Pinóquio por Guillermo del Toro
    Você assistiu Pinóquio por Guillermo del Toro ?

Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 31 de janeiro de 2024
    Pinóquio por Guillermo del Toro e um filme excelente, a animação em stop motion produzida pela Netflix e uma nova versão, um pouco mais sombria e diferente, ao longo do filme vimos o Pinóquio tendo uma vida cheia de desafios e aventuras, e com um final muito emocionante, Guillermo junto com o seu elenco e roteiristas fizeram um filme excelente.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 17 de janeiro de 2024
    Muitos anos após perder seu filho Carlo, durante a I Guerra Mundial, um envelhecido e amargo Geppetto, observa um boneco de madeira criado por ele ganhar vida, provocando espécie na pequena comunidade italiana na qual vivem. Ganhando vida a partir do Espírito da Floresta, possui literalmente dentro de seu coração, e ocasionalmente também tentando ser sua consciência, o Grilo Falante, que escrevia suas memórias quando sua moradia foi derrubada por Geppetto, para utilizar a madeira na criação de seu boneco.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/01/filme-do-dia-pinoquio-2022-guillermo.html
    Adriana Saraiva
    Adriana Saraiva

Enviada em 31 de março de 2023
    Flme maralhoso e emocionante para assistir comntoa família. A unica crítica é aquela figura mística cheia de olhos piscando e me deu muita agonia de ver rsrs mas me filho de 8 aos amou e deu muitas risadas assistindo.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de março de 2023
    Mágico, belíssimo e diria que até a melhor versão de Pinóquio já contada no cinema, o que Guillermo del Toro faz aqui é algo impressionante. Ótimo.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 28 de março de 2023
    Minha opinião: Na mesma noite assisti a 2 desenhos ou cartoons maravilhosos. O 1º foi A Elefanta e o Mágico e o 2º foi este. Duas obras de arte que foram feitas de forma #majestosa e linda. Mas as duas são bem diferentes em suas #estorias #roteiro e #enredo e muito bem construídos. A 1ª tem uma ternura gostosa e envolvente. Agora qui ele e mais sombrio tanto que todo o desenho é mais sombrio e escuro. Mas a sua artes, cores, fotografia e construção são muito envolventes. Aonde temos o artesão e escultor Gepeto com seu filho, mas quando estão trabalhando em uma igreja um avião solta bombas e ela atinge a igreja e acaba matando seu filho. Então Gepeto cai em um poço sem fim de depressão, se tornando um alcolotra. Em paralelo temos o grilo falante e em uma noite uma fada aparece e vendo a amargura de Gepeto da a vida a Pinocchio e incumbe o grilo de ensina-lo e vigia-lo. E Gepeto no inicio não o aceita bem porem com o tempo. Quando Pinoquio ia a escola, até que começa a matar aulas e acaba descoberto por um dono de um circo ganancioso e malvado e tem seu mico do mal. Assim enganam Pinoquio, e vão de cidade em cidade fazendo apresentações e atrás deles esta indo Gepeto e o grilo e acabam na barriga de um monstro marinho. Até o momento que Pinocchio também acaba na barriga e reencontrando Gepeto eles conseguem fugir, porem o dono do circo quer vingança. E vemos o ato final. Muito emocionante e você esquece de que se trata de um desenho e parece real. Uma ótima fotografia, estoria, enredo e roteiro. Emocionante. E tem também o mundo dos mortos, mas Pinocchio não morre e toda vez que vai a este mundo ele retorna ao mundo dos vivos.
    Roteiro e enredo Magnifico Maravilhoso.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9,25
    xNeko
    xNeko

Enviada em 4 de março de 2023
    Desculpe-me, é que caiu um cisco no olho, o final me quebrou emocionalmente, de longe o melhor filme do Pinóquio até agora.
    Sapo Allex
    Sapo Allex

Enviada em 18 de fevereiro de 2023
    Adorei esse filme por ele ter sido feito completamente por Stop-Motion, e gostei também que ele trás um lado mais sombrio para o Pinóquio que já conhecemos e o deixa ainda melhor!!
    Filtrando Filmes
    Filtrando Filmes

Enviada em 4 de fevereiro de 2023
    Pinóquio é um filme de aventura e fantasia que conta a história de um boneco de madeira que ganhou vida.

Esse filme tem uma visão totalmente diferente porque muda toda a essência da história do Pinóquio, mas nem por isso é ruim. Eu acho que quanto menos você sabe de Pinóquio mais você vai gostar dessa animação.

Única coisa, é que você não deveria assistir a esse filme como um novo filme do Pinóquio que você já conhece. Porque se fizer isso, você vai se frustrar.

Apesar de ser uma animação totalmente diferente, ela tem seus pontos fortes. É sombria, é visualmente bonito e toca em alguns temas bem adultos. Contudo, não chega a super valer a pena. É uma animação OK e apenas isso.
    Celso D
    Celso D

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    Os clássicos deveriam ter alguma proteção por lei. Mais um destruído. Deveriam simplesmente ter feito outro personagem em outra história. Mas parece difícil. Considero no mínimo desonesto pegar uma história e mudar toda sua essência.
    Cristiane Nogueira
    Cristiane Nogueira

Enviada em 13 de janeiro de 2023
    Um boneco de madeira , um senhor que perdeu sei filho.. Um grilo falando e escritor ... histórias que se cruzaram e deram um novo sentido à essa história tão conhecido como Pinóquio. Del toro aqui fez um marco existe um antes e depois desse filme .. onde tudo encanta o stop motion, o roteiro a fotografia .. cada personagem único trazendo uma lição de vida madura e ao mesmo tempo infantil . Sim, esse boneco de madeira , que é o mais rústico e até feio a primeira vista ... se tornou o piniqui mais bonito e com uma verdadeira alma , logo ,o mais humano do que seus antecessores .