Cinquenta Tons de Cinza
    3,2
    Você assistiu Cinquenta Tons de Cinza ?

Enviada em 5 de maio de 2020
    Eu já havia assistido as duas sequências antes deste primeiro filme, depois finalmente consegui assistir ao tão famoso e odiado primeiro filme da saga Cinquenta Tons. O filme acabou me surpreendendo em alguns pontos, porque achei as duas sequências bem ruinzinhas, principalmente o segundo, que achei bem cansativo e por ser um filme muito mal visto pelas críticas em geral e por uma boa parte das pessoas. A trilha sonora, a fotografia e os cenários são extremamente bem trabalhados neste filme aqui(nos outros da saga também). O roteiro nem tanto, não tem tantos furos quanto no segundo, mas ainda achei ele pobre em alguns momentos. Principalmente em minutos em que ele vai apresentar um desfecho para um determinado conflito da trama e em todo o negócio de falar sobre os fetiches do Christian Grey em relação ao BDSM, isso tudo fica mal explicado. O segundo filme até tenta explicar isso, mas também falha bastante. Diferentemente dos outros dois filmes o casal principal tem mais química aqui. A atuação de Dakota Johnson como Anastacia me agradou muito, diferentemente da do ator Jamie Dornan(Christian Grey)
    Acho que Cinquenta Tons de Cinza foi um filme que foi especialmente feito para agradar ao seu público alvo, o que não significa que ele não tenha qualidades a serem observadas por pessoas fora desse público(com eu), se assistirem com um pouco menos de ódio e má vontade, mas ainda é difícil que não se notem os diversos problemas no roteiro do filme e até um pouco no próprio conteúdo dele também (não vou criticá-lo por nenhum motivo relacionado ao conteúdo dele aqui)
    Mas averdade é que Cinquenta Tons é uma trilogia que já acabou, mas está aí, e fez muito sucesso e dinheiro, ou seja, objetivo concluído. O filme ( pelo menos o primeiro) está longe de ser essa maravilha toda para fazer todo esse sucesso, mas também não é essa bomba que muitos dizem que é, por aí
    Vinicius Ribeiro
    Vinicius Ribeiro

Enviada em 14 de março de 2020
    O Filme é imensamente vazio! Eu como autora me sentiria afrontada e com razão!
    O livro inspira um relato de uma jovem que se torna uma mulher disposta a mudar a sua vida por um homem absolutamente impecável. Os diálogos sinceros, e a inteligência de Anastácia é muito evidente, ele é uma mulher inteligentíssima, a expressão de amor a intmida muito mais que ele, mas em momento algum o filme retrata o que as palavras da autora quis dizer.
    Estou presa ao livro a um dia inteiro e olho o filme com a certeza que a representação para que fizesse sucesso foi simplesmente o ato libidinoso, tem um historia real e fascinante na historia de amor, e no filme passa a impressão vazia de que o sadomasoquismo é a chave de tudo, e na verdade a chave dessa relação foi a entrega ao amor verdadeiro, e é exatamente assim que acontece com todas as mulheres do mundo, é real, o amor seja por quem lá seja nos embaraça.
    Algumas coisas não faziam sentindo em minha cabeça ao ver todos os filmes, eu li o primeiro e estou inteiramente enojada pelo sentido do filme, cara ppq uma mulher n dirigiu o filme?pq uma mulher não narrou, explicando a historia e toda a insegurança existente em anastacia, meu Deus, que atrocidade com os personagens, Kate é minimizada a uma pessoa que divide a casa e pronto, Elliot parece ser um retardado, mas no livro ele é um ser fenomenal, e ele ignora a total capacidade que o livro tem de nos prender nos e-mails, cara refazer o filme pela visão de uma mulher ia mudar o rumo de muita coisa inclusive a nossa curiosidade sobre o amor, e suas formas de aceitação spoiler:
    Regina O
    Regina O

Enviada em 24 de agosto de 2019
    Que filme machista. O homem rico e a mulher imbecil que faz tudo. Sério? Comecei a ver e tirei. Insulto à minha inteligência.
    luc
    luc

Enviada em 15 de julho de 2019
    filme envolvente mas ao mesmo tempo chato, tem umas historia e um conceito bom mas fica só no drama da anastasia assinar ou nao o tal contrato (que mesmo sem assinar ela fazia de tudo)
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 31 de outubro de 2021
    Faltou química é cenas picantes de acordo com o livro
    Injusto ter ganhando o framboesa de ouro de pior filme pois eu amei este filme é acho super interessante pena de ser obvio de mais e de ter a el James se intrometendo nas filmagens pq a diretora disse que se não fosse por ela o filme seria perfeito
    Enviada em 6 de abril de 2019
    Dornan é fraco demais, o roteiro não aprofunda o tema do sexo e da submissão e os diálogos e situações geram risos fora de hora (a reunião à meia-luz, a dança ao som de Sinatra e o tapinha na bunda). Cada geração tem o "9 1/2 Semanas de Amor" que merece.
    Alisson S
    Alisson S

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Eu adoro. esse. filme. De coração ❤😭❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💞💞💞💞💞💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😚😚😚😚👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    daviaraujotv
    daviaraujotv

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Título Original: Fifty Shades of Grey
    Ano: 2015
    Direção: Sam Taylor-Johnson
    Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eloise Mumford, Luke Grimes.

O sucesso de bilheteria de 2015, "Cinquenta Tons de Cinza" claramente não merece o que recebeu. Dirigido por Sam-Taylor Johnson, o filme erótico baseado no romance de E.L. James tem um roteiro completamente desastroso, com péssimas atuações e com poucos pontos positivos.
    Dakota Johnson é a estrela do filme e não é boa, mas também não é péssima. Ela se esforça, o que não se aplica a Jamie Dornan, que é muito, mas muito ruim e sem expressão.
    O roteiro do filme é uma das maiores atrocidades cinematográficas já escritas. O filme conta a história de uma estudante de literatura que começa a se apaixonar por um ricaço que ela entrevista. Mas ele é sadomasoquista, e pede que ela assine um contrato que estão presentes todos os detalhes sexuais dos dois.

spoiler:

E ela aceita... é péssimo e mal escrito. As cenas de sexo e de nudez, bem. Algumas são até boas, mas com o roteiro, até o sexo fica ruim. Já a fotografia e a trilha sonora original, junto com o esforço de Dakota Johnson, são os únicos pontos positivos deste desastre.
    "Cinquenta Tons de Cinza" tem alguns pontos positivos, mas tem um péssimo roteiro, uma direção ruim, interpretações ruins e não merece ser assistido.
    Nota: 2,3
    Michela P
    Michela P

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Ridículo filme. Um psicopata como trata a mulher. Um possesivo. Não tem beleza, dinhero ou sexo que faça spoiler:
    ficar com um homem desse.
    Emily cruz A.
    Emily cruz A.

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Eu amo esse filme desde a primeira vez que eu vi. O romance de Anastácia e Christian é muito lindo ,eu realmente me apaixonei pelo Christian