Pinóquio por Guillermo del Toro
    Você assistiu Pinóquio por Guillermo del Toro ?

Isabel
    Isabel

Enviada em 10 de dezembro de 2022
    Filme excelente! Ótimo pra um público mais maduro, esteticamente lindo ❣️ uma obra prima ,a Disney perdeu feio
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 31 de janeiro de 2024
    Pinóquio por Guillermo del Toro e um filme excelente, a animação em stop motion produzida pela Netflix e uma nova versão, um pouco mais sombria e diferente, ao longo do filme vimos o Pinóquio tendo uma vida cheia de desafios e aventuras, e com um final muito emocionante, Guillermo junto com o seu elenco e roteiristas fizeram um filme excelente.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    Um stop motion como nunca visto antes... lindo, mais adulto, um enredo alterado e focado mais nas relações envolvidas de emoção, perdas, escolhas... altamente recomendado, a melhor versão que já vi.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de março de 2023
    Mágico, belíssimo e diria que até a melhor versão de Pinóquio já contada no cinema, o que Guillermo del Toro faz aqui é algo impressionante. Ótimo.

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Guillermo del Toro dirige sua primeira animação e talvez a melhor do ano, quase tudo aqui funciona, com um roteiro perfeito, apesar de muitas vezes já contada, aqui diferencia pelo ótimo formato que é característico de Guillermo, ressalvas apenas para o boneco do Pinóquio, achando o mesmo um pouco diferente de mais.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    "Pinóquio" é de longe umas das melhores animações dos últimos anos, fui assistir ao filme cheio de otimismo, já que o projeto todo era comandando pelo Del Toro, que é um diretor que pouco erro e consegue exprimir muitos significados e sentimentalismo de histórias mais "Macabras" , além de sempre prezar por um incrível aspecto visual de suas obras, e aqui não é diferente, falando primeiro da animação, aquilo está incrível para car#l#o, nem parece um stop motion, foram 14 anos de montagem e animação, e dá para sentir a paixão dos envolvidos no resultado final, além da incrível animação, temos o visual, que não está bonitinho ou nos moldes Disney, bem pelo contrário, aqui temos elementos bem reais, e como estamos tratando de um período extremamente violento e traumático da história humana, com guerras, mortes, opressão e fome, o visual todo contribui para esse clima mais "triste", fora isso o filme conta com uma boa pitada de humor negro e sátiras a Itália fascista. Mas um dos grandes méritos se dá no roteiro, Pinóquio é um filme sobre aceitar a morte, a discussão de ser ou não um menino real se dá na aceitação da fragilidade humana, todos vamos morrer, e é isso que nos faz humanos, será? Pinóquio conversa sobre essa ideia. Pinóquio me lembrou outro filme de Del Torno, o ótimo "Labirinto do Fauno", que na minha opinião, até hoje é o melhor filme do diretor Mexicano, um filme frio e brutal com uma roupagem um pouco mais leve, grande filme, grande historia, grande animação. 9,5/10
    Cid V
    Cid V

Enviada em 17 de janeiro de 2024
    Muitos anos após perder seu filho Carlo, durante a I Guerra Mundial, um envelhecido e amargo Geppetto, observa um boneco de madeira criado por ele ganhar vida, provocando espécie na pequena comunidade italiana na qual vivem. Ganhando vida a partir do Espírito da Floresta, possui literalmente dentro de seu coração, e ocasionalmente também tentando ser sua consciência, o Grilo Falante, que escrevia suas memórias quando sua moradia foi derrubada por Geppetto, para utilizar a madeira na criação de seu boneco.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/01/filme-do-dia-pinoquio-2022-guillermo.html
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 28 de março de 2023
    Minha opinião: Na mesma noite assisti a 2 desenhos ou cartoons maravilhosos. O 1º foi A Elefanta e o Mágico e o 2º foi este. Duas obras de arte que foram feitas de forma #majestosa e linda. Mas as duas são bem diferentes em suas #estorias #roteiro e #enredo e muito bem construídos. A 1ª tem uma ternura gostosa e envolvente. Agora qui ele e mais sombrio tanto que todo o desenho é mais sombrio e escuro. Mas a sua artes, cores, fotografia e construção são muito envolventes. Aonde temos o artesão e escultor Gepeto com seu filho, mas quando estão trabalhando em uma igreja um avião solta bombas e ela atinge a igreja e acaba matando seu filho. Então Gepeto cai em um poço sem fim de depressão, se tornando um alcolotra. Em paralelo temos o grilo falante e em uma noite uma fada aparece e vendo a amargura de Gepeto da a vida a Pinocchio e incumbe o grilo de ensina-lo e vigia-lo. E Gepeto no inicio não o aceita bem porem com o tempo. Quando Pinoquio ia a escola, até que começa a matar aulas e acaba descoberto por um dono de um circo ganancioso e malvado e tem seu mico do mal. Assim enganam Pinoquio, e vão de cidade em cidade fazendo apresentações e atrás deles esta indo Gepeto e o grilo e acabam na barriga de um monstro marinho. Até o momento que Pinocchio também acaba na barriga e reencontrando Gepeto eles conseguem fugir, porem o dono do circo quer vingança. E vemos o ato final. Muito emocionante e você esquece de que se trata de um desenho e parece real. Uma ótima fotografia, estoria, enredo e roteiro. Emocionante. E tem também o mundo dos mortos, mas Pinocchio não morre e toda vez que vai a este mundo ele retorna ao mundo dos vivos.
    Roteiro e enredo Magnifico Maravilhoso.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9,25
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 24 de dezembro de 2022
    Texto dos diálogos sensível mas bastante simples, acessível à menor criancinha. Às vezes, em vez de encher linguiça é melhor ser simples mesmo. O diferencial é o traço do desenho, lindo e original, parece um livro. Mas faltou emoção. Faltou o Pinóquio sofrendo o bullying das outras crianças, não dá pra excluir isso, é clássico do roteiro e é o que mais dá dó, ele sofrendo tanto por servir de chacota e odiar tanto não ser como os outros. (Aqui ele é até admirado!). Ainda que no final ele nem virasse menino e se aceitasse feliz, não precisava suprimir essa parte tão tocante do filme inteiro. E também, essa cara tão de pau dele, a menos humanizada de TODOS os Pinóquios que eu já vi, não tenho dúvidas de que prejudicou a nossa identificação empática com as emoções.
    Pedro Hermoso Lopes
    Pedro Hermoso Lopes

Enviada em 9 de dezembro de 2022
    Um dos melhores filmes do ano, é ótimo ver filmes feitos em Stop Motion sendo valorizados novamente. Uma ótima pedida para crianças mais velhas e adultos.