Quero Ser John Malkovich
    Você assistiu Quero Ser John Malkovich ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 20 de abril de 2022
    Um roteiro bem inusitado e diferente! .e ao mesmo tempo bizarro, estranho ., o filme parece uma viagem lisérgica , que nos faz pensar sobre a proposta filosófica que o filme oferece, e traz a crítica de como as pessoas querem ser outras, como é prazeroso controlar outras pessoas.,! tem muita coisa por trás que esse filme levanta. Bom elenco , destaque para John Cusack . Excelente direção , mas não é o melhor de Spike Jonze
    Luciano Natividade de Jesus
    Luciano Natividade de Jesus

Enviada em 24 de maio de 2020
    o filme nos trás uma crítica com humor de algo muito sério: aceitação de quem você realmente é.
    Ana Laura S.
    Ana Laura S.

Enviada em 21 de abril de 2020
    Simplesmente genial. Vendo tantos anos depois, ainda consegue uma premissa surpreendente e ao mesmo tempo ser irônico consigo mesmo....

Enviada em 24 de setembro de 2019
    Bom filme! Temos um ótimo elenco com o protagonismo do mesmo Malkovic que está ótimo numa atuação segura e eficaz. Roteiro talvez seja o ponto mais forte, tendo seus atos bem construídos, apesar de ser uma história louca e fantasiosa, acaba dividindo opiniões.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 28 de fevereiro de 2019
    Sem espaços igual o túnel h tt p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/02/28/rezenha-critica-quero-ser-john-malkovich-1999/

Um dos filmes que ao mesmo tempo mais farão sentido e também descontruírão o que você chama de vida! Uma crítica ferrenha sobre o velho ditado que o brasileiro iniste em errar, “a cor da grama do vizinho sempre será mais verde, juntamente com uma das cenas que eu mais ri na minha vida, perdendo apenas para os primeiros minutos de Kung Pow.

Do mesmo diretor do elogiado e cult Her(Ela), a obra é bem viajada como John Malkovich gostaria que fosse e de fato é, tanto que, só comecei a conhecer o ator depois deste filme. Bate em algumas discussões bacanas e tem um plot super interessante.

Um elenco muito bom, com uma Cameron Diaz e John Cusack irreconhecíveis e o próprio Malkovich, todos regaçando legal.

Mesmo com vinte anos o filme não envelhece e entrou pra história na safra de inesquecíveis obras como O Clube da Luta, Seven e Matrix.

A cena do sonho do John Malkovich com todos seus alter egos e a cena do macaco e seus pais são fodas!

Iria assistir de novo? Com certeza!

Minha nota é 5/5.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Usando como pano de fundo o universo de um titereiro e explodindo esse tema para o mundo real, Quero Ser John Malkovich não só consegue ser um filme completamente original pelas suas... inusitadas ideias (como o andar 7 e 1/2), como ainda consegue uni-las de maneira orgânica, sendo que a originalidade não é gratuita e possui sempre um significado dentro do universo onde a história se passa.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de julho de 2016
    Spike Jonze tem em suas mãos um complicado roteiro de Charlie Kaufman, e é incrível como ele transforma esse roteiro complexo, diferente, bobo e aparentemente quase infilmável em uma obra áudio visual completa (em termos narrativos) , mas de algum modo a obra não me pega, isso não é culpa do filme, todos os filmes do Spike Jonzen são ótimos, mas nenhum me cativa emocionalmente, e esse não é diferente, como eu disse antes, parece algo bobo, que se transforma em uma belo romance(fora do tradicional), mas eu não consigo desvincular aquela premissa “Boba” com o restante do filme, talvez Spike devesse usar mais do recurso sonoro, pois nesse filme faz falta uma trilha sonora em alguns momentos, embora a mixagem de som seja impecável, a fotografia, os personagens e até os figurantes em cena são emblemáticos, alguns personagens tem apenas uma fala na historia, mas se percebe suas grandes personalidades, e os cenários surpreendentes , lembre-se da casa do casal Schwartz ou da empresa surrealista que Craig (John Cusack) trabalha, O filme também tem uma filosofia a apresentar, estamos presos em nossos corpos, nossa vida é miserável, somos escravos de ambição (Sim, lembre-se de Clube da Luta), o que não daríamos pra ser outra pessoa nem que seja por quinze minutos? Nossas vidas são tão ruins assim? Não sei dizer, nem Spike ira saber, pois ele apenas apresenta a questão e não se aprofunda nela. “Eu quero ser John Malkovich” É um bom filme, não espere nada surpreendente, mas eu acredito fielmente que dependendo da pessoa, ela irar achar “Eu quero ser John Malkovich” o seu filme favorito, pois ele tem algo a dizer, mas depende da pessoa entender e se solidarizar com ele.
    Ricelli R.
    Ricelli R.

Enviada em 8 de abril de 2016
    Louco, surreal, genial!

Quem espera ver uma comédia barata, fácil e rasa, é melhor não assistir esse filme. Com um começo bastante louco (e o que vem pela frente não deixa de ser menos louco), fiquei receoso de que a trama excedesse a linha do bizarro e não tivesse uma história plausível por trás. Mas o que se vê é a criação de um universo tão surreal e particular, e que escancara situações e sentimentos tão presentes em nossas mentes, que não para de nos surpreender a cada minuto e nem dá tempo de parar pra pensar "o que será que vem agora?". Como disse o Francisco Russo, leia o menos possível sobre filme, pois desde o começo são situações inimagináveis de acontecerem dentro de um mesmo filme. Apenas assista e descubra!
    Merece todos os prêmios e indicações que recebeu, de roteiro original e direção.

Nota 4.5 / 5
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 8 de maio de 2016
    Um filme que tem uma das melhores ideias já abordadas. Um roteiro muito mas muito bem escrito. Vale a pena assistir. Possivelmente um futuro clássico do cinema.
    Enviada em 26 de dezembro de 2015
    Indicado ao Oscar por Melhor Diretor,Spike Jonze realiza um de seus melhores trabalhos,de fato.
    O filme tem uma variedade de astros,alguns meio que aparecem rapidamente.Outros conduzem uma história forte até o final.Que foi o caso de John Cusack,Cameron Diaz e Catherine Keener.O trio vive os melhores momentos.A cada momento uma novidade no roteiro.

-Filme assistido em 26 de Dezembro de 2015
    -Nota 7/10