen Wilson na versão original) e Jake (dublado por Woody Harrelson na versão original) descobrem uma máquina do tempo em um laboratório secreto do governo dos Estados Unidos e decidem voltar ao primeiro dia de ação de graças, lá pelos idos de 1621, de maneira a mudar o destino de todos os perus e tirá-los por completo das mesas de todas as famílias norte-americanas. Apesar da luta de Reggie e Jake ser em prol do bem comum, podemos dizer também que eles estão nessa jornada para se descobrirem e verem o seu papel no mundo e, principalmente, a responsabilidade deles perante o grupo em que eles estão inseridos.

“Bons de Bico” é um dos filmes pré-selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para brigar por uma das indicações ao Oscar 2014 de Melhor Animação. Apesar disso, ainda não é o filme que irá levantar um pouco a moral do gênero de animação, que passa por uma fase nada inspirada. Mesmo assim, “Bons de Bico” é uma animação que tem uma mensagem muito interessante que passa pela questão de respeito aos animais – e esse é um assunto que está bastante em voga nos dias atuais. A maneira perfeita, aliás, para definir “Bons de Bico” é dizer que o longa é uma obra que tem uma consciência vegetariana, de respeito à natureza e aos seres que nela habitam.
    Sabrina R.
    Sabrina R.

Enviada em 20 de novembro de 2013
    Não indico ...muito sem graça....perda de tempo, filme cansativo não via a hora de acabar...
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 19 de novembro de 2013
    É uma pena que “Bons de bico” não consegue ser tão bom como sua premissa: dois perus viajam no tempo para impedir que sua espécie seja o prato principal nas festas de fim de ano. A narrativa, apesar de previsível, é engraçadinha, as piadas são brandas e voltadas mais para o público infantil (ora ou outra há uma gag mais sacana que diverte o adulto) e os clichês desse tipo de aventura não incomodam. O que não convence tanto na trama são as soluções fáceis para as ações dos protagonistas que podiam ser mais inteligentes. O gráfico não é um deslumbre, assim como o 3D, mas, como o filme é direcionado a criançada, “Bons de bico” não decepciona e diverte!