Aposta Máxima
    3,7
    Você assistiu Aposta Máxima ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 19 de janeiro de 2014
    È um filme mediano. Acho que oq deu menos certo nesse filme foi a historia, um pouco repetitiva não ficou legal, sem falar tbm que o filminho arrastado, Richie Furst (Justin Timberlake) é oq salva no filme eu sempre achei ele um ótimo ator, Ivan Block (Ben Affleck) longe de ser oq ele é e por fim Rebecca Shafran (Gemma Arterton) alias uma bela atriz mais que não fez diferença nesse filme nem pra mim e nem pra ela mesmo.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 23 de dezembro de 2013
    Ritchie (Justin Timberlake) luta para concluir sua universidade, mas tem problemas para arcar com as despesas do curso. Ele acaba entrando de cabeça no mundo das apostas online de pôquer. Antes ele apenas apresenta o jogo para outras pessoas, mas também acaba jogando para conseguir dinheiro. Ele perde tudo, mas está convencido de que foi passado para trás. É aí que decide visitar a Costa Rica e pressionar o executivo Ivan Block (Ben Affleck). Impressionado com o jovem, o empresário acaba acolhendo Ritchie em seu negócio. Bem Fraco Com Elenco Legalzinho Mais , Fiquei Com Bastante Tedio Mesmo O Filme Sendo Bem Curto Com 1:32 Minutos Nota 4 de 10
    Enviada em 23 de dezembro de 2013
    Em Aposta Máxima,fica claro a obsessão de Brad Furman por histórias bem como ele mostrou a mesma forma de direção em O Poder e a Lei,ele retorna aqui,novamente apostando fielmente nas conversas poderosas entre os está aí,uma coisa que não deu certo,na primeira até que vai,mas agora ele abusou muito de seu poder.O que acabou tornando o filme fraco e sem ânimo do meio até seu fim.O filme mostra algo interessante apenas,no romance escondido de dois isso,vimos atuações fortes,principalmente de Justin Timberlake e Ben Affleck,que combinaram não posso dizer o mesmo de Gemma Artenton,que faz um trabalho que não é a sua cara.
    Thatiane S.
    Thatiane S.

Enviada em 21 de outubro de 2013
    é bom mas achei um pouco parado .... adorei a história e como se desenrrolou e o final é demais
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 15 de outubro de 2013
    Ambição, um crime sem razão

Sabe aquela sensação de que você não deveria ter seguido certo caminho? Você até tem a noção de que ele é perigoso, sinuoso, estreito e um tanto proibido, mas sua ganância e sua ambição fala mais alto e você escolhe essa rota torta. Esse é o mote do filme “Aposta Máxima”, de Brad Furman, que traz Justin Timberlake e Ben Affleck no elenco principal. Tudo começa quando Richie Furst, personagem de Timberlake – que já provou ser um bom ator desde “Alpha Dog”, “A Rede Social” e “Curvas da Vida” –, tem problemas para pagar o mestrado e entra no mundo das apostas online para ganhar um dinheiro extra. Seu esquema é descoberto e, então, ele arrisca tudo o que tem no maior portal de apostas na internet. Por ironia do destino e uma “falha no sistema”, Richie perde tudo e vai atrás do dono do site, o rei da jogatina Ivan Block (Ben Affleck), na Costa Rica. A partir daí, o jovem se envolve no mundo perigoso e exótico de dinheiro, festas, mulheres e promessas que o magnata dos jogos online oferece. Nesse exemplo do roteiro do longa, que é baseado numa história verídica, uma vez no mundo do crime e fora da lei, não tem mais saída, não há espaço para o arrependimento. É entrar de cabeça e esperar pela vida curta.

O filme não é tão bom assim para render uma coluna cheia de elogios. Na verdade, ele é bem médio. Além de Timberlake, Ben Affleck demonstra ser um vilão bem caricato, frio e enojado; e isso, pra mim, já valeu o ingresso. Fui ao cinema pelo cantor e pelo novo Batman mesmo! Agora, essa ideia de que o realmente errado e criminoso acontece muito mais nos países latinos, que histórias com cassinos e apostas mirabolantes ainda vingam e que essas corridinhas tipo gato e rato ainda fazem sucesso, isso tudo já deu. Não me pega mais, nem a muitos amantes do cinema. Eu quis tocar nesse assunto mesmo só porque, em certo momento do filme, fiquei com dó do protagonista. Volto ao momento inicial desse texto: quantas vezes você já não ficou arrependido de entrar numa fria e só percebeu que não tinha mais volta depois que já tinha mergulhado nas águas profundas?

Desde o menininho da favela que entra na tentadora vida do tráfico ao político corrupto que começa a receber altas propinas, para vender sua alma, deve-se estar disposto a pagar um preço absurdo logo ali na frente. Não adianta chorar, implorar, pedir arrego ou espernear. Caiu na lama? Então vai ter que abusar do alvejante, meter a barriga no tanque e limpar toda a sujeira que fez.

É esse sentimento que teríamos que ter dentro de nós, inerente às nossas atitudes no meio em que vivemos. Tive pena do protagonista do filme porque ele caiu numa cilada. Mas foi ele que resolveu arriscar e ganhar dinheiro pela forma mais ágil, fácil e proibida. Temos a mania de esquecer o que o outro fez de errado e nos solidarizar pela carinha de anjo demonstrada no fim. Não dá pra acreditar, mas, na época do julgamento do goleiro Bruno, acusado de matar cruelmente sua amante Eliza Samudio, inacreditáveis mulheres não engoliram o choro e apoiaram o assassino, dizendo que ele estava arrependido e deveria ter uma nova chance.

Sim, todos nós devemos ter uma segunda chance. Mas, uma vez que entrou no jogo, vai ter que dar a cartada final. Nem que essa seja uma jogada mortal. Você tem a opção na palma da mão e na pureza de um escondido e iluminado coração... É só não seguir esses tais caminhos da ambição.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Aposta Máxima traz Ritchie Furst (Justin Timberlake), um universitário que mesmo sendo um aluno esforçado, não é rico e precisa arcar com as despesas da Universidade. Para conseguir o dinheiro, é necessário que ele entre no Mundo do Pôquer, onde conhece Ivan Block (Ben Affleck).
    O roteiro é basicamente isso. Ivan Block, um milionário, resolve contrata-lo com suas próprias intenções. Por incrível que pareça, Ben Affleck é o ator que merece destaque neste filme. Sua atuação impressiona. Gemma Arterton também completa o elenco, meio sumida, quanto a atuação. Justin Timberlake, cada vez mais tornando-se mais ator e menos cantor.
    Para todos que viram os trailers e se perguntaram se seria igual ao maravilhoso "Quebrando a Banca", estão enganados, este filme não chega nem aos pés, do incomparável, mesmo parecendo uma homenagem ou um filme baseado naquele.
    Por fim, Aposta Máxima decepciona um pouco para quem esperava um bom filme de ação. É mais um suspense envolvendo apostas, ao contrário de "Quebrando A Banca", que é um envolvendo 21 e com muita mais qualidade.
    Daniela A.
    Daniela A.

Enviada em 13 de outubro de 2013
    A história em si não é ruim. Mas de todos os filmes do Timberlake, esse é o mais fraco.
    Fabiana K.
    Fabiana K.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    Aposta Maxima prende a atenção do começo ao fim. Praticamente um suspense, mas com um final obvio demais. Ponto positivo pra Justin que cada dia se torna mais ator e menos cantor.
    Enviada em 11 de outubro de 2013
    Um filme de ação, em que a ação só começa nos 20 minutos finais (mas, apenas um pouquinho).
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    Aposta Máxima, após olhar apenas o título, me pareceu algum filme policial, com detetives e afins buscando um assassino cruel. E como eu não sou um grande fã de filmes policiais, acabei meio que o deixando de lado. Fui procurar outro filme para ver e nenhum interessante com horário compatível. Fui dar uma olhada mais profunda em Aposta Máxima e então vi que na verdade se tratava de um filme de criminosos e golpes. E desse tipo de filme eu sou muito fã. Além disso, a presença de Justin Timberlake e Bem Affleck no elenco acabaram por me levar confiante para o cinema. E a confiança valeu a pena: é um filme divertido.
    O início do filme aborda, de forma bastante rápida, diga-se de passagem, coisas com apelo diante do público jovem atual como jogos online (mais especificamente poker e black jack), festas a la Ibiza com diversas mulheres de biquíni – com uma participação de 3 segundos de Deadmau5- e um protagonista extremamente inteligente metido com tudo isso. Este conjunto acaba prendendo um pouco a atenção para o começo da película, o qual é um momento crítico pra qualquer produção. Richie Furst (Justin Timberlake) é o tal protagonista inteligentíssimo. Aluno brilhante de Princeton que não tem condições de pagar pelos estudos. spoiler: Após apostar toda grana que tinha jogando poker online para tentar quitar suas dívidas com a universidade, acaba perdendo tudo. Porém não se conforma com o fato e consegue encontrar um golpe no site onde estava jogando. Resolve ir atrás do dono do site – Ivan Block (Ben Affleck) - o encontra e começa a trabalhar para ele
    . A partir daí começa uma parte mais adulta do filme, que retrata trapaças, subornos, leis frouxas e políticos e policiais corruptos como a realidade reinante em países da América Latina – algo que está virando praxe para o cinema norte-americano. Apesar do tema, não existem cenas fortes em Aposta Máxima.
    O roteiro não é algo extremamente intricado e complexo como é possível ver em outros filmes do gênero – como Snatch ou Jogos, Trapaças e Dois Canos fumegantes. Aliás, ele se perde em algumas partes, fazendo com que o espectador tenha que pensar um pouco por causa dos erros e não por uma possível complexidade apresentada pela trama. Os personagens podem não ser profundos, mas possuem seu carisma. spoiler: Richie Furst é um jovem inteligente que toma um duro golpe da vida e quer recuperar o tempo perdido. Acaba se metendo com algo que, a principio, não conhece bem. Ivan Block é o cara mau do filme. Manipulador, confiante, inteligente, consegue usar bem a motivação de Furst a seu favor
    . Eu sou uma pessoa que acredita que bons personagens podem levar bem uma história fraca. Os dois personagens principais de Aposta Máxima conseguiram segurar minha atenção e conduziram de forma satisfatória a história sem grandes atrativos do filme.
    As atuações do filme não são primorosas, muito longe disso. Mas de vez em quando poderíamos deixar de ser chatos e aproveitar a chance de ver grandes atores mesmo que por duas horas que poderão ser esquecidas após o acender das luzes. Como foi dito antes, a presença de Justin Timberlake e Bem Affleck no elenco foi um dos motivos que me levou a ver Aposta Máxima. São atuações na zona de conforto de cada um, sim, sem nada de especial, mas que só pela presença dos dois vale o risco. Justin Timberlake é o cara do momento e se pensarmos bem ele o vem sendo há algum tempo. E com todos os méritos, diga-se de passagem. O pop busca um novo Michael Jackson e ele cada vez mais se apresente forte para o posto. É uma pessoa bem influenciada no meio artístico como um todo. E principalmente tem talento. Vários. Logo no começo um grupo de menininhas adolescentes ao meu lado no cinema mandou o comentário “nossa, o Justin não tá bonito nesse filme”. Isso me fez perceber que o caminho dele no cinema pode se consolidar cada vez mais e pelos atributos corretos. Colecionando filmes legais para isto – Alpha Dog, A Rede Social – ele já está seguindo esse caminho. Sim, estou virando fã e vejo que ele não estava sendo prepotente ao dizer que está trazendo o sexy de volta. Ben Affleck, por mais que seja um lugar comum falar dele, nunca é demais. Assim como seu parceiro de Gênio Indomável Matt Damon, já está em um patamar superior de Hollywood e sua presença em um filme já é por si só um ponto positivo. Gênio Indomável foi um soco no estômago – dois garotos desconhecidos ganhando o Oscar de roteiro original foi algo espetacular. E o tempo serviu para tirar qualquer dúvida se tudo aquilo seria apenas um hype e quão breve seria. Affleck mandou todo mundo Argo fuck yourself e é um ator consagrado. Que venha Batman. Gemma Arteton, no papel da mulher de Ivan Block Rebbeca e Anthony Mackie no papel do agente Shavers têm atuações discretas. A primeira estava muito mais bonita em João e Maria e o segundo estava muito mais divertido em Sem Dor, Sem Ganho.
    Um dos pontos fortes do filme sem dúvida é a fotografia – mesmo com o diretor Brad Furman fazendo um esforço para estragá-la colocando cenas com filmagem tremida na visão de Furst correndo - com as belíssimas cenas filmadas na Costa Rica provando mais uma vez a capacidade de Mauro Fiore (Oscar por Avatar).
    Se você ainda está em dúvida se deve assistir Aposta Máxima e está escutando sua consciência dizendo que pode ser ruim, não se preocupe; na verdade é o medo querendo te impedir de testar algo fora do senso comum. As críticas em geral não são as melhores e muitos estão falando que é apenas um caça-níquel da Fox. Mas nem todo filme precisa te marcar depois que você sai do cinema. Que tal, então, se divertir e aproveitar as duas horinhas que lhe são devidas?